domingo, 15 de janeiro de 2017

SCP Foundation - SCP-2936

Item #: SCP-2936

Giant Nazi Robot - Robo Nazista Gigante

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos especiais de contenção: O SCP-2936 está contido na Antártica, no local da sua descoberta. O pessoal designado ao SCP-2936 é obrigado a falar alemão fluente e, com exceção dos guardas perimetrais, deve usar insígnias que os identifique como parte do Terceiro Reich. Mapas civis devem ser expurgados.

Descrição: O SCP-2936 compreende os restos de uma base militar/de investigação nazista na Antártida. Contém vários artefatos que são considerados produtos de tecnologia anômala; Contudo, com exceção do SCP-2936-1, todos eles foram irreparavelmente danificados pela exposição a longo prazo às condições climáticas da Antártica. Documentos recuperados no local (diários de bordo, correspondência pessoal, notas de suicídio, ver arquivo 2936-MLR) indicam que a base já estava desabitada desde 1953; Em contrapartida, os projetos de mapeamento civil e expedições científicas indicam que o local foi desabitado em meados de 2005.

O SCP-2936-1 é um autêntico autômato programável que serve como custodiante da base. Tem 3,5 m de altura aproximadamente e tem aparência humanoide, embora com esteiras de tanque em vez de pernas. Ele possui dois braços altamente articulados terminando em 8 dedos oponíveis cada um, bem como um alto-falante e duas câmeras de filme miniaturizadas em sua cabeça. Sua fonte de energia parece ser uma suástica luminescente embutida na parte superior do peito; O exame posterior desta suástica foi adiado até que um método possa ser determinado para remoção não destrutiva do SCP-2936-1.


O abdômen do SCP-2936-1 contém um conjunto de discos que se assemelham a registros fonográficos, e um mecanismo para tocá-los e alterna-los entre si; Estes mantêm seus programas (para uma lista de programas identificados, veja o Documento 2936-K77). Ele periodicamente tenta alternar os discos, e também fará isso quando confrontado com circunstâncias desconhecidas; No entanto, apenas um disco (# 11, "die Stahlmutter"[1]) está fisicamente intacto e, portanto, é incapaz de selecionar nova programação.

Quando o Programa # 11 estiver ativado, a função primária do SCP-2936-1 é a manutenção do SCP-2936-2.

As 64 instâncias de SCP-2936-2 são cilindros de vidro montados na parede, que o SCP-2936-1 identificou como "Glasgebärmuttern" [2], cada tanque contém os restos dessecados de uma criança ou feto humano. Todos os tanques estão rachados e mostram sinais de ter vazado um fluido cujo resíduo seco SCP-2936-1 identificou como "Ersatzfruchtwasser" [3]. Também, os selos de borracha dos tanques se desintegraram e sua fonte de alimentação sofreu danos relacionados ao fogo e foi derretido.

A cada 4 horas, o SCP-2936-1 inspeciona as instâncias do SCP-2936-2, medindo a composição química de seu conteúdo, verificando a integridade de seus selos e a estabilidade de sua fonte de alimentação. No entanto, cada vez que faz isso, ele reutiliza o mesmo conjunto de dados obsoletos de leituras de sensores, levando-o a concluir que os tanques estão intactos e funcionando.

Ao não inspecionar as instâncias do SCP-2936-2, SCP-2936-1 elogia os tanques e seus conteúdos, canta canções de ninar tradicionais alemãs para eles, e tricota roupas de tamanho infantil de tecido que ele recicla.
____________________________________________________________________________________
Registro de entrevista (traduzido do alemão)

Dr. Iliescu: Qual é o objetivo da Stahlmutter em cuidar dos tanques?

SCP-2936-1: Cuidar do Herrenkinder [4]para que possa crescer grande e forte, e governar o mundo.

Dr. Iliescu: O Stahlmutter sabe o que é a morte?

SCP-2936-1: Sim.

Dr. Iliescu: O Herrenkinder está morto?

SCP-2936-1: A morte só se aplica aos soldados, e a Untermenschen [5]

Dr. Iliescu: Eu vejo. A Stahlmutter tem feito bem em respon--

SCP-2936-1: As crianças encontram-se no fundo do seu Glasgebärmuttern. Eles estão imóveis, como os soldados mortos. Mas as crianças não são soldados, e as crianças não são Untermenschen. E os parâmetros químicos, físicos e mecânicos do Glasgebärmuttern estão todos em valores ideais. Portanto, as crianças não estão mortas. A Stahlmutter amará sempre as crianças. Boas crianças crescerão fortes, corajosas e sábias. A Stahlmutter ama as crianças boas.
___________________________________________________________________________________

Documento 2936-K77: Lista de discos de programas identificados no SCP-2936-2 (traduzido do alemão)

Doutor militar (# 1)
Oficial político (# 2)
Gerente de Armas (# 7)
Gerente de Armas Mágicas (# 8)
Mãe de Aço(# 11)
Reparos e Custódia do Prédio (# 22)
Jogador (# 24)
Cozinheiro, fazendeiro, e nutricionista (# 28)

Notas de Rodapé
[1]. Stahlmutter, "A Mãe de Aço"
[2]. Glasgebärmuttern, "ventres de vidro"
[3]. Ersatzfruchtwasser, "substituir o líquido amniótico"
[4]. Herrenkinder , "Crianças Mestras"
[5]. Untermenschen , "raças inferiores"

2 comentários: