quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quarta do Terror - Martyrs


Ficha Técnica:
Direção: Pascal Laugier
Ano: 2008
País: Francia, Canadá
Duração: 97 minutos
Título Original: Martyrs


Sinopse:
Lucie, uma garotinha de 10 anos, que havia desaparecido é encontrada muitos meses depois, correndo pelas ruas coberta de hematomas. O seu corpo maltratado não parece ter marcas de abuso sexual, mas as razões para seu rapto são um mistério. Traumatizada e muda devido ao tempo que passou sendo torturada, Lucie é internada num hospital onde faz amizade com outra criança chamada Anna. As duas meninas criam uma amizade muito forte, e Anna sente que deve proteger e cuidar da amiga. Quinze anos depois, Lucie liga para Anna, e diz que encontrou seus raptores. Porém, as duas jovens não imaginam a horrenda experiência com propósitos obscuros em que seriam vítimas.


Elenco:
A louca, a espingarda da louca, o amigo imaginário da louca, Charles de Gaulle, a protagonista, a véia desgraçada e mais um monte de francês aí.

Crítica:
É muito difícil falar de Martyrs sem dar spoiler, por isso, provavelmente esta será uma critica meio curta.

Ultimamente, os filmes franceses vem surpreendendo os espectadores, não só pelo excesso de violência gráfica e gore que eles comumente estão mostrando, mas também pelas histórias bem elaboradas e enredos interessantes, que prendem quem quer que os assista. Em Martyrs, dirigido e escrito por Pascal Laugier e gravado com baixíssimo orçamento, as cenas de violência tomam boa parte do filme, mas sem tirar de nenhuma maneira o brilho da história.


O enredo torna-se cada vez mais interessante a cada minutos de filme, diferentemente de outros nomes mais conhecidos do cinema, que tornam-se maçantes com o tempo discorrendo.

Sobre o final, não há o que se falar. A impressão que me deu quando vi pela primeira vez é que Martyrs não acaba, não é por ser chato ou comprido, é simplesmente porque você se recusa a tirar o filme da cabeça e fica por dias a fio criando hipóteses e mais hipóteses para saciar sua curiosidade de descobrir o que realmente aconteceu.


Enfim, em Martyrs existe muito mais do que eu possa escrever aqui. Este filme não é só pura e simplesmente terror, é quase uma filosofia. Vale mais que a pena assistir.

Nota:

Assista:

Para assistir, clique AQUI e depois em Assistir. Escolha a opção Principal e pronto.

Bom filme!

6 comentários:

  1. Gostei do filme posso avaliar ele com pipoquinhas também?
    Pensando bem pipoca fica prendendo entre os dentes e as vezes você morde um caroço e se machuca posso avaliar com batatas?

    ResponderExcluir
  2. Não exagero em falar que Martyrs sempre esteve na minha lista de 3 filmes favoritos. Muito foda *-*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Depois que eu assisti Martyrs, minha percepção de filmes de terror mudou completamente..

      Excluir