quarta-feira, 17 de junho de 2015

Misteriosa bola de luz "dançante" é capturada por câmeras de segurança em sinagoga


Imaginem a surpresa do rabino Michael Oishie ao rever as filmagens do circuito interno de câmeras de segurança da sinagoga de Giymat Rosa, ao sudoeste da Ucrânia, e se deparar com uma estranha e totalmente desconhecida bola de luz em movimento.

Isso aconteceu no dia 28 de maio de 2015, mais precisamente às 4h00 da manhã. Ao descobrir a anomalia registrada pelas câmeras, o rabino compartilho o vídeo em seu Facebook pessoal com a seguinte mensagem: "Coisas estranhas aconteceram na sinagoga por volta das quatro horas da manhã."


Experts acreditam que o vídeo é autêntico, mas são incapazes de fornecer uma explicação viável para a bola "dançante" de luz. Teorias incluem relâmpago globular, uma espécie de relâmpago de formato esférico extremamente raro (na época, o clima não era propício a essa anomalia atmosférica, que nada mais é que uma bola brilhante de plasma/energia elétrica que, por vezes, é formada durante tempestades elétricas) ou uma luz infravermelha que brilho diante da câmera (o que não explica o movimento em 3D que nota-se claramente no vídeo). Outros ainda propuseram um anjo, um estranho UFO voando baixo ou uma sonda alienígena, ou possivelmente um espírito fantasmagórico. Oishie diz que prefere encarar como um relâmpago globular, mas agradece pela ampla exposição do caso, que ajudou sua sinagoga a tornar-se mais conhecida e consequentemente, ajudou à espalhar a palavra à mais judeus.

"Eu posso dizer que estou feliz que o relâmpago veio porque é uma oportunidade de mostrar a nossa sinagoga aos judeus locais de outra forma, não só em termos religiosos. É uma oportunidade para nós apresentarmos a sinagoga para as pessoas.. então a sinagoga vai assunto entre as pessoas na cidade. "

No entanto, outros não são tão rápido para comprar a explicação relâmpago globular. Uma mulher local disse:

"Isso parece mais extra-terrestre ou paranormal para mim. Mas por que um fantasmas ou alienígens resolveram visitar este lugar Eu não tenho idéia."

A real natureza da estranha bola de luz ainda permanece um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário