sábado, 17 de agosto de 2013

Game Show - Vapour

Lembram que eu prometi o game mais assustador que eu já joguei? Pois hoje vos apresento o jogo Vapour, que é simples, mas cumpre bem o que promete: ASSUSTAR ASSUSTAR E ASSUSTAR!




Eu achei que esse jogo tem um puta potencial. Logo no começo, o que aparece é um aviso de que o jogo contém cenas chocantes, o que, é claro, chama bastante atenção à quem for jogá-lo. Não há dicas, nem uma breve história do que se passa. O game já começa logo de cara sem mais nem menos, apenas com a possibilidade de você supor o que está acontecendo, mas acredito que a história por trás do jogo nem seja tão importante nesse caso.
Como eu disse no começo do post, esse game tem uma temática do tipo simples, mas perigosa. Eu sinceramente fiquei na dúvida em como contar o objetivo do game sem dar spoiler, pois a graça do jogo é descobrir na marra. Se você não quiser saber, pule a parte em ITALICO das Dicas.


Dica:
O objetivo do jogo é seguir as luzes que vão leva-los a lugares diferentes do mapa, onde você precisará recolher partes dos corpos dos 3 fantasmas, combinar com mais três objetos e jogá-los em uma fogueira. Um de cada vez. Mais cuidado, existem monstros medonhos que vão persegui-lo.

As partes dos corpos e os objetos que você terá que combinar são (respectivamente):

Um braço negro + Cruz próxima a um torso empalhado
Um candeeiro + Torço negro no meio de um circulo de cabeças empaladas
Um crânio próximo a uma pilha de bebês mortos (sério) + Uma coroa próximo a uma pessoa crucificada

Toda vez que você pegar uma parte de um corpo, um fantasma vai spawnar no mapa e vai te perseguir. Para destruí-lo, você deve pegar a parte do corpo do fantasma, junto com o objeto e jogá-lo na fogueira. Ao todo serão três fantasmas (além dos outros monstros).

Cada "ORB" que você encontrar tem uma finalidade:

Verde - Te dá um poder para atacar seus inimigos
Vermelho de três pontas - Recobra a vida
Verde girando - Upa seu poder
Azul - Te faz correr muito mais rápido por um curto período de tempo (use-o para voltar à fogueira mais rápido)

O final é um espetáculo à parte, mas isso vocês só saberão se jogarem ou assistirem as Reações.

Comandos:
Teclas A,S,D,W: Movimenta o personagem
Shift: Corre
O botão direito do mouse solta poder
Espaço: Pula
Para pegar os objetos, basta passar por cima deles.

Reações:
Infelizmente, só encontrei um gamer brazuca que tenha jogado esse game. Portanto, tirando o primeiro vídeo, os demais não possuem legenda:





Como baixar o game: 
Clique AQUI e você será redirecionado para o site oficial do game. O legal é que, quem tem Linux ou Mac também vão poder desfrutar do game. Basta descer a página e clicar no logo de cada sistema operacional, como mostra a imagem, e em seguida, seu download começará.



Quem gostou do game, saiba mais sobre ele na pagina oficial do facebook VAPOUR GAME

Hasta la vista, seus sherozo!

2 comentários: