domingo, 7 de fevereiro de 2016

Escultura grega de 2.500 anos retrata jovem usando um notebook


Uma escultura de cerca de 2.500 anos, descoberta em território grego reacendeu recentemente a discussão de que civilizações antigas poderiam ter tido contato com seres mais evoluídos tecnologicamente. A tal escultura parece retratar uma criança segurando um notebook, enquanto uma mulher faz uso do eletrônico que tem entrada USB e tudo. É escuso dizer que na época, este tipo de aparato moderno não estava sequer perto de ser inventado.

A escultura, que foi esculpida em uma lápide, está atualmente localizada no Museu J. Paul Getty, em Malibu, Califórnia. Originalmente o objeto nas mãos da menina. Ela segura-o para uma distinta mulher, aparentemente olhando para para a tela provavelmente vendo Friends no Netflix. Os céticos dizem que está teoria é "vaga demais", porém, os entusiastas da teoria dos deuses astronautas
salientam que o objeto nas mãos da criança é raso demais para ser uma caixa de jóias tradicional.

Em seguida, os pesquisadores propuseram que o objeto é uma tabuleta de cera (placa  na qual se inscrevem anúncios, avisos etc., para ser colocada em local destacado e/ou público). Novamente a proposição feita caiu por terra quando apontou-se que o objeto era grosso demais para ser uma tabuleta tradicional. Além disso, nem a mulher, nem a criança estão portando um instrumento para escrever na tabuleta.

4 comentários: