domingo, 5 de fevereiro de 2017

Game Show - Exposure

Hoje no Game Show, conheceremos mais um jogo indie curto, mas que promete um final muito diferente do que você está esperando. Conheça Exposure:



AVISO: NÍVEL POKEMON DE EPILEPSIA. 
SE VOCÊ É SENSÍVEL À FLASHES DE LUZ, É ACONSELHÁVEL
 NÃO JOGAR ESTE JOGO. 

Exposure é um indie game curtinho feito em 2016 por um produtor independente, e que trás dentro de si, uma ideia muito boa, mas que infelizmente não foi bem utilizada. Durando em média 10 minutos, o game tem como enredo, seu personagem, que ao mudar para um novo apartamento, descobre uma porta trancada. Ao vasculhas o apartamento, você irá descobrir que alguma coisa errada está acontecendo, e caberá a você solucionar o mistério.


Como dito, o jogo é beem curtinho mesmo, embora tenha uma boa premissa e um final super interessante. Contudo, embora eu curta muito jogos ao estilo "short", Exposure não chega a ser um indie game de qualidade. A produção do jogo é toda trabalhada em ambientes escuros e imagens "chuviscadas", que sempre me deixam puta do cu porque eu já não enxergo porra nenhuma sem esses efeitos, quem dirá com. Exposure ainda conta com gráficos bem meia boca, que as vezes atrapalha um pouco na jogabilidade. Mas é o que tem pra hoje..

Dica:
O jogo segue um roteiro já bem delineado, por isso não será difícil avançar no jogo.

A única dica boa para se dar é: não esqueça de dar flash, pois o ambiente do jogo é excessivamente escuro, e quase não dá pra ver nada.


Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem.
Espaço: Dá flash.
Botão esquerdo do mouse: Interagem com o ambiente, lendo as notas, pegando objetos e abrindo as portas (lembrando que para ler as notas, é preciso segurar o botão).
Shift: Corre.

Reações:



Como baixar o jogo:
Clique AQUI e depois clique em Download pelo navegador.

Não esqueça de entrar na página oficial de Exposure no Gamejolt, para dar aquela fortalecida na firma.

Eu sei que não costumo "criticar negativamente" os jogos que eu trago no Game Show, mas é que eu to sentindo a TPM batendo na porta. Agora, não sei se é TPM ou se é desespero porque as aulas voltam segunda, mas enfim..

Bom jogo!

5 comentários:

  1. Aquelas luzes piscando me deu uma baita dor de cabeça, quase tive um ataque epiléptico kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTZ, eu ia colocar um aviso sobre isso, mas acabei esquecendo. Obrigada pela lembrança e desculpe pela dor de cabeça!

      Excluir
    2. Ñ precisa se desculpar querida kkkk, eu já conhecia esse jogo por um vídeo

      Excluir