sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Crânio de lobisomem encontrado na Macedônia


O historiados búlgaro conhecido apenas como "Filip" realizava uma pesquisa de campo para um livro sobre a guerra nos Bálcãs, quando se deparou com um camponês - chamado Trayche - da pequena aldeia de Novo Selo, na Macedônia, em 26 de outubro de 2014, que lhe presenteou com uma história bastante interessante: o aldeão havia encontrado uma caixa, fechada à correntes, contendo o crânio do que parecia ser de um lobisomem, enquanto arava um novo trecho do campo. Certamente Filip duvidou da estranha
afirmação, pensando tratar-se apenas de uma lenda local, mas o fazendeiro então o levou até a caixa, onde o crânio de lobisomem jazia.

Trayche não permitiu que Filip levasse o crânio para uma análise detalhada, mas lhe permitiu tirar fotos da medonha ossada. Filip apresentou a foto do crânio a um funcionário da vida selvagem do governo, que disse não tratar-se de um crânio de macaco, mas provavelmente de um lobo, que sofreu com uma anomalia chamada Doença de Paget, uma condição que faz com que os ossos aumentem de tamanho (e isso provavelmente fez com que o crânio de lobo encontrado se assemelhasse com o do ser humano.)

Lobisomens, também conhecidos como Varkolak, são um tema recorrente no folclore de todas as regiões da Europa Oriental. Embora Trayche (o agricultor) tenha suas dúvidas, os moradores de Novo Selo insistem que o crânio na caixa pertence a um lobisomem real.

"Ele me contou sobre pessoas loucas se transformando em lobisomens, mas ele não parece ter qualquer crença profunda na história."

O crânio, de fato, apresenta anomalias estranhas, tendo semelhança com o crânio canino, porém com algumas características humanas, especialmente ao redor dos olhos. A corrente que prendia a caixa certamente nos diz que quem colocou o crânio dentro da caixa de madeira tinha um bom motivo para garantir que se mantivesse lá.

3 comentários:

  1. Lobisomen eu não sei, mas pelo tamanho do cranio era o raro chihuahuasomen, eles não usam camisas e tem uma grande rivalidade com os também raros inseguros e pertubados vampiros brilhantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto aquela história sobre vc ter assistido toda a saga Crepúsculo por causa de uma guria não foi zoeira HAHA!

      Excluir
  2. Isso ai e mentira pq quando vc mata um varkolak ele se transforma de novo em humano e isso faz com ele seja um assisino. Isso e um osso d lobo com uma anomalia rara mais não impossível

    ResponderExcluir