terça-feira, 27 de dezembro de 2016

5 Sons assustadores capturados por aplicativos de gravação de áudio

Você já ouviu falar no APP Sleep Talk?

Este é um dos aplicativos mais conhecidos de gravação disponíveis no Google Play. O Sleep Talk tem como objetivo permitir que os usuários registrem em áudio os sons de seus quartos durante a noite, de modo a descobrir, por exemplo, se você fala enquanto dorme. Com cerca de 5 milhões de downloads, este app gratuito pode tornar a hora de dormir bem divertida, sobretudo pela surpresa que causa àqueles que não tinham consciência que falavam durante o sono e até pra zoar seu marido que jura que não ronca. Outros aplicativos do tipo também estão disponíveis, e cumprem as mesmas funções do Sleep Talk.

Mas e se você gravasse algo que não poderia explicar? E se você mora sozinho, mas captou no aplicativo, duas vozes distintas conversando em seu quarto enquanto você dorme? Muitas pessoas estão assustadas com alguns sons misteriosos registrados pelo Sleep Talk.

O post de hoje trás 5 exemplos de sons assustadores capturados em áudio por aplicativos de gravação. Então relaxe, coloque seus fones de ouvido e aproveite:




1. O ROSNADO DE CHICAGO:

A primeira gravação foi feita em Chicago. O rapaz que gravou o áudio enviou seu relato para o site Paranormal 360, dizendo que ele e sua família estavam passando por experiências sobrenaturais. Ele contou que, em uma ocasião, foi acordado durante a madrugada pela visão de uma sombra negra que estava parada em frente à sua janela. Achando tratar-se de sua irmã, voltou a dormir, mas na manhã seguinte, lembrou-se de que sua porta estava trancada por dentro. O rapaz que se identificou como G. Elvia disse ainda, que ele e toda a sua família já ouviram passos vindos do quarto no andar de cima da casa, enquanto ninguém se encontrava no aposento, e que ouviu durante a noite, alguém arranhar e bater em sua porta enquanto o resto da família dormia.

No áudio gravado, ouve-se um som alto e perturbador, seguido de algo que parece um rugido alto. O rapaz afirma que investigaram o local em busca de algum animal selvagem que possa ter causado o estranho rugido, mas que nada foi encontrado.

Ouça:



2. GRAVAÇÕES BIZARRAS À NOITE

Estes próximos sons foram postados em 2014 no site Above Top Secret de forma anônima. No post, o anonimo disse: "Recentemente passei a suspeitar que eu falava enquanto dormia (os vizinhos de apartamento me disseram que ouviram vozes altas algumas noites, em torno das 3:00 da manhã mais ou menos.. eu trabalho cedo, por isso não estou acordado nessa hora), então eu baixei esse aplicativo de gravação. Ele registrou algumas coisas bizarras durante a noite que eu tenho certeza que eram apenas balbucios de um cérebro em sonho, mas em um momento, pode-se ouvir quase que um sussurro, que ocorre ao mesmo tempo que eu faço barulhos. Eu só sei falar inglês, por isso não consigo entender o que é falado."

A principio, ele pensou que está voz era dele próprio, mas notou que não havia uma só voz, mas sim duas, conversando entre si em uma linguagem que ele desconhece. O homem afirma que estava só em seu quarto durante a noite toda e não sabe o que ou de que são aquelas vozes.

3. CRIANÇA NO QUARTO


Este tópico foi aberto pelo usuário suéco Blackven0m, que contou que, por brincadeira, decidiu baixar o aplicativo Sleep Talk, e o deixou gravando por uma hora enquanto dormia. Na manhã seguinte, decidiu ouvir o áudio, e deparou-se com sons como seu ronco e o barulho de sua cama quando ele se vira. Tudo normal, até que, perto do fim da gravação, espantou-se ao perceber uma voz infantil, que murmurou como se respondesse a um chamado, segundos antes de terminar o áudio. Em algumas outras oportunidades, Blackven0m ainda fez mais gravações, e conseguiu capturar sons muito interessantes, como o que parece uma mulher lamentando enquanto um bebê chora, uma outra voz feminina sussurrando a palavra "aliens" e uma criança, que fala suéco.


