quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fotos chocantes

O post de hoje traz um compilado de imagens desesperadoras, de pessoas que tiveram o momento de sua morte eternizada em uma única foto:

A FOTO QUE IRRITOU OS NORTE-AMERICANOS



Esta foto de 2012 causou revolta entre os americanos e nas redes sociais, pois o fotógrafo de R. Umar Abbasi, flagrou um homem pouco antes de morrer, empurrado (sem motivo aparente) sobre os trilhos do metrô. Tratava-se de Ki Suk Han, de 58 anos, que tentou desesperadamente se salvar antes de morrer. O fotógrafo freelancer R. Umar Abbasi, que estava na plataforma da estação, começou a disparar o flash na tentativa de alertar o condutor: "Eu só comecei a correr, correr, esperando que o condutor pudesse ver meu flash", disse Abbasi. Muito abalado, o fotógrafo disse que o trem "o esmagou como uma boneca de pano".

Ki Suk Han

ABUTRE ESPERANDO CRIANÇA MORRER



Em 1993, o fotógrafo sul-africano Kevin Carter retratou a figura esquelética de um bebê, totalmente desnutrido, recostando-se sobre a terra, esgotado pela fome e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, um abutre espreita e espera o momento preciso da morte do bebê. Kevin Carter achou que não devia interferir, e a opinião pública mundial que deu o bebê como morto, o criticou duramente. Carter acabou vencendo o prêmio Pulitzer com esta imagem que o perseguiu e o levou ao suicídio aos 33 anos.

PRISIONEIRA MONGOL CONDENADA À MORTE




Esta rara foto foi feita pelo fotógrafo russo que visitou a Mongólia em 1913, quando o país tinha apenas 2 anos de Independência (da China). O país, do ponto de vista ocidental, tinha perfeitas características feudais.
Na imagem, uma mulher condenada a morte, foi presa nesta caixa para morrer de fome. Esta caixa também era usada como "prisão portátil" entre os nômades.

REICHELT - O ALFAIATE QUE MORREU VOANDO




Franz Reichelt foi um alfaiate e inventor austríaco, famoso por ter sua morte acidental registrada em filme (clique AQUI para ver). Conhecido como "o alfaiate voador", Franz Reichelt criou um traje para voar ou flutuar levemente até o solo, como o moderno pára-quedas. Para demonstrar sua invenção, ele pulou do primeiro pavimento da Torre Eiffel, na época a estrutura mais alta do mundo, de uma altura de 60 metros. A invenção falhou e Reichelt caiu para sua morte. Registrada pelas câmeras da imprensa reunida, a queda abriu um considerável buraco no solo, mas não foi a causa mortis do alfaite: a autópsia do corpo mostrou que ele sofreu um ataque cardíaco, morrendo antes mesmo de tocar no solo. morreu com apenas 32 anos.



MATANDO O SUPOSTO ASSASSINO DE J. KENNEDY



Jack Ruby (dono de uma boate em Dallas) mata a tiro o jovem Lee Harvey Oswald, acusado de assassinar o presidente John Kennedy. O assassinato ocorreu num prédio público de Dallas, durante a transferência de Oswald para outra prisão.


ESTRANHA EXECUÇÃO DE CHINESES EM 1900


Essa é uma estranha forma de execução usada pelos chineses durante a Guerra dos boxers (1899-1900). Foi um movimento popular antiocidental e anticristão na China, que executava aqueles que iam de encontro a este movimento. Na imagem acima, uma espécie de máquina rudimentar de estrangulamento, onde a pessoa ficava suspensa pelo pescoço até morrer estrangulada.


PROTESTO DO MONGE



Monge budista vietnamita que praticou a auto-imolação (quando alguém ateia fogo ao próprio corpo) numa rua super movimentada de Saigon. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído. Thich Quang Duc protestava contra a política religiosa do governo de Ngo Dinh Diem.


Momentos antes do suicídio

O SALTO DA MORTE DE KEITH SAPSFORD



Sydney, Austrália. Esta é uma rara imagem de um garoto de 14 anos, chamado Keith Sapsford. Ele se escondeu no trem de pouso deste avião, que iria partir para o Japão. A intenção do garoto era viajar o mundo, clandestinamente, mas quando a aeronave levantou voo e recolheu o trem de pouso, Keith escorregou e caiu para a morte à metros de altura.



Se gostou, comente.. pretendo fazer uma segunda parte, mas isso depende de vocês.

Veja também: Fotos Chocantes II e Fotos Chocantes III

6 comentários:

  1. Eu quero a segunda parteeeee *-*

    ResponderExcluir
  2. Mas me explica uma coisa, quem tirou a última foto, do menino caindo do avião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima pergunta!

      Foi o fotografo John Gilpin. Pelo que eu pude encontrar sobre a história, a foto foi tirada por acidente. John estava testando novas lentes para a câmera, tirando fotos do avião, quando capturou a imagem de Keith Sapsford caindo.

      Fonte: http://www.cryonie.com/en/2010/sadness.php

      Abç
      Metzger

      Excluir