domingo, 2 de fevereiro de 2014

SCP Foundation: SCP-005

Item #: SCP-005
SCP-005

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP-005 não apresenta nenhum risco imediato em qualquer sentido direto. Mesmo assim, as suas funções únicas requerem que medidas especiais sejam tomadas para
restringir o acesso e manipulação do objeto. É necessária a aprovação de pelo menos um (1) pessoal de Nível 4 para a remoção do objeto da sua área de contenção.

Descrição:
Em aparência, o SCP-005 assemelha-se a uma chave ornamentada, apresentando as características de uma chave típica produzida em massa usada nos anos 20. A chave foi descoberta quando um civil a usou para se infiltrar numas instalações de alta segurança. O SCP-005 parece ter a capacidade única de abrir toda e qualquer forma de fechadura (ver Adendo A), sejam elas mecânicas ou digitais, com relativa facilidade. A origem desta capacidade está ainda por ser determinada.

Notas Adicionais: O SCP-005 pode ser usado como substituto de passes de segurança perdidos, mas apenas sob supervisão de pelo menos um (1) pessoal de Nível 4. O SCP-005 não pode ser usado em reparações de máquinas de venda automática, abertura de cacifos ou como chave de casa sobressalente de qualquer pessoal. A remoção do objeto do complexo resultará na imediata terminação.

Adendo A:
Enquanto que o SCP-005 tem mostrado ser eficaz na remoção de quase todos os tipos de dispositivos de tranca, novas experiências mostram que os esforços para disfarçar o propósito ou identidade de uma fechadura são de certa forma bem sucedidos em derrotar a habilidade do SCP-005. Em aproximadamente 50% dos casos onde um voluntário não foi capaz de identificar um dispositivo de bloqueio como tal, o SCP-005 não teve sucesso em desativar o dispositivo. Devido a esses resultados, o SCP-005 tem sido tentativamente classificado como "senciente" e outros testes estão a ser feitos para determinar as suas capacidades cognitivas. Contudo, não existem resultados que mostrem quaisquer traços que o previnam de ser capaz de identificar qualquer dispositivo de bloqueio especial, mas apenas que o dispositivo acima mencionado foi fortemente escondido e disfarçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário