segunda-feira, 23 de março de 2015

8 pistas de que você já viveu uma vida passada


A idéia de que nossas almas ou espíritos reencarnam remonta pelo menos há 3.000 anos atrás. As discussões sobre o assunto podem ser encontradas nas antigas tradições da Índia, Grécia, e nas histórias contadas por druidas celtas. É uma crença tentadora - que nosso espírito não se limita às sete, oito ou nove décadas de vida na Terra (se tivermos sorte), mas que temos vivido antes para que pudéssemos viver novamente.

No que você acredita? Você acredita que você já teve uma vida passada ou viveu, cresceu, trabalhou, amou e sofreu em papéis muito diferentes dos que você está atuando agora? Talvez você fosse de uma raça, classe sócio-econômica ou gênero diferentes do de hoje.

Alguns até acreditam que você poderia ter sido de outra espécie viva - um cão, gato ou pássaro talves. Estes que acreditam em vidas passadas sugerem que pode haver pistas sobre o que fomos antes de sermos o que somos hoje, de acordo com vários aspectos complexos que compõe nossas emoções, intelectos e personalidades psicológicas. Abaixo, veja 8 destes itens e tente tirar suas conclusões:


DÉJÀ VU:


Talvez todas as pessoas já tiveram ou terão experiências com o déjà vu - aquela sensação súbita, surpreendente de que um evento que estamos passando no momento já aconteceu exatamente assim antes.

O psicólogo Arthur Funkhouser quebrou este fenômeno em sub-categorias: vécu déjà - um evento já experimentado ou vivido; déjà senti - já sentido, talvez provocado por uma voz ou música; e déjà visite - um lugar novo, mas tão familiar que sentimos que já estivemos lá antes. Enquanto cientistas e psiquiatras  insistem que há explicações neurológicas para esses fenômenos, outros se perguntam se esses sentimentos estranhos poderiam ser vagas lembranças de vidas passadas. Você entra em uma casa ou edifício, por exemplo, em uma cidade que você nunca visitou antes. No entanto, todos os detalhes daquele lugar parecem familiares. Você sabe o que está no quarto ao lado ou na sala descendo as escadas. Você tem a sensação avassaladora que já esteve lá antes. Você - em uma vida passada.

MEMÓRIAS ESTRANHAS


Você já teve "memórias" de eventos de sua infância que nunca soube exatamente se aconteceu? Será que essas memórias são apenas fantasias, mal-entendidos de uma criança ou mesmo um sonho que agora você interpreta como realidade? Ou são realmente lembranças de algo que realmente aconteceu antes de você nascer em sua atual existência? A memória humana é cheia de erros e incongruências, e tenho certeza que muitos de nós temos memórias de coisas que a família e os amigos podem atestar que nunca ocorreram. Então a questão é: Será que é a memória que falha ou uma lembrança de sua vida passada?

SONHOS E PESADELOS


 Sonhos e pesadelos recorrentes também são sugeridos como sendo memórias ou pelo menos indícios de vidas passadas. Você já sonhou várias vezes com um mesmo lugar em que nunca esteve? Esses sonhos recorrentes podem ser fragmentos de momento em que você passou em sua vida passada.

A tia Metzger já sonhou várias vezes com uma casa que parecia ter sido construída em um morro bem alto. As janelas eram daquelas antigas, bem grandes, feitas de madeira escura, e da janela do meu quarto, eu podia ver ao longe a copa das arvores formando um tapete verde subindo o morro, e também via um trilho de trem. A casa era escura, daquelas que parecem não receber energia elétrica. Eu só lembro de ficar lá, olhando pela janela, até acordar e sempre me senti muito bem nesse sonho. Quase uma sensação nostálgica.

MEDOS E FOBIAS


De onde seus medos e fobias vem? O medo de coisas como aranhas, cobras e alturas parecem ser construído sobre a psique humana, como parte do nosso instinto de sobrevivência. Porém, muitas pessoas sofrem de fobias que são completamente irracionais. O medo da água, dos pássaros, dos números, de espelhos, de plantas, de cores específicas ... a lista é imensa.


As pessoas sofrem de todos os tipos bizarras fobias. Enquanto vários anos no divã de um psicólogo podem chegar à raiz desses medos estranhos, aqueles que acreditam em vidas passadas se perguntas se isso pode ter sido causado por algo de uma vida anterior. Será que o medo de água indicam uma morte anterior por afogamento? Poderia um medo da cor vermelha sugerir, por exemplo, que uma pessoa foi atingida ou morta por um bonde vermelho?

AFINIDADE À OUTRA CULTURA


Com certeza você tem aquele amigo que nasceu no Brasil, mas que adora tudo que vem do Japão ou Inglaterra, por exemplo. Ou algum amigo que é fanático pelos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial ou qualquer outro evento do tipo. Essa adoração que chega à ser obsessiva, que afeta pessoas sem sem nenhuma razão aparente, pode ser um indício de que esse seu amigo tem uma grande familiaridade com essas culturas porque as viveu em outra vida.

HÁBITOS DESCONTROLADOS


Obsessivos compulsivos e açambarcadores se encaixam na categoria de pessoas com "hábitos descontrolados". Um homem que tem que ascender e apagar dez vezes a luz antes de deixar a sala; uma mulher que guarda seus ornais velhos e pilhas de seis metros de altura ao londo de sua casa porque não pode suportar se livrar deles. Cada um de nós tem pelo menos um mau hábito, desde à roer unhas à fofocas.

As formas extremas incluem dependência de tudo, desde a televisão ou Facebook até drogas. Mais uma vez, explicações psicológicas podem ser encontradas para estes hábitos não controlados, ainda que existam aqueles que acreditam que isso pode ser um reflexo da reencarnação e ter raízes no passado.

DORES INEXPLICÁVEIS


Você já teve dores que os médicos não conseguiram identificar ou encontrar uma explicação médica? Se sim, você já deve ter sido chamado de hipocondríaco - pessoa que imagina suas doenças. Porém, quem acredita em vidas passadas tem uma explicação alternativa para isso - essas dores misteriosas, feridas ou cãibras poderiam ser reflexos de sofrimentos que você teve em outra existência.

MARCAS DE NASCENÇA


Marcas de nascença já são há muito tempo apontadas como evidências de vidas passadas. Em um caso fascinante, um menino indiano alegou lembrar-se da vida de um homem chamado Maha Ram, que foi morto com uma espingarda disparada à queima-roupa. Este menino tinha uma série de marcas de nascença no centro do peito que poderiam facilmente corresponder a um tiro de espingarda. Assim, a história foi verificada. Na verdade, havia um homem chamado Maha Ram que foi morto por um tiro de espingarda no peito. Um relatório da autópsia registrou ferimentos no peito do homem - o que correspondeu diretamente com as marcas do menino. Além disso, outros traços físicos de Maha eram compatíveis com os da criança. Isso significa que marcas de nascença podem ser prescendetes da outa vida.

26 comentários:

  1. Tenho pavor de palhaço, isso indica que fui atropelado por um palhaço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma dúvida...
      Mas acho que a minha é porque fui traumatizado com It quando era criança...

      Excluir
    2. Eu tbm tenho pavor de palhaço, exatamente pelo mesmo motivo do Reinolds HAHA!

      Pode ser que você tenha morrido em uma apresentação circense, ou você foi assassinado por uma vadia que não sabia usar maquiagem, vai saber..

      No me caso, a fobia que tenho de baratas pode indicar que eu morri em um lugar onde haviam muitas, mas é claro que nem todas as fobias podem explicar sua vida passada. Algumas tem explicação nessa vida atual..

      Excluir
  2. Bom, Deja vú sempre tenho, geralmente, é com sonhos, eu sonho algo do cotidiano 3 ou 6 meses antes de acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha que eu ganhei na loteria, por favor 3: HAHA!

      Excluir
    2. Also, minha mãe tbm tem isso (principalmente com morte), mas o resultado é mais imediato que o seu, tipo no dia posterior ao sonho HAHA!

      Excluir
    3. 0.0 What? Sua mãe prever mortes? É isso mesmo? 0.0

      Excluir
    4. Se prevê eu não sei, mas que ela sonhou um dia antes do Michael Jackson, da Dercy e do meu pai morrer, ela sonhou.. HAHA!

      Excluir
  3. Post muito interessante! Me lembrou meu tempo de kardecista, estudava muito sobre pistas de vidas passadas. Tinha até a teoria ( maluca) de que quando vc esbarra numa pessoa na rua e os dois ficam tentando sair da frente do outro pelo mesmo lado ao mesmo tempo, significava que as almas das pessoas se reconheceram de vidas passadas e se atrairam uma a outra kkkkk Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que!? Bem maluca mesmo essa teoria Kkkkkkkkkkk
      Ficaria grato se você contasse-nos mais sobre estas pistas...
      Abraço! :)

      Excluir
    2. Porra, adoro essas teorias kardecistas, Marcus :3

      Excluir
  4. Tenho emetofobia, medo irracional de vomitar. Isso quer dizer que posso ser reencarnação do Bon Scott, vocalista do ACDC que supostamente morreu engasgado em seu próprio vômito? :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canta ae pra nós, Mariana.. quero ter certeza antes de comentar HAHA!

      Excluir
  5. Já sonhei que vivia uma vida diferente, mas como vc não se lembra nem da metade do sonho n me lembro MT bem, tenho uma marca de nascença no pulso esquerdo como se fosse um tiro, e gosto muito de filmes e histórias sobre guerras, acho que fui um soldado de alguma guerra mundial, eu meio que acredito nessas coisas de reencarnação, e acho que as fobias podem indicar como vc morreu na sua vida passada, tenho muito medo de altura, até mesmo pra pular de um barranco, se eu fui um soldado, então morri como um piloto de avião

    ResponderExcluir
  6. tenho medo de altura e tive pavor de cachorros,poderia estar fungindo de um cachorrona vida passada e morri porque cai de algum lugar alto, ja sonhei que eu estava em um quarto todo de metal, também ja sonhei estar em guerras, ja sonhei que estava caindo de um típico antigo prédio Nova Iorquino e ai acordei,tenho lembranças do rosto de uma garota, eu não sei da onde ela é, ela esta numa mesa com várias pessoa e só o rosto dela fica em destaque

    ResponderExcluir
  7. Eu sinto coisas muito estranhas quando escuto flash back,como se eu tivesse vivido naquele tempo das discotecas,é mto fascinante...

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto coisas muito estranhas quando escuto flash back,como se eu tivesse vivido naquele tempo das discotecas,é mto fascinante...

    ResponderExcluir
  9. tenho pavor de agua fria e sonho me afogando sempre, sinto como se tivesse em um navio as vezes as coisas balancam e caio, eu acho que morri no titanic, vcs acham possivel na lista dos passageiros tem um nome que so e diferente do meu por uma letra vcs acham que reencarnei ou sera coincidencias demais???

    ResponderExcluir
  10. Às vezes sinto que vai acontecer alguma coisa , isso já me aconteceu 3vezes,
    E eu já sonhei com um mesmo lugar quatro vezes

    ResponderExcluir
  11. Tenho Fobia de Alto-Mar...Vai Que Na Minha Vida Passada Eu Morri Afogada No Mar kkk Interessante

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre sonho que estou morrendo afogado sempre tenho dejávu e tenho algumas marcas de nascença acho que morri afogado em outra vida e tbm detesto aranhas kkkk

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho medo do mundo acaba quem sabe fui um dinosauro e morri quando o asteroide bateu na terra

    ResponderExcluir
  14. sonhei q estava me casando e acordei no desespero vida de casado e boa so perde pra de solteiro

    ResponderExcluir
  15. Eu morro de medo de altura,desde pequena, nao consigo nem imaginar estando numa altura relativamente alta que passo mal, as vezes vejo videos de pessoas fazendo parkour em predios e começo a suar frio.

    Acha que ja cheguei a reencarnar
    alguma vez?

    ResponderExcluir
  16. Eu sonho que fui um soldado que se jogou de um prédio.
    Sonho com isso varias vezes e sempre acordo zangada porque eu me matei na frente de um cara, e ele era meu superior

    ResponderExcluir