sábado, 20 de julho de 2013

Conto - O Espírito que resolveu o seu próprio assassinato

Coloquei essa história como um conto, mas de fato, isto aconteceu e está nos registros legais de Lawbooks. Confira:


Foto de Zona

Esta é a verdadeira história de "O Fantasma de Greenbrier" - um caso notável em que o espírito da vítima testemunhou sobre sua própria morte violenta, e nomeou o assassino!
A sua filha tinha apenas 23 anos. No entanto, Mary Jane Heaster assistira com lágrimas nos olhos enquanto o corpo de sua jovem filha era colocado debaixo do chão frio. Foi um dia cinzento e triste no final de janeiro de 1897 quando Elva Zona Heaster Shue foi sepultada no cemitério perto de Greenbrier, West Virginia. A
sua morte veio muito cedo, pensou Mary Jane. Também de forma inesperada.. também misteriosamente.
O legista registou a causa da morte como complicações de parto. Mas Zona, como ela preferia ser chamada, não tinha dado à luz quando morreu. Na verdade, tanto quanto qualquer um sabia, a mulher não estava grávida mesmo. Mary Jane estava certa de que a morte de sua filha era muito natural. Se se pudesse falar com Zona na sepultura, ela esperaria, que explicasse o que realmente provocou sua morte prematura.
Num dos casos mais notáveis ​​dos EUA num tribunal registado, Zona Heaster Shue falou de dentro do seu túmulo, revelando não só como ela morreu - mas quem a matou. Testemunhou o seu fantasma e ajudou na condenação do culpado num tribunal de direito. É o único caso em Lawbooks-EUA em que o testemunho do espírito de uma vítima de assassinato ajudou na resolução do crime.



O CASAMENTO


Apenas dois anos antes da morte de Zona, Maria Jane Heaster tinha sofrido outra dificuldade com sua filha. Zona tinha dado à luz um filho fora do casamento - um evento escandaloso no final de 1800. O pai não se casou com Zona, e assim a jovem estava a precisar de um marido. Em 1896, Zona conversou com Erasmus
Stribbling Trout Shue.Ele era recém-chegado em Greenbrier,procurando por uma novavida como um ferreiro. Após a reunião, Edward e Zona gostaram imediatamente um do outro e um namoro começou.
Mary Jane, no entanto, não ficou satisfeita. Querendo proteger a sua filha, especialmente depois da sua dificuldade recente, ela não aprovava sua escolha. Havia algo sobre ele que não gostava. Ele era praticamente um estranho. E havia algo nele que ela não confiava ... talvez até algo de maléfico que sua filha, cega pelo amor, não podia ver. Apesar dos protestos de sua mãe, no entanto, Zona e Edward casaram-se a 26 de outubro de 1896.

O CORPO


Três meses se passaram. Em 23 de janeiro de 1897, um menino de 11 anos afro-americano chamado Andy Jones entrou na casa e encontrou Shue Zona deitada no chão. Ele tinha sido enviado para lá por Edward para perguntar se ela precisava de alguma coisa do mercado. Ele parou por um momento olhando para a
mulher, num primeiro momento não sabia o que fazer. Seu corpo estava esticado em linha reta com as pernas juntas. Um braço estava ao seu lado e o outro repousando sobre seu corpo. Sua cabeça estava inclinada para um lado.
Mary Jane Heaster - Mãe de Zona
A primeira reação de Andy foi perguntar se a mulher estava dormindo no chão. Ele deu um passo em silêncio em direção a ela. "Mrs. Shue?" ele chamou suavemente. Algo não estava certo. O coração do menino começou a disparar e o pânico tomou conta de seu corpo. Algo estava terrivelmente errado. Andy  saiu da casa correndo e foi para casa para contar a sua mãe o que tinha encontrado.
O médico local, que também era o legista da cidade, Dr. George W. Knapp, foi convocado. Ele demorou a chegar à residência Shue por cerca de uma hora, e por esse tempo Edward já tinha levado o corpo sem vida de Zona para um quarto no andar de cima. Knapp quando entrou na sala ficou surpreso ao ver que Edward tinha-a vestido na suas roupas de domingo - um belo vestido com uma gola alta e colarinho engomado. Edward também cobriu o rosto com um véu.
Obviamente, Zona estava morta. Mas como? Dr. Knapp tentou examinar o corpo para determinar a causa
da morte, mas ao mesmo tempo Edward, chorando amargamente - quase histericamente - embalava a cabeça da sua esposa morta em seus braços. Dr. Knapp consegui encontrar nada fora do comum que poderia explicar a morte do que parecia ter sido uma mulher jovem e saudável. Mas então ele notou algo - uma descoloração ligeira no lado direito de seu rosto e pescoço. O médico quis examinar as marcas, mas Edward protestou de forma tão veemente que Knapp terminou o exame, anunciando que a pobre Zona tinham morrido de "uma infeliz sorte." Oficialmente e para o registro, ele inexplicavelmente escreveu que a causa da morte foi "parto". Assim como misteriosa era a sua falta de notificação à polícia sobre as marcas estranhas no pescoço dela que ele era incapaz de examinar.
Mary Jane Heaster estava ao lado dela com tristeza. Ela sentia que o casamento de Zona com Edward iria chegar a um final ruim ... mas não este. Foram suas apreensões sobre Edward mais terríveis do que ela imaginava? Eram os seus instintos maternais corretos em não confiar neste estranho?
Suas suspeitas se aprofundaram no leito de Zona. Edward estava agindo estranhamente, não exatamente como um marido de luto. Alguns dos vizinhos presentes notaram, também. Num momento  parecia atingido pelo pesar, noutro momento muito agitado e nervoso. Ele havia colocado um travesseiro de um lado da cabeça de Zona e um pano enrolado no outro, como se para mantê-lo apoiado no lugar. Ele se recusou a permitir qualquer pessoa perto dela. Seu pescoço estava coberto por um lenço grande que Edward dizia ser
Lapide de Zona
o seu favorito e que ele queria que ela fosse enterrado com ele. No final do velório, o caixão estava sendo preparado para ser levado para o cemitério, várias pessoas notaram uma frouxidão ímpar de cabeça de Zona.
Zona foi sepultada. Apesar de toda a estranheza em torno da morte de sua filha, Mary Jane Heaster não tinha provas de qualquer tipo que Edward tinha culpa, ou que a morte Zona era de alguma forma não natural. As suspeitas e as questões pode ter sido enterrado junto com Zona e, eventualmente alguns fenômenos inexplicáveis ​​começam a acontecer.
Mary Jane tinha levado o lençol branco do caixão de Zona antes dele ser selado. E agora, dias após o funeral ela tentou devolvê-lo ao Edward. De acordo com seu comportamento peculiar, ele se recusou a levá-lo. Mary Jane trouxe de volta para casa com ela, decidindo mantê-lo como uma memória de sua filha. Ela notou no entanto, que tinha um cheiro estranho, indefinível. Ela encheu uma bacia com água em que para lavar o lençol. Quando ela submergiu a folha, a água ficou vermelha. Mary Jane saltou para trás com espanto. Ela pegou uma jarra e pegou um pouco da água da bacia. Ficou clara.
O lençol outrora branco tinha agora manchas cor de rosa, e nada Mary Jane faria poderia remover a mancha. Ela lavou-o, cozeu-o e pendurou no sol. A mancha ficou. Foi um sinal ,pensou Mary Jane. Uma mensagem de Zona de que sua morte estava longe de ser natural.
Apenas Zona podia contar para ela o que aconteceu e como. Mary Jane Zona orou para que voltasse dentre os mortos e revelasse as circunstâncias de sua morte. Mary Jane fez esta oração todos os dias por semana ... e depois a sua oração foi respondida.
Ventos frios do inverno giravam em torno das ruas de Greenbrier. Como a escuridão cedo penetrou em
casa Mary Jane Heaster, ela acendeu as lâmpadas a óleo e velas para iluminar, e alimentou a fogão a lenha para se aquecer. De fora desta atmosfera tênue,Mary Jane alegou, o espírito de sua amada Zona apareceu para ela em quatro noites. Durante estas visitas espectral, Zona disse à mãe como ela tinha morrido.
Edward foi cruel e abusivo com ela, Zona disse. E no dia de sua morte, sua violência foi longe demais. Edward se tornou irracionalmente irritado com ela quando ela lhe disse que não tinha carne para o jantar. Ele ficou com raiva e atacou a sua esposa. Ele selvaticamente agrediu a mulher indefesa e quebrou-lhe o pescoço. Para provar, o fantasma lentamente virou a cabeça completamente em torno do pescoço.

A PROVA


O fantasma de Zona tinha confirmado piores suspeitas de sua mãe. Tudo se encaixava: o estranho comportamento de Edward e a maneira como ele tentou proteger o pescoço de sua esposa morta de movimento e ae inspeção. Ele havia assassinado a mulher! Mary Jane contou sua história de John Alfred Preston, o promotor local. Preston ouviu pacientemente, apesar com ceticismo, a história de Mrs. Heaster e do fantasma. Ele certamente tinha suas dúvidas sobre isso,mas apesar de tudo investigou.
Preston ordenou que o corpo Zona fosse exumado para autópsia. Edward protestou contra a ação, mas não tinha poder para detê-lo. Ele começou a mostrar sinais de grande tensão. Ele disse publicamente que ele sabia que seria preso pelo crime, mas que "eles não serão capazes de provar que eu fiz." Provar o quê?, Amigos de Edward perguntou, a menos que ele sabia que ela havia sido assassinada.
A autópsia revelou - tal como o fantasma disse - que o pescoço foi quebrado e sua traqueia esmagada por um estrangulamento violento. Edward Shue foi preso por acusação de assassinato.
Enquanto ele aguardava julgamento na cadeia, uma outra história de Edward veio à luz. Ele havia cumprido pena na prisão em uma ocasião anterior, sendo condenado por roubar um cavalo. Edward tinha sido casado duas vezes antes, cada casamento as anteriores mulheres sofreram pelo seu temperamento violento. Sua primeira esposa divorciou-se dele depois de ele ter jogado com raiva todos os seus pertences para fora de sua casa. Sua segunda esposa não teve tanta sorte, ela morreu sob circunstâncias misteriosas de uma pancada na cabeça. Mais uma vez, a intuição de Mary Jane sobre este homem foi verificada. Ele era
Esta placa, localizada no cemitério onde Zona foi sepultada, conta sua história.
horrível.
E talvez ele era um pouco mais que um psicopata. Seus companheiros de cela e guardas informaram que Edward parecia estar de bom humor enquanto estava na cadeia. Na verdade, ele se gabou de que era intenção de eventualmente ter sete esposas. Tendo apenas 35 anos, ele disse, ele deve ser facilmente capaz de realizar sua ambição. Aparentemente, ele estava certo de que ele não seria condenado por morte de Zona. Que evidência estava lá, afinal?
As provas contra Edward podem ter sido apenas circunstanciais. Mas ele não contava com o depoimento de uma testemunha ocular do assassinato - Zona.

O JULGAMENTO


Primavera tinha chegado e partido, e era agora o final de junho, quando o julgamento por assassinato de Edward chegou á frente de um júri. O promotor chamou várias pessoas a testemunhar contra Edward, citando seu comportamento peculiar e seus comentários subterrâneos. Mas isso seria suficiente para condená-lo? Não houve outras testemunhas do crime, e Edward não tinha sido colocado em ou perto do local no momento do assassinato supostamente ocorreu. Tomando a posição em sua defesa, ele negou veementemente as acusações.
E o fantasma de Zona? O tribunal decidiu que perseguir o testemunho sobre o fantasma era inadmissível. Mas então advogado de defesa de Edward cometeu um erro que, talvez, selou o destino do seu cliente. Ele chamou Mary Jane Heaster. Numa tentativa, talvez, para mostrar que a mulher estava desequilibrada - talvez até mesmo insana - e prejudicial contra seu cliente, ele trouxe o assunto do fantasma de Zona.
Sentado no banco das testemunhas na frente de um tribunal lotado e um júri atento, Mary Jane contou a história de como  Zona apareceu para ela e acusou ​​Edward. Esmagou a 1ª vértebra com violência.
Se o júri levou Mary Jane - ou melhor, Zona -o testemunho a sério não é conhecido. Mas fizeram a mão para baixo a um veredicto de culpado na acusação de assassinato. Normalmente, tal convicção teria trazido uma sentença de morte, mas por causa da natureza circunstancial das evidências, Edward foi condenado à prisão perpétua. Ele faleceu em 13 de março de 1900 na penitenciária Moundsville.

Casa onde Zona foi encontrada morta

AS PERGUNTAS


O júri foi influenciado, mesmo um pouco, com a história do fantasma da Zona? Haveria um fantasma afinal? Ou estava Mary Jane Heaster tão convencida de que Edward Shue tinha assassinado a filha que ela inventou a história para ajudar a convencê-los? Em ambos os casos, sem a história do fantasma de Zona, Maria Jane pode nunca ter tido coragem de se aproximar do Ministério Público, e Edward pode nunca ter sido levado a julgamento. E o fantasma da Zona teria permanecido sem ser vingado.
Sua morte em 1897 foi presumido natural até que o seu espírito apareceu a sua mãe para descrever como ela foi morta pelo seu marido Edward. Autópsia no corpo exumado verificou o que aparição contou. Edward, considerado culpado de assassinato, foi condenado à prisão estadual. Único caso conhecido em que o depoimento de um fantasma ajudou a condenar um assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário