sábado, 14 de janeiro de 2017

Capiroto, anjo, homem mariposa ou pareidolia? Foto registrada no Arizona gera terror no Facebook

A foto a seguir apareceu pela primeira vez no dia 1º de janeiro de 2017 no Facebook de Richard Christianson, um fotógrafo profissional, morador de Phoenix no Arizona. Na descrição da foto, Richard escreveu: "O que diabos vocês veem nessa foto?".


A criatura aparentemente humanoide parece ter aproximadamente 6 metros de altura com pernas longas e asas estendidas. Acredita-se que a foto foi tirada em Tucson, Arizona no dia de ano novo (2017).

Muitas teorias sobre a foto surgiram, dentre elas, a que o ser da imagem é um anjo, um the monio, o lendário Homem Mariposa, e ainda há quem diga que trata-se apenas de uma pareidolia, causada por uma palmeira. Lembrando que pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado, tipo ver um animal se formando nas nuvens. As pessoas ainda se perguntam como um fotógrafo profissional tirou uma foto com uma resolução tão bosta como essa.

Richard Christianson ficou tão surpreso com a repercussão da fotografia que a apagou do Facebook sem dar qualquer outra informação.

O que você acha da imagem?

6 comentários:

  1. Estamos em 2017 e ainda assim as fotos como essa aí são tiradas com qualidade tekpix

    ResponderExcluir
  2. Tekpix kkkkkkkkkkkkkk verdade! Tava torcendo pra que fosse o homem mariposa amo de mais desde pequena!
    Mas depois que li "palmeira" realmente acho que pode ser uma.
    #triste
    Hahahahhaahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste? Tu devia estar feliz por saber que o Satanás tá preso no canil ainda HAHAH!

      Excluir
  3. É uma palmeira. Já tive essa impressão com as árvores dá casa vizinha dá minha (sim eu gelei dá cabeça aos pés, mas o vento balançou as folhas e "a magia" se desfez kkkkkk)

    ResponderExcluir