segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Teorias da Conspiração - Parte I

Um dos temas que eu mais gosto é o de teorias conspiratórias. Por isso, trago hoje um post para que entendamos melhor sobre o assunto. Por ser um tema bastante abrangente, pretendo dividi-lo em várias partes, mas não tenho previsão de quantas ao todo. Por favor, à quem ler o post, peço que comente se conseguiu entender ou não aquilo que foi colocado, para que eu saiba se preciso ser mais clara a respeito do tema. Espero que gostem:


O que são teorias da conspiração?


 No final do século XX e inícios do XXI, as teorias da conspiração tornaram-se um lugar comum nos meios de comunicação, sobretudo graças ao advento da internet, que permite que um estudo mais detalhado sobre a mídia possa ser feito. Por exemplo: graças às inúmeras ferramentas que a internet nos permite manusear, tais como a possibilidade de troca de informações com outros indivíduos, ou mesmo a capacidade de se observar algo mais detalhadamente, notamos o uso de "mensagens subliminares" em desenhos e comerciais, que seriam impossíveis de se perceber à olho nu. 

 Um artigo no Wikipédia explica que "Teoria da conspiração ou conspiracionismo é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores poderosos, tais como uma sociedade secreta." 


 Conseguimos entender que teoria da conspiração são as hipóteses de que algo foi causado ou escondido por alguém (pessoas, governos, instituições, etc)  por quaisquer motivos. Alguns exemplos clássicos de conspiracionismos são: o atentado ao World Trade Center, (que os teóricos afirmam categoricamente que foi causado pelo próprio governo americano, para justificar as invasões do Afeganistão e do Iraque, bem como interesses geoestratégicos no Oriente Médio) e a omissão de vida extraterrestre por parte de vários países, mediante o critério de organizações ou sociedades secretas que detém grande poder sobre os mesmos, mas esse assunto em questão será abordado de maneira mais ampla mais tarde. De acordo com os teóricos, a causa para esse tipo de comportamento por parte dessas sociedades secretas estaria ligada ao chamado "Nova Ordem Mundia".

O que são sociedades secretas e quais estão ligadas ao conspiracionismo?


 Será mesmo que existam sociedades secretas? De acordo com inúmeras fontes, as Sociedades Secretas existem desde os primórdios da humanidade, desde o momento em que o homem passou a ser comunicar com outros, criar hierarquias sociais e organizar reuniões para discutir benefícios próprios ou em "prol da sociedade". Há um número incontável desses grupos espalhados por todo o mundo. Em sua maioria, organizações inofensivas que reúnem indivíduos com as mesmas ideias e um objetivo em comum.


Geralmente emprega-se a responsabilidade às conspirações aos Illuminati. Os Illuminati (do latim iluminados) é uma sociedade secreta que está associada à Maçonaria; uma sociedade secreta dentro de outra sociedade secreta. Basicamente os Illuminati são as treze famílias mais ricas do mundo, a super elite
global que decide o que os governantes farão, quais leis serão aprovadas, quais líderes serão eleitos e quais guerras serão causadas. Eles possuem a maioria dos bancos internacionais, companhias de óleo, as maiores corporações e têm se infiltrado na educação e na política. Eles atuam por meio de uma rede de sociedades secretas e suas crenças estão enraizadas em práticas ocultistas que provêm da antiguidade. O seu maior plano é a Nova Ordem Mundial, que visa controlar toda a população do mundo sob um governo ditador, um líder, uma moeda e erradicar todas as religiões para a implantação de uma religião que seja baseada nos princípios deles próprios. Em outras palavras, isso seria uma versão estendida e completa do governo de Hitler. Esse plano audaz tem mais fins religiosos do que políticos e para que seja realizado, certas agendas precisam ser cumpridas. A maioria destas tem o objetivo de condicionar as pessoas em um jeito de pensar, a fim de mantê-las abstraídas e complacentes com a instauração desse projeto.

 Os Illuminati, assim como a Maçonaria, segundo diversos teóricos da conspiração, fariam práticas ocultistas e juntos teriam o plano de controlar o mundo sob um único governo. Os Illuminati, possuem uma
diversidade simbológica que os representa, tais como o de uma pirâmide inacabada, que simboliza o projeto de dominar o mundo, que eles têm ainda pra ser acabado, e olho no topo, que simboliza o olho de Hórus, um deus do antigo Egito. Muitas vezes, eles apenas usam "um olho" como o símbolo principal. De acordo com esses teóricos de conspiração, o Illuminati manipularia eventos mundiais há centenas de anos. Para eles, um dos principais objetivos dessa organização é unir o mundo sob um único governo, uma única moeda, reduzindo a população em dois terços, a qual união foi dada o nome de Nova Ordem Mundial.

 No século 18, os Illuminati teriam vindo aos EUA, e foram eles os fundadores de Washington e do governo americano. Acredita-se que eles desenharam a cidade, os monumentos, a moeda do dólar.  Existem símbolos maçônicos e illuminati por toda parte.

Abaixo, é possível ver um mapa da cidade de Washington, e segundo teóricos, é possível formar a figura da estrela de 5 pontas, que é um símbolo maçônico também, e o símbolo principal da maçonaria, que é o compasso e o esquadro.



Existem vários monumentos em Washington que revelam traços maçônicos e illuminati, como o famoso Obelisco, por exemplo, que também seria um símbolo de adoração maçônica.



Olhe o memorial do presidente Lincoln em Washington, comparado à Baphomet, o demônio adorado por ceitas secretas, tais como os Illuminati:



Esta figura abaixo fica em Washington, é possível perceber o símbolo maçônico do compasso e do esquadro subliminar.


O que é Nova Ordem Mundial (NOM) e como pretendem aplica-lá?


A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos e reinos do mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal. Os defensores desta teoria afirmam que muitas organizações internacionais como o Banco Mundial, o FMI, a União Europeia, as Nações Unidas e a OTAN são fundamentais para as organizações da NOM. Presidentes e primeiros-ministros de nações, como Barack Obama, também estão incluídos na teoria. 

Por meio da mídia internacional, como programas de TV e rádio, musicas e artistas, essas ideias foram difundidas de maneira ampla, com o uso exacerbado de simbologias illuminati. Um exemplo bastante evidente de que a simbologia illuminati está presente por todo lugar, procure observar atentamente à clipes musicais de artistas famosos como Lady Gaga, Rihanna, Beyoncé ou Britney Spear. É quase impossível não notar o grande numero de símbolos, tais como o triangulo e o olho que tudo vê, em praticamente todos os clipes destes e de outros artistas. 

A música é considerada uma arte universal. Diz se que a musica pode ultrapassar países, linguas, religiões, culturas, idades, sexo e preconceitos, por tanto, é a arma perfeita para alcançar o objetivo dos illuminati de "idiotizar" e condicionar as pessoas à pensarem o que o grupo secreto quer que pensem.

Os artistas, de acordo com os conspiracionistas, são nada mais que fantoches programáveis, coordenados para fazerem as vontades de seus "superiores". Esse tipo de programação ficou conhecido como "Controle Mental Monarca", em alusão à borboleta Monarca, simbolo do controle.

Controle Mental Monarca - Como Funciona?

(Próximo post em breve)

Veja também: Teorias da Conspiração - Parte II e Teorias da Conspiração Parte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário