sábado, 24 de dezembro de 2016

Som misterioso assusta moradores de cidade norte-americana

Milhares de pessoas estão se peidando de medo na cidade Spokane Valley, Washington, EUA, graças a um estranho som que foi ouvido durante toda a noite, entre 13 de 14 de dezembro de 2016. De acordo com os jornais da cidade, cerca de 27.000 pessoas teriam sido expostas a ele.

Uma moradora da cidade disse que o som era alto e pode ser ouvido por horas. Ela conta que seu marido se levantou da cama e pulou no carro para tentar encontrar a origem do som, mas sem sucesso. Outras pessoas fizeram o mesmo, mas também não encontraram pistas de sua procedência.

Várias pessoas conseguiram gravar o som, e uparam seus vídeos no Youtube. Ouça alguns:





De acordo com relatos dos moradores, o misterioso som começou a ser ouvido por volta de 23 horas, e não parou até o amanhecer, cerca de 6 horas da manhã. O ruido é metálico, e muitas pessoas o descreveram como "sons de trompetes", o que causou grande pavor por medo de um apocalipse. Na bíblia, mais precisamente no livro Apocalipse do Novo Testamento, é dito que Jesus Cristo teve a revelação de que sete trombetas serão tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem culminarão no fim dos tempos.

Várias hipóteses surgiram para explicar o surgimento do estranho barulho, e todas foram contestadas até agora. Os arados de neve eram um diagnóstico inicial popular, já que no momento, o hemisfério norte está no inverno e as ruas estão cheias de neve. De fato, um relatório inicial mencionou que o estacionamento de um único shopping center estava sendo arado durante a noite. Embora essa teoria pudesse explicar o som nessa área, não explica o misterioso barulho viajando por toda a cidade, ou o volume alto pelo qual foi ouvido pelos moradores de Spokane Valley.

Uma teoria interessante surgiu, e pregou que o rangido vinha dos trilhos do trem em expansão e contração por conta do frio. Isso pode fazer sentido se acontecesse com freqüência e o rangido não seria demasiadamente alto.

O mistério ainda persegue, e Spokane Valley está em busca de explicações. O que causou os sons, ouvidos durante toda a madrugada? Deixe sua opinião!

Fontes da pesquisa:
Wikipédia: Spokane Valley
Wikipédia: Sete Trombetas
KXLY: Mystery sound baffles hundreds in Spokane Valley
Vídeos:
Canal Scaped from Paradise: Strange sounds in Spokane Valley, WA Dec 14th 2016 3 am

6 comentários:

  1. Certamente os anjos estão precisando de uma aula de música, viu? Parece uma cadeira se arrastando

    ResponderExcluir
  2. interessante , um som metálico e estridente , não acredito que " as sete trombetas " seriam tocadas literalmente , vejo isso como uma metáfora , mas se for literalmente acho que alguns anjos iram ficar de castigo po tocar tão mal assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma maneira interessante de se pensar. Imagino tbm que não compartilhamos com as criaturas celestiais os mesmos conceitos musicais. Não sei pq mas não consigo imaginar um anjo ouvindo Molejão HAHA!

      Excluir
    2. se eles escutassem molejão iria ser os sete pandeiros hahahahaha acho que seria até mai afinado que essas trombetas ai kkkkkkkk

      Excluir
    3. Sete pandeiros do apocalipse HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

      Excluir