quarta-feira, 29 de abril de 2015

Misterioso "rugido" assusta sul de estado norte-americano

Um rugido ouvido em todo sul de Wisconsin, EUA, no dia 19 de abril de 2015 deixou moradores assustados e em busca de explicações das autoridades locais. O som, descrito como "mais alto do que um avião a jato", que perdurou por cerca de 2 a 3 minutos, foi ouvido em torno das 20:15 nas cidades de Beloit, Elkhorn, Delavan, Milton, Evansville, Albany, Monticello Monroe, Janesville, e outras cidades à leste de Milwaukee. Um morador descreveu o barulho como "alto e constante", enquanto outro relatou que o ruído foi tão estrondoso, a casa dele "vibrou". Uma família ainda assustada com o ocorrido disse que na hora, acreditou que um grande avião estava prestes a pousar em sua casa.

Um morador da cidade de Monroe ainda descreveu o som como "semelhante ao ruído ensurdecedor de um jato comercial voando baixo" e notou que depois de cerca de 3 minutos, pareceu desvanecer-se para o oeste. Uma cidadã Monticello disse que num primeiro momento, pensou que o som fosse uma motocicleta Harley em seu quintal da frente. As redes sociais foram inundadas com relatos e especulações. além de um intenso alarme dos residentes, que se questionavam o que era aquele som misterioso.

A explicação mais provável seria que o tal som tenha sido emitido por uma aeronave voando baixo, mas os representantes do Aeroporto Regional do Sul de Winsconsin alegaram que apenas 3 aviões estavam voando no espaço aéreo durante o tempo que durou o tal "rugido". Um controlador de radar na torre do aeroporto disse a jornalistas,

"Eu ouvi o som também, e não havia nenhum jato voando ou qualquer coisa assim. E se ele estivesse voando em nosso espaço aéreo, eu teria visto."

Mapa das cidades "atingidas" pelo som desconhecido.

O escritório de rastreamento de meteoros da NASA foi contactado e disse que não houve relatos de
um meteoro no sul do Wisconsin. Eles observaram:

"A resposta é que o som provavelmente não foi causado por um meteoro ou bola de fogo. Quaisquer ruídos produzidos por um meteoro soariam como um estrondo sônico e com duração de, no máximo, alguns segundos."

O Serviço Meteorológico Nacional de Sullivan não relatou eventos climáticos ou contatos de radar (ou seja, a partir de aeronaves ou meteoros) que poderiam explicar o ruído e teorias sobre terremotos foram descartadas, já que não havia movimento de terra na área no dia do acontecido.

Outros propuseram a explosão de um transformador (o que não poderia ser ouvida em uma área tão grande), um avião militar secreto (ou o desaparecido voo da Malásia Airlines, MH370) voando sob a detecção de radar, ou alguma perturbação desconhecida na atmosfera.


Até à data, a fonte do estranho rugido permanece um mistério.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk já sei oq é..............É UMA PARTIDA DE CS lolololololololol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk igualzinho, bateu até a nostalgia agora, da época que fechava a lan pra ficar a madrugada jogando com os amigos aaahhhhhhhhh

      Excluir