4. FVEs 


Este caso também foi postado no Reddit pelo usuário tosoprano, que afirma que sua esposa, em meados de 2010, trabalhou como gerente de propriedade de um terreno onde estava a ser construído um complexo de um apartamentos. Ele afirmou que os funcionários viam no local, sombras negras e esferas brilhantes durante a noite, e que estavam passando por problemas com o seu equipamento eletrônico, que do nada, parava de funcionar. Um grupo de investigação paranormal chegou a averiguar o lugar, e conseguiram gravar alguns FVEs, mas a bateria do equipamento do grupo simplesmente havia acabado antes que eles pudessem concluir a investigação. Sua esposa, sempre que saía com o carro de um destes apartamentos, furava o pneu com pregos, que misteriosamente apareciam do nada na rua. Ela chegou a se queixar com a empresa em que trabalhava, que prontamente limpou as ruas, mas os pregos continuavam a aparecer e só pararam quando tosoprano colocou um terço no Espelho retrovisor externo do carro. Logo após este fato, a saúde de sua esposa começou a se deteriorar, resultando na necessidade de duas grandes cirurgias. Ela foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos. Com a doença, ela passou a sofrer de distúrbios do sono, e neste momento, tosoprano passou a usar o aplicativo Sleep Talk, e depois de algumas semanas, eles pegaram alguns sons que não podem explicar.

No áudio, ouve-se uma voz masculina dizendo "o que é querida?", pedindo socorro, respondendo quando em sonho a mulher diz "fuck" e até ordenando que eles parem de se mover. O usuário tosoprano teme que sua esposa esteja sofrendo com encostos, e que isto esteja causando seus graves problemas de saúde.


5. VOZES CONVERSANDO


Este talvez seja o caso mais assustador da lista. A usuária Redwantsblue80 contou no Reddit (eu amo muito o Reddit), que há meses usava o aplicativo Sleep as Android. Até então, nada de anormal havia sido percebido pela mulher, até o dia 30 de dezembro de 2013, quando, às 2h04 minutos, algo muito além dos sons comuns noturnos havia sido gravado. Redwantsblue80 contou que além dela, apenas seu filho de 3 anos estavam presentes na casa, e ambos estavam dormindo no momento. O app capturou sons de click que pareciam ficar mais altos, seguidos da voz de uma mulher, que Redwantsblue80 afirma ser muito semelhante à sua, dizendo "o que está fazendo?", e logo após, uma voz masculina grave, respondendo "Nada". Os clickes continuam, até que a mesma voz masculina diz "são eles?"

Depois de ser compartilhado no Reddit, muitos outros usuários fizeram análises entre as gravações e as vozes de Redwantsblue80 e de seu filho, e chegaram a conclusão de que, embora ela tivesse a voz muito parecida com a mulher, ela não poderia ser a origem da voz masculina, tampouco seu filho. Logo, levantou-se a hipótese de um ladrão, que invadiu a casa. Talvez ela ouvira a invasão enquanto dormia, e subconscientemente perguntou o que ele estava fazendo, Foi apontado ainda, que os clickes ouvidos estavam mais próximos do celular do que a voz masculina, o que sugere haver mais de um indivíduo na casa, e os clickes eram um segundo invasor, tentando abrir algo.Em determinado momento, ainda pode-se ouvir o barulho de uma chave sendo colocada em uma fechadura.


Estranhamente, Redwantsblue80 disse que, um dia após a gravação, seu filho perguntou à ela onde estava "Ho". Quando ela questionou quem era "Ho", a criança respondeu "o homem escuro sem face".





Fontes da pesquisa: 
Paranormal 360: Real Ghost EVP
Above Top Secrets: Bizarre Sleep Recording
Reddit: EVP's from Sleep Talking App 
Reddit: Experience using Sleep As Android App
Reddit: Very clear EVP

9 comentários:

  1. Geeeentem pela mor!! Pra queeee me diz!!! Pessoas não coloquem nada pra gravar! Óbvio que vai ter algo!!! Acredito de mais no sobrenatural pra ter coragem de fazer estas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita medrosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu até tenho curiosidade, mas o medo é maior HAHA!

      Excluir
  2. aqui em casa em nem preciso colocar pra gravar pra escutar durante a noite , basta fazer silencio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo jovem, o bicho aí pega?

      Excluir
    2. o bicho pega , solta , sai correndo , da uns pulinho aushuahsua brincadeiras a parte as vezes acontece umas coisas estranhas

      Excluir
    3. como vai ser o nome do nosso clubinho ? " los capirotos " ? " capirotagens na minha casa" ?

      Excluir
    4. Clubinho dos fodidos, né.. pq não é fácil HAHA!

      Excluir
  3. Até tenho vontade,mas nao curiosidade ,se vc ñ é forte espiritualmente pra saber da verdade é melhor ficar quieto

    ResponderExcluir