terça-feira, 28 de maio de 2013

MEME Medo

Vocês conhecem as tirinhas ZALGO?






 ZALGO é um tipo de meme totalmente diferente daqueles que você conhece. Ele não tem um rosto especifico como o Troll Face ou o Forever Alone, mas também fez sucesso nas telas de computadores de milhares de pessoas pelo mundo.
Foi criado em 2004 em um fórum chamado SomethingAwful, por um cara cujo nickname era Shmorky. Ele postou uma série de tirinhas,  intituladas por Nancy and Arch, e em pelo menos duas das tirinhas haviam menções sobre o ZALGO. Quando a frase "HE COMES" ou o nome ZALGO eram citados, a tirinha passava por uma metamorfose quase que completa, instaurava-se o caos e a violência e a HQ deixava de ter um sentido ou explicação.






 Embora tenha sido criado em 2004, apenas em 2008 começou a fazer sucesso. Graças a blogs, sites de entretenimento e fóruns da internet que viram no lado sombrio de ZALGO, algo mais que apenas desordem desconexa, a série fez sucesso e milhares de pessoas criaram suas próprias tirinhas, e hoje o MEME possui um grande acervo de montagens espalhadas pela internet.


Algumas pessoas dizem que ZALGO é a personificação de um demônio. De acordo com alguns sites: 
"Zalgo é um ser que pode ser definido como "horror", uma criatura de terror extremo. Ele é conhecido como "Aquele Que Aguarda Atrás Das Paredes" e "Hivemind Nezperdian" em alguns círculos. Ele é uma abominação, não tem olhos e tem sete bocas. Sua mão direita segura uma estrela morta e sua mão esquerda segura uma “Vela Cuja Luz é Sombra”, e está manchado com o sangue de Dhaegar Am. Seis de suas bocas falam em línguas diferentes. Quando chegar a hora, a sétima deve cantar a canção que encerra a Terra:

 Para invocar a colmeia que representa o caos.

Invocando a sensação de caos.

Sem ordem.

A Consciência-Coletiva Nezperdiana do caos. Zalgo.

Aquele que aguarda atrás da parede.

ZALGO!"



Existe também o chamado "Texto ZALGO", que nada mais é que um texto repleto por caracteres desordenados e amontoados entre si, mas que contem mensagens ou avisos.






Abaixo, algumas tirinhas ZALGO:









Se você quiser trazer caos de desgraça para o nosso mundo, aqui um vídeo com o Hino de Invocação à ZALGO:





Gostou? Comente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário