quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

[TAG] Filmes de Terror

Fala galero! O blog Seus Terrores criou uma TAG cuja temática diz respeito à filmes de terror. Funciona da seguinte forma: o blogueiro deve responder a seis perguntas a respeito de filmes de terror, e ao final indicar outros 5 blogs para participar da TAG.

Os parças Seus Terrores e O Mundo Real indicaram o Show do Medo para responder às perguntas e é claro que eu fico mais que feliz em participar!

1- Cite um filme de terror que você gosta muito e que tenha sido baseado em um livro (não é necessário ter lido o livro):

É difícil falar de um filme/livro sem lembrar do tão aclamado autor de contos de terror Stephen King, inclusive, a maioria dos filmes de terror que fizeram parte da minha vida, foram baseados em seus livros.


Pet Sematary, ou Cemitério Maldito, com certeza está na lista dos filmes que eu mais amo. Como a maioria dos filmes de terror, esse eu vi pela primeira vez quando era pequena, e talvez pelo fato de eu gostar muito de animais, esse em particular me marcou bastante.



2- Cite um filme de terror que você goste e que tenha bastante gore:

Eu não sou muito chegada em gore, na verdade. O único filme que eu me lembro de ter visto, gostado e que tem muito gore foi O Pior de Faces da Morte, mas não sei se conta, já que são cenas de mortes reais, mas enfim..


Esse foi outro filme que eu vi quando tinha uns 8, 9 anos (sério, minha mãe assistiu junto) quando meu irmão mais velho alugou.

3- Cite um filme de terror que você goste e que não tenha muito gore:



Existem muitos filmes que eu adoro. Martyrs é um filme que eu simplesmente tenho paixão em assistir. É um daqueles filmes que, depois de três dias, você ainda se pega pensando "Como pode?" Tem uma filosofia tão profunda, que quase te obriga a sondar todas as áreas do seu cérebro em busca das mais variadas possibilidades e teorias para tentar explicar o final, já que você não consegue aceitar o que aconteceu. Eu aconselho à todos que não assistiram, a darem uma chance pra essa obra de arte. É fantástico!


4- Cite um filme de terror que você goste e que seja sobre uma temática que você acredite:

Eu acredito muito em espíritos, tanto bons quanto ruins e acredito que exista algo além dessa vida. Um filme que eu sempre gostei de assistir, e que fala exatamente sobre isso é A Casa das Almas Perdidas (você pode assisti-lo AQUI). Esse filme é baseado em fatos reais: uma família que sofreu durante anos com a perseguição de um poltergeist. É agoniante saber que podemos estar sujeitos à esse tipo de situação, e se imaginar na pele dessa família que passou tanto tempo sofrendo com isso, sem sequer uma perspectiva de ajuda.


5- Cite um filme que você sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado, ou por falar de algum assunto que mexa com você... enfim, qualquer tipo de desconforto):

Minha mãe também gosta bastante de filmes de terror, por isso geralmente, todos nós nos sentávamos na sala pra ver algum filminho do gênero. Acho que nessa situação, qualquer filme que tenha cena de sexo deixa qualquer pessoa desconfortável HAHA!


Mas se eu for escolher por outros motivos, diria que Freaks (para assistir, clique AQUI) me deixou bastante apreensiva, não sei porquê exatamente, talvez por causa desse meu medo de circos e tudo que envolva Capirotos de maquiagem palhaços.. mas é um filme excelente!

6- Um filme que você odeia e não recomenda nem para o seu pior inimigo:

Eu tenho certeza absoluta que muita gente não vai concordar comigo nessa escolha:


TODOS os filmes que foram sequencia de Atividade Paranormal, para mim, ficaram muito ruins. Sabe o que é "encher linguiça"? Pois é exatamente o que eu penso que fizeram: começaram com uma boa história, que deu resultado. Quiseram ganhar mais em cima, contrataram uns roteiristas bosta, que cagaram, cuspiram, pisaram em cima, escorregaram e pra finalizar o rebosteio, caíram de bunda.


Bom, essas foram as perguntas e as respostas. Espero que tenham gostado, pois eu adorei participar!

Meus indicados são:

Meu Mundo é Assim
Assustador
Medo Sensitivo
Crepepasta Brasil
Face Nistro

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu, também vi o seu e adorei!
      A Vila, como pude esquecer desse filme? HAHA!

      Excluir
  2. hahhahahahaha, eu to achando muito engraçado porque quase todos os indicados estão "descendo o pau" em Atividade Paranormal! Excelente lista, e fiquei curioso com o tal "Martyrs"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também.. ô filminho vagabundo, hein! HAHA

      Faço questão de te apresentar ao Martyrs, Leon. Achei um link onde você pode assistir legendado: http://megafilmeshd.net/martires/

      A imagem não é muito boa mesmo, mas o filme é maravilhoso!

      Excluir
  3. Só filme bom :) me interessei muito por Martyrs e principalmente por "A Casa das Almas Perdidas" vou encaixa-los na lista de filmes para assistir.
    Tenho mais de 200G do gênero *u*
    Sou fã de atividade Paranormal. Mas respeito suas escolhas. Adorei o 3, mas o 4 pecou e muito.
    Quando somos fãs de filmes que envolvam espíritos/assombrações, sempre acompanhamos as continuações xD
    Bela Página! Vou visitar diariamente como a do "mundo real" Encontrei vocês por meio dela haha.
    Abraços e boas matérias o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hindy, A Casa das Almas Perdidas é um filme bem antigo, e foi inspirado em um dos casos em que o casal Warren participou. Pra quem gosta de filmes de fantasmas, é um prato cheio, vale muito a pena. E Martyrs é um filme que mexe muito com o psicológico da gente. Aproveite o link que eu deixei mais acima pra ver também!

      Eu também sou muito fã de filmes de espíritos, e o Atividade Paranormal é um daqueles filmes que a gente leva pra casa dos amigos pra assistir e tomar susto junto HAHA, mas as continuações não foram, digamos, "dignas" do primeiro. Começou com uma lambança tão grande que você nem sabe mais o que putaqueparil está acontecendo, mas como eu disse, muita gente pode não concordar comigo.

      Espero mesmo que você volte sempre, querido! Às vezes eu encontro alguns filmes interessantes e posto aqui, você que é cinéfilo vai gostar muito!

      Abç
      Metzger

      Excluir
    2. Nossa *u* que demais!
      Eu não sabia disso. Encontrei no http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2012/04/casa-das-almas-perdidas-dublado.html#.Uq8sdvRDvPU

      Eles sempre tem todos os filmes, mas infelizmente esse está com link inválido. Assistirei por esse que você passou. Muito obrigado.
      Caso vá falar sobre algum filme mas não encontrar ele de forma acessível para as pessoas, procure nesse site. Lá vc terá quase 100% de chance de conseguir.
      Abraços :)

      Excluir
    3. Valeu pela dica, Hindy! É muito difícil encontrar filmes bons e sites confiáveis.

      Abç
      Metzger

      Excluir
    4. Bom dia! o link que comentei ai em cima já está funcionando lol
      Já fiz o download e reservando um tempo para assisti-lo.
      abç

      Excluir
    5. haha assisti dia 23! Gostei muito.
      muito mesmo. Da pra ver até mesmo cenas que parecem como inspiração em filmes mais novos.
      como a do próprio lençol sendo puxado no filme, que parece com atividade Paranormal.
      Adorei o filme. muito obrigado pela dica haha

      Excluir