quinta-feira, 28 de maio de 2015

Quarta do Terror - Medo


Ficha Técnica:
Direção: Jee-woon Kim
Ano: 2003
País: Coréia do Sul
Duração: 115 Minutos
Título Original: Janghwa, Hongryeon / A Tale of Two Sisters


Sinopse:
Duas irmãs voltam para casa após passar um tempo em um internato. Elas são recebidas de braços abertos pela madrasta que logo depois se mostra uma mulher cruel. Aos poucos, acontecimentos perturbadores vão deixar os nervos à flor da pele. Todos escondem um mistério horripilante. Há outras almas presentes no ar. Almas que não estão em paz.

Elenco:
Desculpa, eu não conheço nenhum desses fdp.

Crítica:
Primeiramente, o filme de hoje foi uma dica dada pelo Lucas Schenninger lá no Grupo do Show do Medo no feisso. Valeu pela dica querido! s2

Eu lembro de, há muitos anos atrás, ter alugado esse filme e de não ter entendido simplesmente nada. Hoje,  talvez por ter ficado mais velha, talvez por ter ficado mais experiente em filmes de terror, posso dizer que finalmente consegui entender alguma cois sobre  trama por trás de Medo.

Uma coisa que sempre achei interessante em filmes de terror asiáticos é a maneira como a atmosfera sombria é criada. A predominância de cenas escuras, aliadas ao pouco uso de músicas ou efeitos sonoros nas partes de maior tensão, é sem duvidas um dos grandes pontos positivos de Medo. Em contrapartida, graças à esses mesmo fatores, as cenas de transição acabam se tornando muito chatas e entediante, o que acaba prejudicando um pouco o filme.

Uma das melhores cenas sem dúvida é a do jantar. Para mim, essa cena pode ser considerada um divisor de águas entre a introdução e o terror de fato. O final é excepcional e imprevisível (não adianta vir com "Ainn, eu super sabia como ia acabar o filme" porque você sabe e eu sei que é mentira sua, seu/sua mala).

Enfim, um filme excelente. Embora o começo pode ser meio devagar, o final com certeza valerá a pena.

Nota:

Assista:
Clique AQUI e o filme começará em seguida.

Bom filme!

3 comentários: