domingo, 2 de fevereiro de 2014

Game Show - The Witch's House

aeHOO! Finalmente um Game Show saindo no dia certo!!

Mais um game RPG aqui no Game Show! Pra quem não se lembra, eu já trouxe pra vocês o Mad Father.
Dessa vez, você é uma garotinha chamada Viola que se perde em uma floresta e acaba se aventurando pela casa de uma bruxa. Conheçam Witch's House:




Como dito acima, esse game é um RPG, por isso, não espere gráficos. Entretanto, esse jogo tem tudo o que precisa para ser fantástico. O enredo, a jogabilidade, os jumpscares, os enigmas e até mesmo a trilha sonora de Witch's House impressiona.


Dica:
Observe tudo a sua volta. Até mesmo uma mancha no chão pode ser importante.
Salve sempre que possível. O save do game é o gatinho preto.
Existem quatro finais para o jogo. Abaixo, descubra quais são e como fazê-los, mas já aviso que há spoiler. Por isso, para aqueles que querem zerar o game sem ajuda, vou deixar os textos em vermelho. Assim é só descer o post até que as letras voltem a cor normal.

Confira os finais:

"Good" End:

Como fazer:
Para obter este fim, deixe a casa da bruxa depois de ler seu diário. Você não deve recuperar a Faca de Ellen do gabinete.

Como é:
Viola escapa por pouco da casa da bruxa e se reencontra com seu pai pouco depois. Ele pergunta se ela está bem, e como eles estão prestes a sair, a Garota Sem-Pernas aparece e se arrasta atrás deles. Ela incoerentemente tenta se comunicar com eles, mas o pai de Viola  atira na menina duas vezes, em um esforço para proteger a filha. Depois que a garota morre em uma poça de sangue e desaparece, os dois deixam a floresta. 




"Bad" End:

Como fazer: 
Para obter este fim, volte para o armário preto que inicialmente dizia para "abrir quando a casa voltasse ao normal", fuja da Menina Sem-Pernas, depois de ler Diário da Bruxa. Você vai recuperar a Faca de Ellen a partir dele, que será usada para esfaquear a Garota Sem-Pernas quando chegar à floresta.

Como é:
Depois de ler o Diário de Bruxa, Viola é perseguido pela Menina Sem-Pernas. Antes de sair da casa, ela recupera Faca de Ellen do armário preto no quarto superior direito no primeiro andar. Como ela foge para a floresta e consegue passar as rosas usando o pequeno frasco, a Garota Sem-Pernas continua a rastejar atrás dela, deixando um rastro de sangue. Em vez de correr, Viola, finalmente, fala com ela, comentando sobre sua teimosia antes de esfaqueá-la no olho com a faca que foi recuperada anteriormente. 

No discurso que se segue, "Viola" que o jogador foi controlando até agora revela que ela é a verdadeira bruxa, e a real Viola, com quem ela tinha amizade foi convencida a trocar de corpo com ela e agora está presa no corpo mutilado de Ellen. Ela continua a falar de como ela usou a compaixão e a piedade de Viola a seu favor, e que ela tinha inicialmente prometido devolver seu corpo de volta depois de um dia, mas voltou atrás na sua palavra e se recusou a devolvê-lo depois. Ela explica como a casa ajudou e guiou-a para fora por todo o caminho, ela percebe que a verdadeira Viola está preocupado por seu pai, e promete "dar à ele o mesmo amor de Vaiola". 

Pouco depois, o pai de Viola aparece e corre para Ellen, com quem se confunde com a sua filha, devido à sua aparência. A Menina Sem-Pernas tenta chamá-lo, mas em um estado de pânico, ele atira na cabeça dela duas vezes, matando-a. Quando os dois saem da floresta, Ellen pode ser vista rindo antes de sair do quadro.

O gato preto irá aparecer e olhar para o corpo de Ellen antes que ambos desaparecerem.

"Secret" End:

Como fazer:
A fim de obter esse final, você tem que jogar o jogo inteiro sem interagir com o gato preto.

Como é:
No corredor do lado de fora da sala da bruxa, o gato preto vai cumprimentar Viola (note que nas terminações regulares, Viola só irá encontrar o cadáver de um gato preto neste corredor). Em um breve discurso, o gato vai dizer que sabia que Viola não precisava de ajuda, e que a casa reconhece seu verdadeiro mestre. Em suas palavras de despedida, o gato vai dizer à Viola "Ellen, minha fiel bruxa", antes de desaparecer na fumaça roxa. O gato, então, estará morto no chão.

No meio do diálogo, o nome de "Black Cat" mudará para "Demon", e após sua fala, se você optar por investigar o corpo, ele vai dizer "o cadáver de um gato preto possuído por um demônio."

Quando você lê o diário da bruxa, em vez da explicação regular para os corpos mudarem, ele entra em maiores detalhes da razão pela qual o corpo de Ellen está em seu estado mutilado; Ellen tinha arrancado os próprios olhos e cortou-lhe as pernas, para que Viola, quando estivesse no corpo de Ellen, não pudesse tentar encontrar ajuda. À ela também foi dado uma poção para que sua garganta ardesse, o que a fez incapaz de falar, assegurando que ela nunca poderia falar com ninguém sobre o que aconteceu.



O final do jogo será idêntico ao "Bad" end.

Começo/Fim:

Como fazer:
Espere na primeira tela de abertura poruma hora, não se mova a todo o custo! A janela do jogo deve estar ativa, ou seja, você não pode minimizá-la.

Como é:
Fummy não escreveu isso no arquivo readme da versão 1.07, a versão mais recente. Difícil de explicar, porque a exigência custar tanto tempo. Viola desperta na floresta, assim como a primeira cena começa, mas você não deve se mover. O gato preto vai ficar entediado 10 minutos depois e dizer-lhe para seguir em frente. Aos 50 minutos, ele vai deixar a tela. Depois de uma hora, você será levado para a outra tela, onde as rosas desaparecem. Em seguida, Viola vai andar em linha reta, e o game termina.

Comandos:
→ ↑ ← ↓: Movimentam o personagem.
Enter ou Espaço: Interagir com o ambiente, pegar objetos e falar com outros personagens.
Shift: Corre.
Esc: Abre o inventário.
Alt+Enter: Deixa a tela do game maximizada.

Reações:



Como baixar o game:
Clique AQUI e em seguida clique no botão verde escrito Download (30.92 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário