domingo, 11 de janeiro de 2015

Névoa com cheiro de enxofre invade cidade Norte-americana


Moradores da cidade costeira de Seattle, EUA, ficaram assustados quando toda a cidade foi envolvida por um inexplicável nevoeiro maciço com um odor forte de enxofre. Logo depois da meia noite do dia 7 de janeiro de 2015, os cidadãos de Seattle começaram a encher as redes sociais de relatos e fotos de um grande e branco nevoeiro muito denso e de origem ainda desconhecida. Um cheiro desagradável descrito
por alguns como peixe morto, estrume, fábrica de celulose ou enxofre tomou as ruas juntamente com a névoa.



Ninguém, nem mesmo os especialistas conseguem explicar de onde o nevoeiro fedido surgiu. Um meteorologista local sugeriu que poluentes presos ao solo foram liberados por conta de uma enchente, enquanto outro meteorologista local, teorizou que era o resultado de uma "inversão de baixo nível" (algo como o aquecimento da temperatura ter retido o mal cheiro no solo). No entanto, estes tipos de inversões são comuns em Seattle e ninguém na área recorda-se de um evento tão malcheiroso semelhante ao acontecido atualmente. Um terceiro meteorologista local, admitiu aos jornalistas que ele não tinha idéia de que poderia estar causando o cheiro.

"Nós não sabemos por que isso está acontecendo. Temos tentado descobrir isso durante toda a manhã."


Autoridades da cidade confirmaram que não há nenhuma saída de esgoto próximo à cidade, e os ventos no dia em questão eram fracos, o que descarta a hipótese de que o nevoeiro é resultado do esgoto descartado das fábricas de celulose da região. Algumas pessoas propõe que o odor pode ser resultado de enxofre que foi expelido do solo, um evento pouco comum, que comumente ocorre antes de um terremoto. Outros culparam algum tipo de experimento do governo que deu errado e há ainda quem sugere que o cheiro misterioso pode estar subindo a partir da rede de túneis subterrâneos que existem debaixo da cidade, datados do século 19 que antes eram do nível do solo. Pessoas mais assustadas dizem que a névoa de enxofre pode ser indicio de que os portões do inferno foram abertos. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário