sábado, 14 de setembro de 2013

Game Show - Vanish

Seu personagem é um cara que entrou em um labirinto não sei porquê, pra fazer não sei o que e precisa encontrar a saída. Simples? O jogo é bem mais difícil do que aparenta. Vamos todos de mãos dadas ao game dessa semana, Vanish:


Opa, errei..




O game, embora tenha uma pegada até que comum no meio indie, - você + lugar ermo + vários corredores fáceis de se perder + capiroto te perseguindo - surpreende em vários quesitos que são importantes para se prender o jogador. Dentre estes, podemos citar a atmosfera pesada e escura, o áudio assustador na medida certa e a ótima qualidade dos gráficos. Esse é um jogo que realmente surpreende.



Dica:
As dicas que eu posso dar sobre esse jogo são simples, porém eficientes (a maioria, pelo menos).

Não adianta prestar atenção nos detalhes dos corredores. Pelo que pude averiguar (hoje tô falando difícil, hein), os corredores mudam. Acredito que o jeito é andar e sobreviver aos monstros, pegando os recados nas paredes até que em um dado momento, você consegue chegar ao ponto chave do lugar. Por exemplo: enquanto jogava, fiquei presa em um corredor comprido, com um monstro em ambas as pontas. Fiquei ziguezagueando pra uma ponta à outra. Quando eu ia pra direita, o corredor mudava, e quando eu ia pra esquerda, novamente eu notei mudanças, até que em um momento, eu peguei um mapa que não estava lá antes e logo depois, o corredor fez uma curva e me levou à uma sala (depois eu morri caindo da escada.. sou uma anta mesmo.)

Quando você encontrar um caminho sem saída, pode tentar uma de duas opções: tente fugir antes que o monstro apareça. Se já for tarde e o monstro estiver próximo, tente chegar ao fundo da sala e agachar. PODE SER que dê certo..

Pegue todos os bilhetes deixados no local. Aparentemente, são peças-chave para você encontrar o caminho e dar o fora de lá.

Preste atenção aos sons. Aqueles sussurros são indícios de que o monstro está colado na sua bunda. A visão também é importante. Quando a camera se distanciar, é sinal de que seu personagem está assustado. Mais um indício de que você esteja sendo perseguido.

Corra somente quando necessário. Seu personagem é um gordo sedentário e fumante demora para recuperar stamina.



Comandos:
W, A, S, D -  Movimentam o personagem
Botão esquerdo do mouse -  Pega os itens
Botão direito do mouse - Pressione para ler os bilhetes
Shift - Corre
Ctrl - Abaixa
F -  Usa o Glowstick depois que encontrá-lo
E - Usa itens depois que encontrá-los

Reações:
(OBS: Os dois primeiros vídeos não possuem legenda)





Como baixar o game:
Eu disponibilizei o jogo no MEGA, basta você clicar AQUI, depois em Download, esperar carregar e em seguida, seu download vai começar.

Quem gostou do jogo, aproveite para saber mais sobre as novidades e os Updates na página oficial do 3Drunkmen, os criadores e idealizadores do game.

Bêjo na alma s2

Um comentário:

  1. "Opa,errei"
    AHEUAHEUAHEUAHUEHAUEHUAHEUAHUEHAUEHUAHEUAHU #MORRI

    ResponderExcluir