sábado, 13 de dezembro de 2014

Crianças são mais psíquicas que adultos? Conheça 14 histórias reais


Costuma-se dizer que as crianças tem uma espécie de sexto sentido que as coloca em sintonia com os espíritos daqueles que já se foram. Essa sintonia acontece - de acordo com algumas pessoas - porque suas mentes conscientes, controladas principalmente pelo lado esquerdo do cérebro ainda não estão desenvolvidas, o que tecnicamente, as colocaria na fina fronteira que existe entre o mundo físico e o mundo espiritual. Outras pessoas tentam explicar o sexto sentido infantil afirmando que as crianças são mais suscetíveis à essa capacidade psíquica temporária do que os adultos, já "treinados" para destituir qualquer coisa que ouçam ou vejam e que não se encaixe no mundo físico. Seja qual for a razão, as crianças em torno de 3-5 anos de idade, muitas vezes demonstram uma incrível capacidade de ver e ouvir coisas que os adultos não podem. Se você achar difícil de imaginar, pergunte-se: Quantas crianças você conhece que já tiveram "amigos imaginários"?

O fato é que depois de uma certa idade, a criança acaba perdendo essa capacidade psíquica de sentir o mundo espiritual, talvez por ter aprendido à desconsiderá-la, e pouquíssimas pessoas conseguem se lembrar deste momento da vida.


Há algum tempo atrás, fiz um compilado com 15 coisas estranhas que as crianças já disseram, todas as histórias contadas por pais, babás ou responsáveis. Algumas das frases soavam assustadoras, enquanto outras simplesmente mostravam o quão criativa uma criança pode ser, mas a grande maioria parecia estar ligada à capacidade da criança para ver e ouvir algo que seus pais adultos eram simplesmente incapazes de perceber. 

Abaixo, vamos ler algumas histórias contadas sobre esse fenômeno:

1. Minha amiga Alexis

Quando eu era criança, eu vivia em um complexo de apartamentos com um parque infantil nas proximidades. Um dia, enquanto brincava no recreio, eu conheci uma garota da minha idade chamada Alexis. Na época, eu estava obcecado por Pokémon (como todas as outras crianças daquela época). Quando eu mencionei Pokémon à ela, ela disse que nunca tinha ouvido falar. Lembro-me de ficar em choque - todas as crianças sabiam o que era Pokémon, mas não Alexis.

Depois de um tempo, eu perguntei a Alexis se ela queria ir até a minha casa e ela aceitou. Ao entrarmos em casa, fui apresentar Alexis para a minha mãe, que estava sentada no sofá, perto da porta da frente. Eu disse para a minha mãe "Esta é minha nova amiga Alexis!" e apontei para ela. Minha mãe virou-se e quase caiu do sofá. Lembro-me de perguntar por que ela estava tão assustada, ao que ela respondeu: "Querida, não tem ninguém aí!"

2. Diga a Iris que eu vou vê-la em breve

Minha prima de quatro anos de idade e eu estávamos sentadas no sofá assistindo TV. Ela tinha uma bolsa de jogos, e do nada começou a fingir vasculhá-la, e disse para ninguém em particular, "Aqui, deixe-me ver se tenho algo para você querida." Isso me chamou a atenção porque a minha tia Lila, que tinha morrido alguns anos antes, costumava dizer isso para mim o tempo todo, quando ela me visitava. Eu sabia que minha priminha nunca tinha visto ela, porque ela nasceu bem depois de minha tia morrer.

Então minha prima disse: "Eu vou te dar algo da próxima vez, querida." A esta altura, eu já estava apavorada porque minha tia Lila falava exatamente isso também. Perguntei à minha prima, onde ela tinha ouvido isso, mas ela ignorou completamente a minha pergunta e disse com naturalidade: "Diga a Iris que eu vou vê-la em breve, ok?" E, em seguida, levantou-se e saiu do quarto. Iris era a irmã de Lila.

3. Lembra quando eu usava esse vestido?

Quando eu tinha quatro anos de idade, eu estava no closet da minha mãe quando eu peguei um vestido antigo que ela tinha acabado de comprar. Ela não estava de frente para mim, mas ouviu-me perguntar: "Mamãe, você se lembra quando eu usava esse vestido?"

Ela riu e começou a me corrigir, "Eu comprei o vestido só há alguns dias. É um velho vestido, antiguidade, você nunca usou ele..."

Eu disse: "Não, mamãe. Eu usava esse vestido quando cantei na Espanha, no coro. Você se lembra, você estava lá, na primeira fila, com o seu amigo."

Esta espécie de "memória" era típica para mim quando criança. No momento em que eu completei 7 ou 8, as memórias começaram a desaparecer.

4. Não é um bom fantasma

Uma vez, nosso professor contou uma história sobre a sua filhinha para a nossa classe. A menina tinha quatro anos de idade ou menos, quando, um belo dia, virou para o professor e disse: "Papai, quem é esse homem?"

O professor respondeu: "Que homem?"

A filha explicou, "O homem no traje de fantasma!"

Depois de surtar um pouco, o pai finalmente diz: "Bem, talvez seja um bom fantasma!", ao que a filha balança a cabeça e diz: "Ele não é um bom fantasma, papai."

5. Quarto de Johnny

Certa manhã, quando minha filha tinha 4 anos de idade, fui acordado por ela gritando: "Pare com isso, Johnny, você está me assustando!" Havia uma certa angústia em sua voz e, mais alarmante, só nós dois estávamos em a casa! Saltei da cama e em poucos passos estava fora do meu quarto, do outro lado do corredor, e empurrando a porta do quarto dela.

Ela estava sentada de pernas cruzadas em sua cama e parecia bastante assustado com a minha presença. Eu dei uma rápida olhada ao redor do quarto e não vi nada de estranho. Então, eu perguntei: "O que você está fazendo?"

Ela disse: "Eu estava apenas conversando com Johnny. Ele veio para brincar, mas eu não quero brincar hoje."

Pensando melhor, eu imaginei que elas estivesse apenas brincando, então eu perguntei quem era Johnny. Ela me deu um olhar como se fosse contar uma história triste e disse: "Este foi o quarto de Johnny antes dele ser atingido pelo carro."

6. Conversas tarde da noite

Minha sobrinha, que tem cerca de três anos de idade ou mais, tem conversas com um "amigo imaginário". Ela está na fase em que pode formar frases, não muito complexa, mas frases em geral. Na maioria das vezes, quando ela fala com o "amigo imaginário" usa palavras aleatórias e atrapalhadas em suas frases, e em seguida, faz uma pausa como se estivesse ouvindo uma resposta. Às vezes, há frases realmente claras como: "Eu gosto de azul" ou "Não, azul é melhor do que o vermelho", por exemplo.

Enquanto eu estava os visitando, eu costumava dormir só tarde da noite, e ficava ouvindo-a conversar, só pra ter certeza de que tudo estava bem. Então, como de costume, à 1 hora da manhã, ela começava a ter suas conversas fantasmas, e eu abri a porta de seu quarto um pouco alto demais. Ela fez uma pausa em sua sentença e disse: "Não, está tudo bem, é só o Randy".

Isso me chamou a atenção, já que ela geralmente não prestava atenção ao barulho a sua volta, então parei na porta e ouviu um pouco mais. Ela fez uma pausa como se estivesse ouvindo a resposta, como de costume, em seguida, disse: "Não, esse é o seu irmão, filho do tio Joe. Está tudo bem."

Ela então passou a falar com o amigo imaginário normalmente até que pegou no sono. Eu, porém, tive um pouco de dificuldade para dormir naquela noite.

7. Escola católica assombrada

A escola católica do meu filho tem mais de 100 anos de idade. Há um porão sob a academia que é usado para armazenamento. Eu estava brincando com as crianças de futebol durante o recreio quando uma delas chutou a bola sem querer para dentro do porão. Uma menina foi até lá e ficou parada em pé no topo da escada gritando "Bata jogá-la para mim!" Eu fui até lá e perguntei com quem ela estava falando e ela respondeu: "Com grande homem que fica no porão." Eu fui lá para baixo e não havia ninguém. A porta que entrei era a única maneira de entrar no porão.

Perguntei a algumas das outras crianças se eles tinham visto o homem antes e eles disseram: "Sim, mas a irmã nos disse para não falar com ele". Eu, então, pedi-lhes para descrever "irmã" e descreveram uma freira típica. Há 40 anos não havia mais freiras na escola.

8. Sr. Rand

Quando eu era criança, um "Sr. Rand ", costumava me visitar no meu meu quarto várias vezes por semana. Ele falava para mim sobre coisas como a forma que ele foi morto na Segunda Guerra Mundial e como era lutar em uma guerra. Quando eu completei 9 anos de idade, Sr. Rand parou de aparecer.

Anos depois, (a cerca de três anos atrás), meu filho, que tinha cinco anos de idade na época, saiu de seu quarto uma noite e me disse: "Há um homem no meu quarto." Claro que eu corri para lá desesperadamente, esperando encontrar um invasor, mas não havia ninguém lá. Em seguida, meu filho olha pra mim e fala "O Sr. Rand disse que você não pode mais vê-lo, mas quer que você saiba que ele está bem!"

10. A nota na parede

Um amigo meu tinha 6 anos de idade quando disse à sua mãe que "a senhora que costumava viver aqui me disse que odeia o papel de parede" e que "ele está cobrindo minha nota". A mãe dele pensou que tratasse de uma brincadeira boba do filho e esqueceu do assunto. Bem, 12 anos mais tarde, quando a mãe dele começou a redecorar e derrubar o papel de parede do sótão, ela encontrou um bilhete de suicídio riscado na parede do sótão. A mãe se apavorou, chamou meu velho amigo e começou a chorar, perguntando se ele se lembrava de mais alguma coisa sobre a mulher que falou com ele quando era criança. Meu amigo ainda se lembrava das conversas com a mulher misteriosa, mas, em especial, se lembrou de falar com ela só no sótão.

11. O avô disse para não se preocupar, que tudo ia ficar bem

Eu tinha cerca de seis ou sete anos quando meus pais se divorciaram. Um dia antes de a minha mãe me contar que ela e meu pai estavam se divorciando, eu estava na mesa da cozinha desenhando enquanto minha mãe fazia chá. Ela diz que eu imediatamente parei e olhei para a porta da frente como se eu tivesse ouvido-a abrir. Olhei para a porta por um longo tempo, então dei uma risadinha, virei para a minha mãe e disse: "O vovô disse para não se preocupar, que tudo ficará bem e ele não vai deixar nada de ruim acontecer com você." Eu, então, comecei a cantarolar e voltei minha atenção para o meu desenho. Meu avô morreu 10 anos antes de eu nascer.

12. Histórias perturbadoras de uma menina

Quando a minha irmã começou a falar, ela costumava dizer algumas coisas realmente perturbadoras para nós. Por exemplo, ela nos contou sobre como sua velha família "colocava coisas dentro dela e a faziam chorar". Ela nos disse que o pai dela machucou-a e, eventualmente, a queimou tanto que ela foi capaz de nos encontrar, "sua nova família".

Ela falava sobre coisas como essas desde que tinha 2 anos e só parou com 4. Ela era jovem demais e nunca foi exposta a qualquer conteúdo onde crianças, ou qualquer outra pessoa, teriam sofrido abusos como os que ela dizia ter sofrido.

13. A "moça bonita ali"

Meu sobrinho de três anos de idade veio me visitar em minha casa de campo fora do país. Durante a sua estadia, ele perguntou-me inúmeras vezes sobre a "moça bonita ali" enquanto apontava para um dos quartos dos fundo. O lugar é pequeno e definitivamente não havia ninguém lá, então eu apenas rejeitei as perguntas e considerei como a imaginação de uma criança muito ativa.

Depois de um tempo, alguns dos meus amigos vieram me visitar na mesma casa de campo e eles tem uma filha que tinha em torno da mesma idade que o meu sobrinho (embora nunca houvessem se encontrado). No mesmo dia, a menina me perguntou duas vezes sobre a "moça bonita" ao apontar exatamente para o mesmo quarto que o meu sobrinho sempre apontava. Definitivamente me pegou de surpresa e eu não sabia o que pensar.

Em seguida, no Natal, minha família toda estava reunida em meu apartamento quando meu sobrinho apontou para uma foto da minha esposa e perguntou: "Será que ela está vindo para nos visitar aqui ou será que ela só fica na casa de campo?" Minha esposa tinha morrido dez anos antes.

14. Diga-lhe que não é culpa dela

Quando eu tinha cerca de seis anos de idade, o melhor amigo do meu pai cometeu suicídio. Obviamente, foi um tempo muito difícil e emocional para o meu pai. Joe foi o padrinho do meu pai em seu casamento, o único cara que estava sempre lá para ele. Depois que meu pai se casou, ele e minha mãe deixaram Joe e a cidade em que cresceram para começar uma vida fora daquele pequeno lugar. Depois de anos vivendo na Califórnia, minha família se mudou para Utah, onde o meu pai trabalhava para um negócio bem sucedido na Internet. Por termos ido para tão longe, não havia como prever que Joe ia acabar com a sua própria vida.

 A irmã de Joe, aparentemente, culpava a esposa de Joe pelo suicídio do irmão. Aparentemente, Joe e sua esposa bebiam e brigavam muito. Meu pai sempre dizia que eles eram um casal apaixonado; sim, eles brigavam, mas ele nunca conheceu um casal tão apaixonado um pelo outro. Por esta razão, ele não acreditava no que a irmã de Joe estava afirmando.

Poucos dias depois de Joe cometer suicídio, sua viúva chamou meu pai chorando sobre como ela achava que era culpa dela. Depois de cerca de uma hora tentando consolá-la, meu pai lhe disse: "Se Joe pudesse falar com a gente hoje, eu garanto a você que ele iria dizer a todos que ele a amava."

Meu pai estava obviamente perturbado depois daquela longa e histérica conversa. Ele resolveu ficar lá embaixo em seu escritório por um tempo, e então decidiu vir para cima, verificar seus filhos e fazer um pouco de café para tomar e limpar sua mente. Deveríamos todos estar dormindo, mas ele pensou em espreitar nossos quartos para se certificar de que estávamos a salvo, talvez tentar ter um pouco de sorriso ou brilho adicionado ao seu dia.

Enquanto entrava pelo corredor em frente meu quarto, ele ouve um gemido. Ele se vira e entra no meu quarto, onde ele me encontra chorando incontrolavelmente. Eu tinha cinco anos de idade, por isso o jeito como eu estava chorando parecia estranho para ele. Normalmente, uma criança de cinco anos não chorava de forma tão dramática.

Meu pai entrou no meu quarto e disse: "Matty, o que há? Por que você está chorando?"

Parei de chorar por um momento, olhei para ele com os olhos marejados e disse: "Rick, não é culpa dela. Eu amo ela. Não é culpa dela. "

2 comentários: