quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

SCP Foundation - SCP-037

Item #: SCP-037

Dwarf Star - Estrela Anã

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos de Contenção Especiais: SCP-037 se encontra magneticamente contido no Setor-32. Encontra-se em uma pequena câmara subterrânea composta de polímeros resistentes a radiação e condutores de calor, sem atmosfera. O calor emitido pelo objeto dissipa-se para o solo ao redor. Caso a integridade da câmara seja comprometida, um sistema de emergência manterá um escudo de argônio de baixa energia, até a conclusão dos reparos. Em caso de [ACESSO NEGADO].

Descrição: O artefato foi descoberto em 19██ acima do mar de Beaufort, coincidindo aproximadamente com o pólo norte magnético. A Estação das Forças Canadenses no local relatou intensa interferência eletromagnética, acompanhada da queda de um objeto extremamente brilhante do céu ao mar. Os Guardiões SCPs responderam ao alerta e encontraram o objeto flutuando em uma trajetória errática cerca de 200 m acima da superfície da água. Assim que os procedimentos de contenção foram concebidos, o objeto foi transportado para a Área-32 para ser estudado.

SCP-037 aparenta ser uma estrela de aproximadamente 5 cm de diâmetro, com luminosidade de cerca 1*10-12 vezes a do nosso sol e temperatura superficial de 5000 K (determinada por medições com filtros UBVRI). A idade e origem de SCP-037 são desconhecidas, entretanto, sua atividade nuclear está sendo cuidadosamente monitorada para verificar irregularidades. Análises espectrais e comparações com outros corpos celestes sugerem que trata-se de uma estrela típica (fora seu tamanho incomum), passando rapidamente pela transição para tornar-se uma gigante vermelha, embora seja difícil determinar se as teorias atuais sobre formação e envelhecimento de estrelas se aplicam ao caso. Acredita-se que o objeto tenha entrado na magnetosfera da Terra pelo pólo norte magnético.

A contenção e o transporte de SCP-037 foram feitos utilizando eletroímãs poderosos, aos quais o artefato se alinha de acordo com seu campo magnético. A principal dificuldade em sua contenção está em suas poderosas emissões eletromagnéticas, intensas a ponto de facilmente serem visíveis a olho nu da órbita da Terra. Sua câmara atual está enterrada profundamente para inibir sua visibilidade e facilitar o resfriamento, dissipando o calor e radiação para as formações rochosas ao redor. Na prática, toda a instalação e o volume da crosta terrestre ao seu redor atuam como um grande dissipador de calor.

Após ██ anos de estudo, a estrela passou por uma mudança em sua emissão de radiação eletromagnética, sugerindo que o objeto esteja passando pela evolução estelar em ritmo altamente acelerado. Se os modelos estelares padrão se aplicarem, muito em breve o objeto sofrerá um aumento de seu raio de 100 a 300 vezes, acompanhado de um aumento de emissões energéticas proporcionais. Contingências emergenciais de contenção estão sendo desenvolvidas para esta hipótese. A continuidade da progressão do ciclo de vida da estrela provavelmente terminará em uma supernova, estimada como tendo um rendimento energético de ███████████. Extrapolações preveem que isto ocorrerá em ███████████. Pesquisas atualmente buscam um método para conter este desenvolvimento, ou para transportar SCP-037 a uma distância segura de nosso planeta, antes que isso ocorra.

2 comentários:

  1. Você não sabe a emoção que estou sentido em ler UM SCP aqui no Show do Medo... NUNCA MAIS SUMA ASSIM

    ResponderExcluir