sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O museu oculto dos Warren

Depois do grande número de views dos posts A boneca Annabelle e  Vídeo - História da boneca Annabelleeu notei que há muita curiosidade sobre os Warren e seu museu. Não tem muita coisa sobre o museu na internet, o pouco que achei está aqui:

ED E LORRAINE WARREN




O demonologista Ed Warren e a médium clarividente Lorraine Warren formaram durante 50 anos, o casal mais famoso e aclamado no meio paranormal do mundo. Sua história começa em 1952, quando os dois fundaram o New England Society for Psychic Researchgations (N.E.S.P.R.) e abriram um museu do ocultismo em Monroe - Connecticut. Eles alegaram que já pesquisaram mais de 10.000 casos e escreveram diversos livros sobre demonologia, ocultismo e paranormalidade.


O mais famoso caso que eles investigaram foi o de Amityville. O casal George e Kathy Lutz afirmavam na época que sua casa - localizada em Nova York - estava sendo assombrada por uma violenta entidade demoníaca, que não deixou eles morarem na casa por mais de 28 dias! Então um repórter que sabia do caso chamou os Warrens para investigar. Até hoje o caso é muito debatido, pois várias pessoas dizem que o caso é uma mentira, mas Lorraine continua atualmente jurando que tudo que aconteceu foi verdade e que o local era realmente assombrado.

Com a morte de Ed Warren em 2006, o braço direito de Lorraine passou a ser Tony Spera. Ele é seu assistente psíquico e cuida da NESPR e do Museu do Oculto.

Lorraine Warren esta na ativa atualmente e já deu as caras em diversos programas de TV e existem muitos filmes que os citam.


O MUSEU OCULTO DOS WARREM


O Museu oculto dos Warren, é o mais antigo e único museu do gênero. Este mundialmente renomado museu, criado por Ed e sua esposa Lorraine Warren em 1952, em uma parte de sua casa, atraiu e ainda atrai centenas de milhares de visitantes de todo o mundo. Cada centímetro² desse curioso museu abriga uma grande variedade de artefatos obscuros e assombrados. Itens usados ​​em atividades ocultas extremamente perigosas e práticas diabólicas ao redor do mundo. Para tocar um desses itens seria o extremo oposto de tocar algo santo, abençoado.


Existem itens como o boneco de sombra que pode vir a você em seus sonhos, e parar seu coração, o uma estátua do próprio Capiroto, encontrada nos bosques profundos de Connecticut, um espelho usado para chamar espíritos, o caixão do vampiro usado por um vampiro moderno. Há também máscaras usadas como para projeção Diabolica, um órgão famoso por tocar por si só, fotografias psíquicas, imagens que pegam fogo, e crucifixos que foram maldosamente lançados das paredes e profanados, itens africanos amaldiçoados, uma cabeça encolhida , brinquedos e animais empalhados possuídos, bonecas Voodoo, entre tantos outros.

O vídeo abaixo diz respeito ao Museu. Lorraine faz um pequeno tour pelo local, e conta sobre alguns objetos:

7 comentários:

  1. qal a morada da casa do casal warren?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma forma de ganhar dinheiro com a crença dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer museu se paga, seja por interesse do oculto, religioso ou histórico.
      Pelo menos ali, estão seguros de pessoas curiosas ou cépticas.

      Excluir
  3. Eu acredito o mal existe..

    ResponderExcluir
  4. Qual o nome do caso sobre o caixao do vampiro moderno?????

    ResponderExcluir
  5. Nossa si alguem mim desse uma opção de ir ao parque da disney ou nesse museu escolheria ir nesse museu amo coisas assustadoras

    ResponderExcluir