quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Quarta do Terror - Canibais


Ficha Técnica:
Direção: Eli Roth
Ano: 2013
País: EUA, Chile
Duração: 100 Minutos
Título Original: Green Inferno

Sinopse:
Um grupo de jovens ativistas de Nova York vai para a Amazônia tentar salvar uma tribo e acaba sendo feito de refém pelos mesmos índios que estavam tentando proteger.

Elenco:
1,2,3 indiozinhos, o casal humanas pau no cu, o gordinho que só queria comer uma ppk mas que foi o primeiro a se foder, a ruiva, a loira, o maconheiro, o careca que você acaba se afeiçoando e a mocinha que depois dessa treta toda, vai preferir vender artesanato na praia.


Crítica:
O Quarta do Terror dessa semana foi uma dica do querido leitor Marcus. Valeu pela dica, querido!!

Se você não curte filmes com gore, o Quarta do Terror dessa semana não vai ser do seu agrado.

Confesso que não sou muito chegada em filmes do tipo, mas assim que fiquei sabendo que a direção do mesmo ficou por conta de Eli Roth, um baita diretor e um ótimo ator, até me deu uma animação extra pra assistir. Pra quem não sabe, como ator, Eli Roth fez o papel de Sgt. Donnie Donowitz, mais conhecido como Urso Judeu em Bastardos Inglórios. Como diretor e roteirista, participou da produção de filmes como O Albergue I e II, O Último Exorcismo II e Cabana do Inferno. Em resumo, o cara é super profissional no meio do terror e do gore.


É difícil explicar em um pequeno post o que pensei sobre Canibais. É um filme bom? É. Podia ter sido melhor? Podia.

No início do filme, fiquei bem entediada. Os créditos iniciais mostram um vídeo aéreo de uma floresta, e o nome dos envolvidos no filme surgem na tela. Coisa bem sem graça e preguiçosa mesmo.

Não sei se sou só eu, mas, embora eu tenha consciência de que esse momento é importante para qualquer filme, o começo dos longas, que concernem a apresentação dos personagens e do enredo, são muito chatos pra mim, sobretudo se estes forem lentos e sem qualquer tipo de ação. Quase desisti de ver o filme até o final, porque são longos e maçantes 30 minutos de tédio, que até melhoram um pouquinho com o passar do tempo. Sim não tenho paciência nenhuma.


Porém, em menos de 40 minutos, a porra fica séria, e as primeiras cenas fortes do filme começam, com mortes brutais e alguns litrinhos de sangue. A partir daí, só desgraça para o grupo de humanas, que é cercado por uma tribo de índios canibais filhos da puta.

Uma coisa bacana de se falar sobre Canibais, é a habilidade de Roth em ambientalizar a trama para a atual realidade - esse negócio de ativistas de faculdade, lutando por uma causa da qual não sabem bosta nenhuma. Isso ajudou a criar um filme atual, com uma trama inicial original.


As cenas de gore são muito boas, e dão desconforto até em quem está acostumado com o gênero. No entanto, as cenas de humor negro que ocorrem no enredo são mais embaraçosas que engraçadas, e em alguns casos, inúteis, que interferiam na atmosfera tensa criada pelo filme.

No geral, é um filme bom para assistir e passar o tempo ocioso. Se você gosta do estilo, vale a pena assistir.

Nota:

Assista:
Clique AQUI e depois desça um pouco a tela. Clique na opção "Assistir opção 1", feche o anúncio e assista.

Bom filme!

8 comentários:

  1. Sou muito mais Cannibal Holocaust!
    Muita gente esperava esse filme e eu de certa forma também. Mas não achei grandes coisas, e sinceramente, achino gore meio sem sentido, fazer aquelas coisas lá só por fazer mesmo... Enfim, talvez não tenha curtido porque gore não meu estilo favorito (prefiro de possessão e mistério), mas esse filme foi pra mim "só mais um"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Green Inferno não deixa de ser um Cannibal Holocaust "suave", realmente..

      Excluir
  2. Eu li o titulo, e entendi cannabis, pensei porra esse e dos bons, mas dai reeli e era canibais

    ResponderExcluir
  3. Tia Metz por um acaso tu não confudiu o Eli Roth com o Zachary Quinto? Os dois são muito parecidos mesmo kkkkkkk Sobre o filme eu acho que fui o único na face da terra que curtiu, tem o mesmo clima do albergue de "tá todo mundo fudido agora" e tem aquele gore nosso de cada dia que eu amo e sem falar nas piadas nosense (larica e diarreia rules) kkkkkkk Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP OS DOIS TEM A MESMA CARA, JESUS!! Valeu pela correção Marcus <3

      Sobre o filme, eu gostei bastante, embora eu não curta muito o gênero gore pq me dá aflição essas coisas de arrancar olho, cortar carótida, e tals HAHA!

      Excluir