quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Quarta do Terror - O Nevoeiro


Ficha Técnica:
Direção: Frank Darabont
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 127 Minutos
Titulo Original: The Mist


Sinopse:
Uma forte tempestade assola a pequena cidade de Maine. A energia é cortada, os telefones não funcionam e David Drayton, seu filho Billy e seu vizinho Brent Norton dirigem-se ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho e denso nevoeiro toma conta da cidade, mantendo David, Billy e Brent ilhados no supermercado com outras pessoas. Não demora muito para que as pessoas envolvidas percebam que há algo sobrenatural por trás do misterioso nevoeiro.

Elenco:
A família feliz que não se importa com uma fodendo árvore socada na janela, o guri chato que só atrapalha o pai fodão, o negão, o exército norte-americano freia-cueca, a sirene de Silent Hill, a véia louca/fanática religiosa, a outra véia badass, o primeiro idiota a morrer, a vadia da Andrea e a kenga da Carol do The Walking Dead e essa coisa fofa aqui \/



Crítica:
Fazer uma crítica sobre um filme baseado em um conto de Stephen King é quase prepotência da minha parte. O Nevoeiro, adaptação de um dos contos do livro Tripulação de Esqueletos, é um clássico que pouquíssimas pessoas conhecem e sobretudo entendem a complexidade. Pra mim, não trata-se apenas de um filme de terror, mas sim, de um estudo sobre o comportamento humano em momentos de grande estresse. Fanatismo religioso, violência, delírio e desespero são as válvulas de escape que alguns dos personagens encontram no decorrer do longa.


Não dá pra mensurar o quão atormentador pode ser O Nevoeiro. Um misto de terror psicológico, drama, ficção cientifica e muito suspense podem ser encontrados em quase cada segundo de filme. Você praticamente se coloca na pele dos personagens, e no fim, ainda perde um bom tempo se questionando se faria o mesmo que eles, dadas as circunstâncias.

E por falar em "final", O Nevoeiro possui um final, talvez não tão inesperado, mas sem sombra de dúvidas bastante impactante. É tão triste que o espectador chega a sentir as lágrimas sob seus olhos e principalmente a dor e o desespero do personagem principal.


Com certeza, o filme O Nevoeiro possui um roteiro muito interessante, e que foi, ao meu ver muito bem aproveitado. Os atores e atrizes cumprem magistralmente seus papeis (embora eu ache que faltou um pouco de emoção no final). Vale muito a pena ver!

Nota:

Assista:


Bom filme!

7 comentários:

  1. Ora, quer ver terror de verdade? Vamos dar uma volta pelas ruas do meu bairro quando tem neblina, ninguém é de ninguém e nenhuma lei tem validade, não pera, é sempre assim aqui.

    ResponderExcluir
  2. Só eu que fiquei feliz quando aquele cara matou aquela vadia religiosa? Na boa, aquela mulher encheu meu saco o filme inteiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. Eu tava torcendo por aqueles tiros desde que eu vi a cara dela HAHA!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa discordar Metzger, mas o making of desse filme é mais interessante q o filme em si. Pra mim, é 3/5 pipoquinhas.
      (E eu apaguei pq publiquei antes de terminar de digitar, sou trouxa)

      Excluir
    2. Não desculpo. Primeiro porque não tem o que desculpar. Gosto de dar a minha opinião sobre os filmes, porque abre espaço para que vocês também assistam e deem a opinião de vocês. A minha opinião não é, nem nunca será absoluta e gosto de saber que vocês tem um senso crítico bastante apurado. Fique sabendo, portanto, que você pode discordar da minha opinião sempre que quiser e achar que deve!

      Quando ao making of, nunca vi, e tu me deixou curiosa HAHA!

      E por último, eu super aperto o enter sem querer também.. HHAHAHA!

      Excluir