quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Monstro do Loch Ness - Novas provas

Richard Collis, um homem de 58 anos estava dirigindo ao longo da costa oeste de Loch Ness, um lago localizado em Highland na Escócia, quando notou algo incomum na água. Ele parou o carro, tirou algumas fotos com o celular e gravou um vídeo. O que ele capturou foi simplesmente a cabeça e pescoço de Nessie, o monstro marinho mais conhecido da criptozoologia.


"Era dia 06 de novembro de 2014, em torno de onze horas da noite. Eu estava viajando ao longo de Loch Ness, quando vi algo com o canto do meu olho, parei o carro, desci para a margem de Loch e tirei algumas fotografias. Conforme eu olhei aquilo, logo pensei 'o que diabos é isso?' As águas do lago estavam bem agitadas, e eu cheguei o mais próximo possível para tirar as fotos bem de perto." Richard conta.


As fotos mostram o que parece ser um longo pescoço e uma cabeça subindo acima da água, como, de
acordo com os relatos de avistamento dizem, a criatura faz ao se mover ao longo da costa. Collis diz ele assistiu a criatura se movimentando de um bom ponto de observação por alguns minutos.


"Fiquei olhando aquilo por cerca de mais ou menos 150-200 metros na água em um trecho de cerca de um quilômetro de Fort Augustus caminhando para Invermoriston. É muito difícil saber quanto tempo durou, mas me pareceu durar muitos minutos."

Ele imediatamente ligou para sua esposa para lhe dizer o que ele tinha acabado de ver.

"Ela pensou que eu estava contando uma piada e eu disse 'Não, não, eu tirei fotos e gravei um vídeo dela!'. Quando minha esposa viu as provas, ficou bastante surpresa.


Antes cético, Collis hoje tornou-se um crente na existência do tão conhecido Monstro do Loch Ness: "Para mim, pareceu um longo pescoço e uma cabeça pequena. Como uma serpente - o antigo nome de Highland era serpente do mar ou cavalo da água. Eu só acho que essa é uma anomalia que eu realmente não posso explicar. Eu tenho um pouco de duvida de um monte de coisas, até que eu veja com meus próprios olhos, e eu não teria acreditado se eu mesmo não tivesse visto."

Veja o vídeo:


2 comentários: