sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Quarta do Terror - Annabelle


Ficha Técnica:
Direção: John R. Leonetti
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 98 Minutos
Título Original: Annabelle


Sinopse:
O filme sobrenatural Annabelle, começa antes do mal ser desencadeado. John Form encontra o presente perfeito para Mia, sua esposa grávida – uma linda e rara boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito. Em uma noite horrível, a casa é invadida por membros de um culto satânico que atacam violentamente o casal. Sangue derramado e terror não são tudo o que eles deixam como rastro. Os membros da seita evocam uma entidade tão maléfica que nada que fizerem poderá ser comparado a sinistra criatura que agora é... Annabelle.


Elenco:
O boneco assassino travesti, Soraya Montenegro depois do crack (Bjos Maria do Bairro), Annabelle (não a Annabelle Annabelle, a atriz Annabelle.)

Crítica:
Antes de mais nada, quem ainda não estiver familiarizado com a VERDADEIRA história de Annabelle, sugiro que clique AQUI para entender melhor.


A idéia do filme é tentar explicar a origem da possessão de Annabelle. Claro que o enredo foi todo criado por roteiristas, e não há nenhuma prova de que a boneca tenha pertencido realmente à uma outra família, além da citada no link acima, o que torna o filme, - embora baseado na boneca real - totalmente fictício.

O filme Annabelle foi aguardado com muita expectativa, e talvez não tenha agradado à todos. Não que seja ruim, mas está meio longe de ser o que todos esperavam. Não há tantos sustos quanto se esperava em Annabelle, apenas um jogo de luzes e sons altos. Há também uma grande quantidade de cenas inúteis, tais como a cena em que o padre tira uma foto de Mia com a filha, ou as discussões idiotas e maçantes do casal.


O filme parece ter discorrido muito depressa, embora o mesmo tenha mais de uma hora e meia e nos dá poucas informações importantes.  A tal "ceita" satânica, por exemplo, na minha opinião deveria ter sido melhor aproveitada e explicada no longa. Outros grandes problemas são o desenrolar previsível do filme e os sustos bobos e repetitivos, além da grande carência de cenas do tipo "Caralho que foda!"

No entanto, algumas cenas ajudaram a salvar o filme da desgraça total. Uma delas é a sequencia do porão, onde Mia se vê presa com uma entidade maligna no local. A cena foi bem interessante, e capaz de manter o espectador apreensivo.


 Não há nada de inovador em Annabelle, aliás, o cliché come solto por lá. O filme não é de todo ruim, dá pra perder uma hora e meia assistindo sem problemas. Porém foi decepcionante assisti-lo, principalmente depois de tanta propaganda e mimimi.

Nota:


Assista:
Clique AQUI para ser direcionado ao site do filme. Clique em Assistir e depois que escolher entre dublado e legendado, clique na opção VMVideo.

Bom filme!

4 comentários:

  1. Na minha opinião o filme foi decepcionante,disseram que o filme era os caralho e tal.ai na hora...outro flme normal
    Acho que deviam explorar mais o lado da seita e da vendedora de livros
    Teve muita coisa mal explicada como o fato de como eles saberiam que mia estava gravida.
    Massssss...e so a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Acho que o filme ficou bem meia-boca para o tanto de propaganda que teve.

      Excluir
  2. Concordo totalmente com a crítica. Vi o filme nos cinemas e mesmo assim ele só conseguiu me assustar no começo. Cheio de cenas inúteis mesmo, mas as que tinham o capeta eram fodas demais.

    Filminho razoável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há cenas boas no filme, mas acho que seriam melhor empregadas em qualquer outro filme HAHA!

      Enfim, foi uma decepção total.. dei 3 pipoquinhas porque sou boazinha..

      Excluir