quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Quarta do Terror - Visões 2: A Vingança




Ficha Técnica:
Direção: Danny Pang e Oxide Pang Chun
Ano: 2004
País: China, Tailândia
Duração: 94 Minutos
Título Original: Gin Gwai 2


Sinopse:
Joey se recupera de uma overdose de pílulas para dormir depois de ter sofrido uma lavagem estomacal. Ela acaba de descobrir que está grávida. Tendo visões do além que não a deixam em paz, a jovem ainda começa ser torturada pela dúvida de ter ou não o filho, o que a leva à profunda instabilidade emocional.

Critica:
Dos mesmos criadores de:



Vem aí Visões 2: A Vingança.

Visões 2 é a sequencia de Gin Gwai, filme este que conhecemos no Quarta do Terror da semana passada. Embora seja o segundo filme do título, Visões 2 não é continuação do primeiro, mas sim, uma nova história com uma nova abordagem ao tema explorado pelo antecessor: pessoas vivas que, de alguma forma, passaram a ver espíritos.

Na trama, Joey, a personagem principal, tenta se suicidar tomando uma dose cavalar de remédios, depois de brigar com o namorado. Ao fazer isso, a jovem abre uma janela entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, e como consequência, começa a enxergar o "mundo invisível". Para piorar, Joey descobre que esta grávida, e passa a ter visões do espírito de uma mulher que parece persegui-la.


Escrito e dirigido pelos irmãos Pang, Visões 2 foi recebido com muita expectativa pelo público, que esperava algo no mínimo tão bom quanto o primeiro da saga, no entanto, o longa decepcionou muita gente mundo afora. Embora não seja tão bom quanto o primeiro título, e embora a saga tenha declinado à partir de seu lançamento, Gin Gwai 2 não é um filme ruim. Apresentando uma história muito criativa e dando um motivo engenhoso para que a personagem passe a ter visões do mundo sobrenatural, Gin Gwai 2 tem muitos furos no enredo e conta com jumpscares previsíveis em sua grande maioria, trabalhados na base do som alto.


O filme se baseia em crendices chinesas muito populares. A primeira delas prega que aqueles que tentam se suicidar são "amaldiçoados" com visões do outro mundo. A segunda fala sobre a reencarnação do espírito. A terceira diz respeito ao karma, uma espécie de energia gerada por nossas ações.

O filme é bom para aqueles que gostam do estilo de filmes nipônicos: opacos, com poucas falas, cenas curtas e meio paradas. O final é sem dúvidas muito bom, talvez um pouco previsível àqueles mais atentos, mas interessante e bem construído.

Menção honrosa à cena final do hospital, onde [SPOILER] Joey tenta se matar, se jogando do ultimo andar da maternidade.. 3 vezes.. [/SPOILER].


Menção honrosa para a cena do ponto de ônibus, que foi a cena mais marcante deste filme.

A menção honrosa vai também para a qualidade da dublagem, onde um dos personagens é dublado por duas vozes diferentes.

Nota:

Assista:
Clique AQUI.

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário