sábado, 12 de outubro de 2013

Game Show - Forbidden.exe

A coisa mais difícil que eu fiz essa semana foi arrumar um jeito de falar desse jogo. É diferente de tudo aquilo que eu já joguei.

Forbidden.exe é simples e inovador. Imagine se, por ventura, o jogo viesse com um vírus que te impedisse de sair, e que todas as vezes que você morresse, o game excluiria automaticamente, programas importantes para o funcionamento do seu computador. Assustador, não é? Pois essa é o grande plus por trás de Forbidden.exe:





O game começa com um pequeno diálogo entre o criador do game e o jogador. Eu traduzi o diálogo para que vocês entendam:

"O autor não tem qualquer responsabilidade sobre os danos que podem ocorrer como resultado de jogar este jogo. Deseja continuar?"

"Você entendeu corretamente a ultima frase? Você é o único responsável por todos os danos que o game causar. Deseja continuar?"

"Aliás, você já considerou o quão perigoso é baixar coisas aleatórias na internet pelo seu computador pessoal?"


"Eu sempre me perguntei, como seria jogar um game em que os riscos fossem maiores. Digamos, com relação ao seu computador, por exemplo."

"Então eu decidi testar isso. E você irá jogar. Infelizmente, Você não poderá sair do jogo agora. Isso iria arruinar o suspense, mas.."

"...se você zerar meu jogo, eu vou manter cada programa do seu computador a salvo. Morra no jogo ou tente sair e eu formatarei seu computador instantaneamente."

"Divirta-se! E cuidado com o David!"


Dica:
É claro que não há nenhum vírus, e o jogo não pode formatar seu computador, pode ficar tranquilo. Isso foi criado para dar um clima de mais suspense ao jogo.

A história é simples. Você (bolinha azul) está dentro do seu computador, fugindo de David (bolinha preta). Ande por corredores cada vez mais estreitos, antes que ele destrua todos os programas do seu pc. Detalhe: não toque nas paredes. Isso fará com que David ande mais rápido em sua direção.


David irá destruir todos que encontrar, isso inclui o Firefox, seus documentos em PDF e seus rascunhos no bloco de notas.

Comandos:
Para mover seu personagem, pressione o botão esquerdo do mouse em cima dele e leve-o até o destino.
Para sair do jogo, espere ele começar e em seguida, aperte ESC.

Reações:
(OBS: Infelizmente, não encontrei nenhum vídeo em português. Nenhum dos vídeos abaixo possui legenda)




Como baixar o jogo:
Eu disponibilizei o game no MEGA. Basta clicar AQUI, depois em download e esperar carregar. Logo em seguida, seu download iniciará.

Gostou? Conte para nós se você conseguiu salvar seu computador!

2 comentários:

  1. Cara, eu provavelmente teria um ataque, pois quando se trata de vírus no meu computador eu fico, sei lá, parece uma fobia, vei, kkkkkk. Jogo realmente inovador, grande suspense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA eu tbm fiquei com medo de jogar, confesso. Mas a curiosidade é maior..

      Excluir