sábado, 4 de janeiro de 2014

A lenda da mansão Himuro



A Família Himuro participava num específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento" que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado "Malice" (ou Malícia), emergiria numa data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão.
Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual.


Antes do "Ritual de Estrangulamento", outra donzela era escolhida para o "Ritual do Demônio Cego" que, ao ser amarrada, a sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o "Ritual do Estrangulamento" não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.

Após o tempo certo ter passado, chegando o dia do ritual a jovem seria atada com cordas nos pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a cavalos que a puxavam de ambos os lados arrancando assim os seus membros, não se sabe se a garota viveria ou não, no entanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar o seu corpo seriam embebidas com o seu sangue e cruzadas no portal da Malícia.
Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir.


Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família participava sempre nos procedimentos.

Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último ritual registado, é dito que a moça teria visto um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual e por ele se apaixonado e assim manchado
o espírito; o ritual e o sacrifício falharam miseravelmente. O chefe da família diante do acontecido perdeu totalmente a sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando a sua família inteira, os sacerdotes, e qualquer que estivesse no seu caminho. Envergonhado com sua falha em prevenir tal calamidade, ele caiu sobre a sua própria katana, cometendo suicídio.

A Família Himuro e os rituais realizados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais não falam muito sobre a história, parecem não gostar muito de tocar nos detalhes das mortes.
Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e a sua tragetória insana, mas os registos são poucos e muitos perdidos com o tempo.

Apesar da história ser fantástica e assustadora há uma grande incógnita a respeito da existência ou não da mansão. A opinião geralmente que se tem é uma antiga mansão localizada na saída de Tokyo, onde ocorreram terríveis assassinatos com sacrifícios humanos fatais.

A lenda da mansão despertou o fascínio em muitas pessoas levadas a estudar a fundo o mistério em torno da Mansão Himuro , uma delas é a criação de um Jogo baseado nessa tragédia chamado Fatal Frame.

Algumas descrições da mansão em questão, escritas por Makoto Shibata, produtor chefe da série de jogos Fatal Frame.


Na saída de Tokyo, onde fica a mansão na qual dizem que sete pessoas foram assassinadas de uma maneira terrível. Na mesma propriedade, há 3 residências que cercam a mansão, todas com rumores de terem laços com problemas no passado da mansão.

Dizem que há túneis subterrâneos nas redondezas, mas ninguém sabe quem fez esses túneis ou quais eram os seus propósitos. Muitos fenômenos inexplicáveis foram reportados na propriedade. Marcas de mão feitas com sangue foram encontradas espalhadas por todas as paredes. Espíritos foram avistados nas redondezas... em plena luz do dia. Uma escada estreita que leva a um sótão, onde um talismã para selar espíritos está lá para trancá-lo.

Homens que viram esse talismã, tiveram os seus corpos encontrados depois todos quebrados e com marcas de cordas nos pulsos. Há uma antiga estátua quebrada de uma mulher de kimono, mas a cabeça está desaparecida. Se você tirar uma foto de uma certa janela, uma jovem pode ser vista na revelação do filme. Esses incidentes provocaram medo nas pessoas de Tokyo e muitos acreditam que os que moram perto dessa área são amaldiçoados.

As mortes daquelas sete pessoas ainda é inexplicável.

4 comentários:

  1. Muito bizarro. Esses rituais escondem os verdadeiros motivos para matar uma pessoa. É gente ruim que comete um crime e depois se justifica dizendo ser para impedir o mal de acontecer...e pior que isso acontece muito

    ResponderExcluir
  2. Essa karma nao eh akele karma q aparece em uma creepypasta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que trata-se do Karma no sentido de "aqui se faz, aqui se paga". Algumas religiões orientais tratam o Karma como uma divindade.

      Excluir
  3. Queria poder visitar essa mansão, se a mesma fosse real ;)

    ResponderExcluir