segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O que aconteceu ao usuário FatNDepressed?

Você com certeza já ouviu falar em Reddit, inclusive várias vezes aqui no Show do Medo. Reddit nada mais é do que uma rede social do tipo fórum, onde pessoas do mundo todo encontram espaço para falar sobre qualquer tipo de assunto que os interesse: notícias, fotos, música, filosofia, videos, filmes, assuntos do cotidiano, histórias, jogos.. a lista de assuntos que podem ser abordados no Reddit é imensa.

Há ainda, espaço para pessoas que, como nós, se interessam por temáticas assustadoras. No Reddit, se você gosta de temas do tipo, encontrará subfóruns perfeitos para se divertir, como o /r/nosleep, /r/UnresolvedMysteries, /r/ShortScaryStories e o conhecido /r/creepy. É neste último que a postagem de hoje aconteceu.


No dia 16 de março de 2016, por volta de 12:00 da tarde, o usuário FatNDepressed abriu um post curioso no subfórum /r/creepy. O homem, que aparentemente é norte americano contou que algo muito incomum estava acontecendo. O usuário tem em seu celular, um aplicativo chamado Vivint. O dispositivo foi criado por uma empresa que se dedica a elaborar produtos para a segurança. O aplicativo Vivint, funciona por meio de um sensor que é colocado na campainha da porta de entrada das casas, e sempre que alguém se aproxima, ele envia uma mensagem de texto para o celular, avisando o consumidor de um suposto intruso. O aplicativo é muito famoso nas terras do Tio Sam, sobretudo por sua simplicidade. 


FatNDepressed contou que desfrutava do aplicativo há um bom tempo, sem que qualquer ocorrência houvesse sido verificada, até que em um domingo, nada menos que duas notificações de Vivint foram enviadas para seu celular, a primeira às 22:27 e a segunda às 23:33 da noite. Embora essa situação fosse infrequente, FatNDepressed deixou de lado, pois achou se tratar de um simples cão de rua ou alguém passando na calçada que o sensor acabou por erroneamente captar. Ele chegou a verificar nas duas ocasiões em que recebeu as notificações de Vivint, mas não havia ninguém do lado de fora de sua casa.


No outro dia, novamente o usuário foi acordado durante a noite com mais duas notificações de Vivint. O aplicativo detectou um intruso às 23:32 e às 4:48. A situação tornou-se mais estarrecedora, não só por ter sido a segunda vez que recebia as notificações em um espaço tão curto de tempo, mas também pela diferença entre os horários, distantes um do outro, revelando assim, que algo ou alguém voltara na mesma noite, horas depois, para tentar entrar em sua casa.


Na noite seguinte, FatNDepresse não recebeu duas, mas sim quatro outras notificações, cujos horários variavam entre 0:00 às 4:00 da manhã. Pensando se tratar de um simples bug no aplicativo, o usuário decidiu ter certeza da situação antes de acionar a polícia, e instalou uma webcam em cima da porta de sua casa, e por meio do aplicativo Vivint, a configurou para fotografar a entrada da casa assim que fosse detectada a presença de alguém.


Certo de que não apanharia imagem alguma, foi tomado de grande espanto quando recebeu de Vivint, a seguinte foto:


Veja a foto clareada:


Quem é este sujeito, que aparenta estar usando máscara e o que ele queria atormentando FatNDepressed noite após noite? Infelizmente estas perguntas não foram respondidas. Muitos usuários aconselharam FatNDepressed a procurar a polícia, inclusive levantando hipóteses sobre arrombadores de casa estarem observando sua residencia, no entanto o rapaz parece não se importar, visto que as notificações sessaram depois da foto ser tomada.

As coisas parecem ter se normalizado na vida de FatNDepressed, que depois da postagem, teve que se ausentar por um tempo, deixando muitos outros usuários assustados. As poucas mídias que encontrei falando sobre a situação afirmaram que depois do ocorrido, FatNDepressed havia desaparecido, mas poucos dias depois, o rapaz voltou a aparecer, informando que estava bem, agradecendo a preocupação, dos companheiros e dizendo-se surpreso pela cobertura do caso.

3 comentários: