sábado, 14 de março de 2015

Campanha publicitária: Como as crianças enxergam os pais alcoolatras

O assunto "drogas" é na atualidade, amplamente discutido, mas assim que pensamos sobre isso logo nos vem à mente as drogas ilícitas, como maconha, crack, heroína ou cocaína. É claro que nesse grupo não existem apenas as ilícitas. Podemos incluir no conjunto de drogas lícitas, qualquer tipo de medicamento, cigarros e principalmente as bebidas alcoólicas.

Se você já teve ou tem um parente ou amigo alcoólatra, sabe perfeitamente como é difícil lidar com essa situação. Mas você consegue imaginar como é para uma criança crescer ao lado de um pai ou mãe alcoólatra?

Na Finlândia uma organização sem fins lucrativo que combate o alcoolismo criou uma campanha impactante. A chamada "Monsters - How do our children see us when we've been drinking" tenta chamar atenção para como as crianças enxergam os pais alcoólatras - como monstros.

Veja:


Seriosamente, o último guri não parecia estar atuando, mas enfim..

O alcoolismo é, acima de tudo, uma doença crônica muito séria e perigosa. Em muitos casos, o excesso de consumo de bebidas alcoólicas levam o indivíduo a mudanças drásticas de humor, e este fator é um dos grandes responsáveis em casos de violência doméstica.

Então se você conhece alguém que tem problemas com o alcoolismo, procure incentivá-lo a buscar ajuda. Saiba como no site oficial dos Alcoólicos Anônimos.


A TIA METZGER ADVERTE: 
QUEM BEBE MUITO NÃO VAI PRO CÉU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário