terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Milagre de 627 anos não se repete e prenuncia catástrofe para 2017



Muitos consideram que 2016 foi um ano ruim, mas 2017 se anuncia como um ano pior. Ao menos para os católicos que acreditam no milagre de São Januário. Desde 1389, o sangue seco do santo armazenado numa relíquia se liquefaz em três datas anuais, sendo uma delas o dia 16 de dezembro. Porém, na cerimônia da última sexta-feira, o milagre não aconteceu.

De acordo com a tradição, o fato de a liquefação não acontecer prenuncia um grande desastre. Foram poucas as vezes que isso aconteceu ao longo dos últimos 627 anos. Numa delas, em 1527, dezenas de milhares de pessoas morreram pela praga; em anos mais recentes, em 1939, começou a Segunda Guerra Mundial.

— Nós não devemos pensar em desastres e calamidades — afirmou o monsenhor Vincenzo De Gregorio, abade da Capela Real do Tesouro de São Januário em Nápoles, na Itália, ao jornal italiano “La Stampa”. — Nós somos homens de fé e devemos continuar rezando.

Anualmente, o milagre da liquefação acontece no sábado anterior ao primeiro domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria; no dia 19 de setembro, dia de São Januário; e no dia 16 de setembro, em referência à erupção do Monte Vesúvio de 1631, que teria sido contido após uma estátua do santo ser exposta para o vulcão.

Segundo a tradição católica, São Januário foi bispo da arquidiocese de Benevento que se opôs à perseguição romana e acabou condenado à morte em 305 por decapitação. Seu corpo e sua cabeça foram recolhidos por um senhor de idade, e levados para um local seguro, onde uma mulher encheu um frasco com seu sangue, que seria o que está guardado até hoje na relíquia.

Fonte: O Globo: Milagre de 627 anos não se repete e prenuncia catástrofe para 2017

6 comentários:

  1. Ih rapaz,já vou preparar um bunker aqui pra viver em 2017,só por precaução

    ResponderExcluir
  2. Digite seu comentário...Sem cu pra essas coisas

    ResponderExcluir
  3. Só que falta né! Fazer um buraco e me esconder!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei até onde a fé de cada um vai mas, na minha opinião e somente minha opinião isso não é o fim do mundo... O que tos a perder qdo um abade diz que caíra sobre a terra pragas horrendas?? Qdo na verdade as pragas que tememos são criadas pelo próprio homem?? Mas, o que temos a perder qdo nada acontece?? O mundo pode sim ter um fim terrívelas, na minha opinião isso acontecerá pelos próprios maus hábitos que temos... Pode ser que o mundo esteja vivendo sob a praga de São Januário, mas, o que nos leva a crer que tantas doenças e alguns acontecimentos anormais não seja por nossas próprias consequências ou coisas das nossas mentes??

    ResponderExcluir