sábado, 5 de dezembro de 2015

The WKCR Incident


Em meados de 1990, uma transmissão noturna da rádio WKCR (uma rádio universitária de Culumbia, Nova York) foi cortada, e em seu lugar, uma mensagem bizarra de pouco mais de 5 minutos foi ao ar. Nela, ouve-se vozes femininas, que, em meio a chiados e suspiros, ditam - quase como uma prece - o que parece ser o epitáfio de vários túmulos, dentre eles o de Berry Valentino, um homem que morreu em 1988, assassinado no atentado terrorista de Lockerbie.

A gravação apareceu primeiro no fórum 4chan. A pessoa que gravou a mensagem disse que conseguiu capturar a "performance" totalmente sem querer, e que ficou tão assustado que jogou a fita em uma gaveta e tentou esquece-la. Passados 16 anos, ele resolveu compartilhar a estranha experiência na internet, com esperança de que alguém possa descobrir o que significa esse áudio aterrador.

A gravação do incidente WKCR - como ficou conhecido o caso - foi carregado para o YouTube com o título, "The Old Tape."

A pessoa que gravou a tape (que não se identificou) disse: "O ano era 1995, e eu tinha cerca de 15 anos na época. Costumava ficar até tarde da noite em meu quarto, ouvindo o rádio em um boombox (aqueles rádios retangulares com antena, tipo esse AQUI) com um gravador integrado. Eu ficava zapeando as estações, e quando ouvia algo interessante, eu gravava. Uma noite, me deparei com essa mensagem vindo de uma estação de rádio. Acho que não peguei a mensagem desde o início, mas consegui gravar uma boa parte dela. Bem no final, um locutor disse que a estação que eu estava sincronizado era a WKCR 89.9, New York. Eu nunca ouvi nada assim."

Ouça:


Um comentário: