Ficha Técnica:
Direção: Jonathan Demme
Ano: 1991
País: EUA
Duração: 118 Minutos
Título Original: The Silence of the Lambs
Sinopse:
Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável. A história mescla o horror dos crimes bárbaros com o horror psicológico que Lecter faz emergir.
Elenco:
Sir Hannibal, Clarice, Barney. O resto é irrelevante.
Crítica:
O Quarta do Terror dessa semana vai ser bem curtinho, porque hoje foi complicado arrumar tempo pros posts, mas pra não passar em branco, vamos assistir a um clássico dos filmes de suspense.
O Silêncio dos Inocentes é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de suspense/terror já feitos. E não só por referir-se a um dos personagens mais estimados do cinema, mas também por ter se tornado modelo para quaisquer outros filmes do estilo "serial killer" feitos posteriormente à ele.
Sobre os personagens, não há o que falar. Clarice, uma jovem estudante aprende mais com o tempo que passou com Lecter do que em todo o tempo na academia. Vemos ela se transformando de uma menina assustada para uma agente experiente. Já Hannibal é um homem charmoso e polido. Mesmo você tendo em mente que ele é um canibal assassino, você ainda assim se recusa a odiá-lo. Seus olhos tem a capacidade de penetrar em sua alma, e isso graças a brilhante atuação de Anthony Hopkins, o homem que deu vida ao personagem.
Enfim, O Silêncio dos Inocentes deve estar no currículo de qualquer amante de filmes de suspense. Vale a pena assistir.
Nota:
Assista:
Clique AQUI, escolha a opção Dwshare, feche as propagandas e assista.
Bom filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário