quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pintura da Virgem Maria “chora” e fiéis acreditam em milagre

Quadro completo da Santa.

Uma situação inusitada desperta admiração e curiosidade entre os fiéis da igreja ortodoxa de Santo Arcanjo Miguel, na aldeia de Trubarevo, próximo à cidade de Skopje (Escópia, em português), capital da Macedônia - pequeno país europeu que faz fronteira com o Kosovo ao noroeste; com a Sérvia ao norte; com a Bulgária ao leste; com a Grécia ao sul e com a Albânia a oeste.

Pessoas de todo a nação começaram a peregrinar até o local depois de supostamente uma pintura da Virgem Maria escorrer lágrimas dos olhos, em 1º de janeiro. As informações são do periódico britânico Express, de quarta-feira (4).


Conforme testemunhas, essa é a segunda vez que o fenômeno acontece. Anteriormente, dias antes da Páscoa, em abril de 2016, lágrimas escorrendo do rosto da Virgem Maria foram percebidas pelos cristãos ortodoxos da Macedônia.

Dessa vez, ao constatarem a repetição da anomalia, adeptos da religião procuraram o sacerdote local, que contatou os líderes da Igreja, no intuito deles confirmarem o milagre.

O caso também chama atenção de cientistas e fiéis de outros países, que agora vão à igreja de Santo Arcanjo Miguel com objetivo de observar o episódio, interpretado pelos crentes como uma espécie de aviso sobre alguma catástrofe futura.

Uma lágrima escorrendo pela pintura da Virgem Maria

De acordo com Risto Setinov, presidente da junta da igreja local, as lágrimas foram notadas por um frequentador, no domingo de manhã.

Na ocasião, quando o padre Boban terminou a cerimônia, uma pessoa, cujo nome permanece anônimo, notou algumas gotas no olho esquerdo da pintura sacra.

Setinov ainda ressalta um aspecto incomum, relatado pelo clérigo Boban. Segundo ele, ao limpar as lágrimas da Virgem Maria, com auxílio de lã, o sacerdote disse ter sentido cheiro de mirra sagrada.

Risto acentua que depois do padre ‘enxugar as lágrimas da Virgem’, o alegado milagre continuou a acontecer. “Nós ficamos na igreja o dia todo e as gotas continuaram aparecendo”, confidencia Risto Setinov.

Ao tomar conhecimento sobre a anomalia constatada na pintura da Virgem Maria, o arcebispo Stefan Veljanovski, chefe da Igreja Ortodoxa Macedônica, disse acreditar que as lágrimas são um sinal de Deus.

Igreja Ortodoxa de São Miguel Arcanjo, local onde o suposto milagre aconteceu.

Apesar dos religiosos e crentes conjecturarem que o 'choro' da Virgem seja resultante de alguma força sobrenatural, é provável que a causa tenha origem mundana, como a condensação do ar, por exemplo.


Fonte: Blastingnews: Pintura da Virgem Maria "chora" e fiéis acreditam em milagre

Nenhum comentário:

Postar um comentário