sábado, 19 de abril de 2014

Homem das cavernas podem ter enfrentado um apocalipse zumbi


Graças as influências do cinema e da televisão, talvez um dos eventos mais temidos pelas pessoas hoje seja um Apocalipse Zumbi. Por mais absurda que a idéia possa parecer, alguns governos possuem planos de ação para o caso e o assunto é sempre temas de alguns bons documentários. Mas e se o Apocalipse Zumbi não for uma coisa que está prestes a acontecer? E se for algo que já aconteceu?



Recentes descobertas de arqueólogos na Europa e no Oriente Médio, sugerem que os mortos representaram algum tipo de ameaça para os vivos durante período Neolítico e levantam a possibilidade de que o conceito de morto-vivo como conhecemos hoje, não seja um luxo dos filmes de terror atuais, mas algo que a humanidade tráz consigo desde a Idade da Pedra.

Em suas escavações, em um antigo assentamento na Síria, os pesquisadores encontraram uma grande quantidade de crânios humanos enterrados há 10 mil anos atrás, separados de seus corpos e todos com seus rostos violentamente esmagados.

Ok! Eu sei que isso não quer dizer muita coisa, porém aqui vai o detalhe mais bizarro de todos: tudo indica que a remoção das cabeças e o esmagamento dos crânios, só foram executados bem depois da morte dos indivíduos, em um momento no qual os corpos já estavam em um estágio avançado de decomposição. Portanto, os corpos foram "desenterrados" para que isso acontecesse.

Para o espanhol Juan José Ibañez do Conselho Nacional de Pesquisa, de Barcelona, a descoberta realmente indica que esses esmagadores de crânios da Idade da Pedra, poderiam ter alguma razão para temer os mortos e a única forma de se proteger deles era destruindo seus rostos, retirar suas cabeças e enterrá-las distante de seus corpos. (Isso lembra alguma coisa?! Zumbis?!!)

Mesmo que esse processo fosse parte de um ritual tribal, ainda se levantam questões sobre o porquê de apenas alguns do cadáveres terem sido escolhidos. Todos os crânios esmagados eram de adultos do sexo masculino, com idades entre 18 e 30 anos. Além disso, não existem vestígios de tenha sido um processo delicado. Parece que os rostos dos crânios eram simplesmente destruídos com o uso de muita força e de uma “ferramenta" feita de pedra. Ou seja, na base da porrada mesmo! Como todo bom matador de zumbis desprovido de uma arma de fogo faria.


Entretanto Ibañez também sugere algumas possibilidades mais plausíveis e para ele isto talvez fosse um meio de absorver a energia dos jovens guerreiros mortos. Já para Liv Nilsson Stutz, da Universidade Emory em Atlanta, o ritual talvez fosse uma forma de lidar com a perda. "Remover a identidade poderia ser uma forma de separar os mortos dos vivos"

Independentemente do motivo que levou o homem das cavernas a temer os mortos e a destruir seus crânios, é impossível deixar de considerar que tais evidências indicam que o Apocalipse Zumbi tenha de fato ocorrido na Idade da Pedra. E se de fato aconteceu, o que impediria que acontecesse novamente?

Tradução: mnn.com

8 comentários:

  1. Bom, hoje em dia temos algumas coisas que nos fazem pensar que o apocalipse zumbi não é uma realidade muito distante, como por exemplo aquela ameba que come cérebros O_O. Essa matéria é bem curiosa e zumbis caem bem como uma explicação viável para temer os mortos nessa época, ainda não creio que seja isso...

    E você, Metzger? Quer viver um apocalipse zumbi, moça?

    e.e Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, por mais que me fascine esse assunto, eu não gostaria que acontecesse um apocalipse zumbi, um dos muitos motivos é que a gente aqui tem muito cachorro e muito gato, tantos que não caberiam todos no carro, e minha mãe (e eu) não ia querer abandonar nenhum HAHA!

      Agora, imagina: uma rua cheia de zumbis, e uns par de cachorros latindo.. Certeza que ia dar bosta HAHA!

      Abç!

      Excluir
    2. Concordo. Aqui na minha rua ia foder tudo pq minha cachorra quando passa uma pessoa pareçe que ela esta endemoniada de tanto latir.

      Excluir
    3. Sei bem como é. Meus cachorros latem até pra passarinho.

      Nóis tamo tudo fodido num Apocalipse Zumbi.. HAHA!

      Excluir
  2. Se acontecesse um apocalipse zumbi aqui no brasil,diferente dos estados unidos que cada lugar que voce olha tem uma arma a unica coisa que as pessoas tem pra se defender dos zumbis é a faca de cortar pão(a minha nem pão corta)to perdido :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí que tá! Diferente dos EUA, nossas casas são cercadas de portões de ferro altos e duradouros, e nossas casas são feitas de tijolo ao invés de madeira. Mais proteção!

      E quem mora em morro, por exemplo, vive em um lugar que, teoricamente, os zumbis não alcançariam, porque zumbi não sobe serra..

      Quem diria que a criminalidade no Brasil iria ajudar tanto num Apocalipse Zumbi? HAHA!

      Abç!

      Excluir
  3. Cuidado crianças :

    Esses filmes e series foram feitos para ir preparando a população para quando explodir a infecção todos ja saberem o que se deve fazer .

    Eles estão nos preparando para o pior !!!!!!!!!!






    Ahahahaha preciso parar com a Ypioca kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio, controle essa xana. Você vai assustar os crianço daqui HAHA!

      Abç!

      Excluir