sexta-feira, 3 de abril de 2015

Quarta do Terror - Fogo no Céu


Ficha Técnica:
Direção: Robert Lieberman
Ano: 1993
País: EUA
Duração: 109 Minutos
Título Original: Fire in the Sky


Sinopse:
Snowflake, Arizona, 5 de novembro de 1975. Travis Walton é um lenhador que, diante de alguns amigos, é atingido por uma luz misteriosa e some por vários dias. Há uma forte suspeita dele ter sido morto e ninguém crê na versão que possa ter sido seqüestrado por alienígenas. Ao reaparecer Travis não se lembra onde esteve, mas aos poucos as lembranças da sua experiência vêm à tona.

Elenco:
T-1000, Lord Voldemort, Night Wolf do MK

Crítica:
Primeiramente gostaria de agradecer ao querido do Igsant por ter dado a dica desse filme nos comentários do último Quarta do Terror. Valeu seu sherozo s2


Fogo no Céu é um filme de 1993, e o mais antigo à ser trazido ao Quarta do Terror até hoje. Antes mesmo de começarmos a falar sobre o filme, é interessante deixar aqui o registro de que ele foi baseado em um fato real ocorrido em 1975, onde um homem chamado Travis Walton desapareceu por 5 dias depois de ser atingido por uma misteriosa fonte de luz que emanava de um OVNI. Não vou entrar em muitos detalhes porque pretendo fazer um post completo sobre o caso futuramente. O fato é que esse suposto caso de abdução ficou mundialmente conhecido, sobretudo porque seus companheiros foram testemunhas.


Falando à respeito do filme em si, é interessante como Fogo no Céu, embora seja relativamente antigo, ainda é atual no que concerne não só ao tema, como pela forma em que foi dirigida, de maneira à deixar até mesmo o espectador que sabe o que vai acontecer em dúvida.


A forma como o enredo nos é apresentado é curioso. Em princípio, vemos os amigos desesperados relatando à polícia o que viram antes de Travis desaparecer, e a descrença de seus amigos e familiares na história. Aliás, até o espectador ficará de certa forma cético quanto ao relato, conforme descobrimos pequenos detalhes sobre os companheiros, como o fato de que um deles não gostava do desaparecido, por exemplo. Quando Travis finalmente aparece, suas lembranças sobre o que aconteceu retornam em flashes assustadores, em especial, na cena em que ele se recorda dos momentos dentro da nave alienígena.

Há uma pequena cena do filme que merece ser citada aqui. Embora não tenha qualquer relevância ao filme, a cena troll diz respeito ao momento em que o tenente vê com espanto, luzes vermelhas em sua frente.



Embora seja um filme excelente, muito bem escrito e com uma equipe de atores muito bem ensaiada (no elenco, temos Robert Patrick, o cara que faz o robô fdp em Exterminador do Futuro), é preciso dizer que se você espera um filme com muita ação, vai cair do cavalo. Alguns momentos de Fogo no Céu são um pouco monótonas e cansativas.

No geral é um ótimo filme, recomendado à qualquer pessoa que goste do tema ufológico. Vale a pena assistir.

Nota:


Assista:
Infelizmente algumas (poucas) cenas não estão dubladas, mas dá pra assistir numa boa. Clique AQUI
e escolha a opção Dropvideo.

Bom filme!

2 comentários:

  1. Valeu pela lembrança Metzger! Só um adendo: existe um programa no SyFy chamado "Testemunha Paranormal"; na 2ª temporada, episódio 09, eles dramatizam e entrevistam as pessoas envolvidas nesse caso. Para quem se interessar fica a dica.

    P.S.: Metzger, se eu achar o filme "Água Negra" japonês (o original) , mando o link pelos comentários do blog (Eu quero assistir de novo!!!).

    ResponderExcluir