quarta-feira, 26 de junho de 2013

Estátua Egípcia se move Sozinha em Museu Britânico

 Câmeras de vigilância do Museu de Manchester, no Reino Unido gravaram uma estátua egípcia girando à 180º sem explicação alguma.
A antiguidade, datada de 1800 a.C e que possui aproximadamente 25 centímetros, moveu-se lentamente durante três dias, até que ficasse completamente de costas para o público.
 Curiosamente, o objeto se encontra no museu há mais de 8 anos, mas só agora resolveu se "manifestar".
 Tentando encontrar respostas, alguns pesquisadores tem como teoria, que o movimento da estátua se deva à vibrações do chão, causadas pelos passos dos visitantes,o que explicaria o motivo da estátua se mover apenas de dia, mas essa interpretação cai em terra quando se pergunta o motivo de esta ser a unica peça do museu que se move. Outros pesquisadores estão certos de que o que faz a escultura se mexer seja de fato uma intervenção do além.
 Assista ao vídeo:





UP - Eu estava observando o vídeo quando notei que a estatua também se move à noite, mas é quase imperceptível. Abaixo, algumas imagens da segunda e terceira noites, que foram as que eu reparei que houveram mudanças.



Primeiro a imagem original, de alguns prints que tirei durante a noite 2. A primeira e a ultima são referente à como a estatua foi deixada no horário de fechar e no horário de abrir o museu, por isso estão mais claras.


Aqui tentei clarear a imagem para que fique mais perceptível. Note que a parte da frente do pedestal (em vermelho) se torna mais visível a cada print screen.


A noite 3 não é diferente.

Abaixo, os prints sem nenhum tipo de edição. A primeira e a ultima imagem, como no caso da noite 2, são referentes ao horário de fechamento e de abertura do museu.


Aqui, estão clareadas para uma melhor observação. Note o pedestal da escultura, referente ao reflexo do chão de madeira no vidro transparente onde ela se encontra.Perceba que na primeira imagem, ambas estão niveladas, ou seja, o reflexo do vidro e o pedestal se encontram no mesmo ponto. A partir da segunda imagem, a ponta do pedestal fica cada vez mais distante do reflexo.


 O que eu quero dizer com isso, é que eu desacredito a hipótese de que a vibração dos passos dos visitantes faça-a se mover, já que à noite, embora seja bem menor, há movimentação sim, e que, por enquanto, não pode ser explicada.

Todas essas evidencias foram tiradas do mesmo vídeo que eu postei aqui. Assistam novamente e tirem suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário