segunda-feira, 23 de março de 2015

Mandy, a boneca assombrada


Mandy é uma antiga boneca de porcelana de mais de 90 anos feita na Alemanha ou Inglaterra por volta de 1910 ou 1920. Ela foi doada ao museu em 1991. Porém, o que a torna tão incomum não é sua idade, mas sim os poderes que alguns dizem que ela possui. Quem quer que esteja em sua presença, reclama principalmente de desconforto e mal estar, mas não é só isso: supostamente Mandy é responsável por eventos sobrenaturais.

Sua proprietária anterior listou todas as coisas estranhas que Mandy foi capaz de fazer. A doadora contou que acordava de madrugada ao som de um bebê chorando, vindo do porão. Após a inspeção no porão, a mulher encontrou uma janela aberta, mas não havia nenhum bebê. Após a doação, a ex-proprietária de Mandy afirma que os choros noturnos simplesmente cessaram. No entanto, os problemas no museu começaram logo em seguida: almoços simplesmente desapareciam misteriosamente do frigorífico, apenas para serem encontrados escondidos em gavetas; objetos como canetas, livros e fotos sumiam misteriosamente. Alguns objetos eram encontrados dias ou meses depois, enquanto outros nunca mais foram recuperados; passos foram ouvidos quando ninguém estava por perto.

Quando ela chegou ao museu, Mandy não tinha um lugar "permanente" dentro do edifício. Ela foi colocada inicialmente em frente à entrada do público, e mais tarde, foi transferida para outra parte do museu, sozinha. Rumores sobre Mandy afirmam que ela jamais poderia ser colocada com outros bonecos, já que ela poderia destruí-los. Mas aparentemente ela também não gostava de ficar sozinha,
já que em uma ocasião, quando foi colocada dentro de um quarto de almoxarifado, vários papéis foram encontrados espalhados pelo chão, como se Mandy tivesse tido um acesso de raiva.

Ela é conhecida por "brincar" com todos os equipamentos elétricos do museu, fazendo com que estes funcionem mal. Os visitantes reclamam constantemente sobre "se sentirem desconfortáveis ou tristes" em sua presença. Alguns ainda contam que os olhos de Mandy parecem piscar ou seguir as pessoas.


A lenda diz que Mandy pertencia a uma criança que fora assassinada. Na história, um homem estava passeando por sua fazenda quando ouviu um distinto choro de criança vindo da fazenda vizinha. Ele sabia que a fazenda vizinha fora abandonada pelos proprietários, e não havia como ter uma criança por lá. Então ele entrou no terreno vazio e passou a procurar, guiado apenas pelo som do choro.

O homem então foi até o quintal vazio e descobriu que o choro vinha do por]ao, que ficava debaixo da área onde ele estava. Sem saber como acessar o porão à partir da parte de fora do edifício, ele voltou e encontrou a entrada externa. Quando ele abriu a porta dupla do porão, o escuro era tanto que mal podia ver um palmo à frente de seu rosto, mas um raio que caíra do céu, anunciando a tempestade que chegava, iluminou a sala e o homem fez uma descoberta chocante - o corpo de uma criança, morta já há um bom tempo, jazia deitada no chão logo ao lado de seus pés. Em seus braços já decompostos, havia uma boneca.

Não se sabe por que a menina estava morta no porão, em primeiro lugar, se foi por acidente ou se foi por conta de algum tipo de crime/castigo. Independentemente disso, acredita-se que, quando ela morreu, seu espírito decidiu habitar a boneca.

Uma história horrível, e sem dúvida uma que você mal pode acreditar, no entanto, há uma ligação entre alguns aspectos da origem da boneca e a mulher que a doou ao museu.

Quando estranhos eventos que cercam a boneca tinham começado a ter lugar cativo no museu, o curador decidiu visitar a antiga proprietária da boneca. Foi aí que ele descobriu a verdade - a mulher doara a boneca com a desculpa de que temia que sua filha a quebrasse, mas o buraco era bem mais embaixo.

A verdadeira razão foi que, quando a boneca estava em sua casa, a mulher podia ouvir um choro vindo do porão, e quando ela ia investigar, descobria que as janelas do porão foram misteriosamente abertas, e a boneca estaria lá. Quando isso começou a acontecer com mais freqüência, ela decidiu se livrar dela e a doou à Quesnel and District Museum.


O curador do Quesnel and District Museum, que fica em British Columbia, Canadá, estava sentado em sua mesa quando uma boneca antiga foi colocados à sua frente. Era uma boneca que parecia ter mais de 90 anos. A doradora informou que estava ficando velha e cada vez mais frágil, e que não queria que sua filha mais nova brincasse com ela e a quebrasse.

A boneca, chamada Mandy, e de acordo com a proprietária, havia pertencido à sua avó, mas ao invés de aparentar tristeza ao dar o que deveria ser o tesouro mais precioso que tinha, a mulher parecia ansiosa de se livrar dela.

O curador pegou a boneca, e imediatamente se sentiu desconfortável. Ela julgou que seu sentimento vinha do fato de que a boneca tinha um olhar incrivelmente assustador - a sua roupa era bastante antiga e desbotada, as partes moles, recheados de seu corpo foram arrancadas em alguns lugares, mas o mais assustador de tudo eram realmente os olhos - olhos de vidro incrivelmente realísticos, mesmo com a rachadura no "supercílio", que fazia com que o olho direito de Mandy saltasse um pouco.

Mandy foi levada para a sala de manutenção do museus antes que pudesse ser colocada em exibição. A boneca foi fechada em um saco plástico, para testar se haviam insetos dentro dela. Aqueles que trabalhavam na sala de manutenção foram os primeiros a sofrer com Mandy, e muitos juravam ouvir o saco plástico de Mandy farfalhar, como se a boneca tentasse sair. E não eram insetos que causavam os barulhos - a própria boneca mudava de posição.

Após a análise inicial de Mandy, já era tempo de fotografá-la, um processo pelo qual todos os artefatos do museu passavam para entrar no registro da instituição. Mandy foi fotografada e colocada em uma sala durante a noite. Na manhã seguinte, quando a equipe voltou ao local, eles descobriram uma grande bagunça - objetos menores tinham sido atirados pela sala e pelo chão, objetos maiores, mais pesados ​​apenas empurrados do local em que estavam.


Isso aconteceria a qualquer momento em que Mandy fosse deixada em um quarto sozinha durante a noite. O curador comparou a bagunça que acontecera à uma criança que tivesse tido um ataque de birra no quarto.

Quando Mandy, a boneca assombrada foi finalmente colocada em exposição dentro do próprio museu, ela foi uma das primeiras coisas que os visitantes iriam ver ao passassem pelas portas de entrada. É claro que muitos queixaram-se de se sentir desconfortável ao olhar para ela. Um deles chegou a dizer que "havia algo incrivelmente errado com essa boneca". Por vezes, as fotografias tiradas da boneca não iriam revelar-se, borrariam ou teriam luzes anômalas presentes. Chegou a um ponto que o mal-estar sentido pelos visitantes fez a equipe colocar Mandy ainda mais para trás no museu, em sua própria vitrine de vidro.

Eventualmente, uma vidente perguntou se poderia segurar a boneca, para ver o que ela poderia sentir. Após 'ler' a boneca, a psíquica sentiu que tinha sofrido muito abuso, mas não era a boneca que estava sofrendo, mas sim o espírito que o habitava.

8 comentários:

  1. Primeiro espírito possuidor de bonecas, que se contenta em fazer birra em vez de matar alguém, e eu vivi pra ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que essa boneca supostamente foi possuída por uma criança, por isso não há essa necessidade de matar as pessoas.

      Mas só por precaução, eu a colocaria num cofre de titânio.. HAHA!

      Excluir
  2. Quem dera o Chuck fosse assim kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só um outro Nikolas(com um L a menos rs). Que ironia do destino.

      Excluir
    2. Aqui tem Nikolas e Nikollas pra dar e vender HAHA!

      Excluir
    3. Pra vender até vai, mas dar não kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. HAHAHAHAHAHAHA olha a malícia..

      Excluir