sábado, 19 de outubro de 2013

SCP Foundation: SCP-689

Este SCP é um dos citados no artigo Experiment Log T-98816-OC108/682

Item: # 689 - Haunter in the Dark

Classe de Objeto : Keter

Procedimentos de contenção: SCP- 689 deve ser contido em uma câmara grande de concreto, equipada com luzes de iodeto de sódio de alta intensidade. Estas luzes devem ser conectadas aos circuitos separados, de modo que o SCP- 689 seja iluminado em todos os momentos.

Pelo menos três pessoas devem estar de plantão em todos os momentos dentro das instalações de contenção: dois da classe D no interior da câmara e um nível 2 ou superior na estação do operador fora da câmara. O operador tem de ser completamente cego ou ser equipado com um capacete de viseira suficiente para bloquear toda a visão, que não deve ser removido durante toda a duração do seu turno. Em absolutamente nenhuma circunstância o operador deve olhar para a câmara. Os observadores da classe D devem manter SCP-689 em seu campo de visão em todos os momentos, sem exceção. Piscar, por exemplo,  é permitido como de costume, mas deve haver pelo menos um par de olhos voltados para SCP- 689 em todos os momentos. Se as luzes se apagam no interior da câmar , a qualquer momento, por qualquer motivo, ou se houver qualquer interrupção na observação, todo o pessoal que viu o SCP- 689 deve ser executado sem demora. Recomenda-se que eles sejam equipados com dispositivos escondidos que podem ser ativados remotamente a partir da sala de controle de contenção.

Se SCP- 689 quebrar a contençãoa qualquer momento, as equipes de recuperação compostas por cegos ou homens com viseiras, equipados com sonares devem ser enviados para o local de todo o pessoal que já viu SCP- 689. Equipes de obtenção irão estabelecer um perímetro imediato e cobrir o objeto antes de voltar para a câmara tão rapidamente quanto possível. Enquanto SCP-689 está em trânsito, os observadores da classe D vão ficar sob a cobertura e mantê-lo à vista em todos os momentos. Qualquer nível 1 ou abaixo que vir SCP- 689, como resultado de uma violação de contenção devem ser encerrados imediatamente. O pessoal de depuração superior será temporariamente detido, mas em caso de mais um fracasso de contenção, estes devem ser encerrados.



Pedidos para estudar SCP-689 deve ser apresentado ao Dr. █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █. Pelo menos 7 dias de antecedência, com uma descrição detalhada do experimento proposto e justificativa. Qualquer pesquisador que visualizar diretamente SCP- 689 deve estar ciente que isso os torna passíveis de rescisão imediata e sumária no caso de quebra contenção ou falha de luz, como descrito acima.

Descrição: SCP- 689 parece ser uma pequena estátua de pedra-sabão verde, 30 cm de altura . É esculpido na semelhança do que parece ser uma divindade desconhecida do submundo, uma figura esquelética sentada com as mãos cruzadas sobre os joelhos. Ele foi descoberto por █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ durante uma das pré-guerras alemãs em expedições arqueológicas na █ █ █ █ █ █ █ █ área da Índia e obtida após a guerra pelo OSS . Sua localização Durante a guerra é desconhecida.

SCP -689 é completamente inerte, durante o tempo em que está a ser assistido por pelo menos um ser humano. Comportamentos normais: tais como piscar não parecem interromper a "observação" para esta finalidade, mas qualquer lapso de atenção, no entanto, momentâneo, torna o observador vulnerável. Tão logo SCP-689 deixa de ser observado, ele desaparece de sua localização atual. Dentro de 15 a 20 segundos, uma pessoa que já havia o visto morre instantaneamente, e o SCP-689 reaparecer em cima de seus restos mortais. Se não houver espectadores anteriores atualmente vivo, ele reaparece no mesmo lugar como anteriormente.

Os testes demonstraram que este efeito não é operativa em animais, mas que qualquer ser humano que já tenha visto diretamente SCP- 689 é potencialmente vulnerável. Nenhuma causa consistente de morte foi encontrado, com os resultados da autópsia que vão desde ataques cardíacos e derrames a ruptura completa de todos os órgãos internos. O mecanismo pelo qual a vítima é selecionada é atualmente desconhecida, salvo, que parece ser dada preferência às pessoas em multidões ou não cercado por grande número de pessoas, presumivelmente para aumentar o número de pessoas vendo a estátua. As imagens gravadas de SCP-689 não parecem ter essa propriedade.

Devido ao potencial para uma "reação em cadeia", permitir que o SCP-689 deixe a câmara é absolutamente crítico e impossivel.

Adendo: Aqueles com nível 2 deve ver o documento n º 689- B

Documento n º 689- B: experimento proposto com SCP-682

Após o fracasso de outras opções e dada a prioridade atribuída à rescisão do SCP- 682, Médicos █ █ █ █ █ █ █ █ e █ █ █ █ █ que se propuseram a SCP- 682 ser deliberadamente exposto ao SCP- 689, previsivelmente seguido pelo desligamento das luzes. Cuidar para que todo e qualquer funcionário que veja o SCP- 689, seja por uma falha na segurança ou deliberadamente, deve ser rescindido antecipadamente ou colocado na câmara de contenção com o assunto destinado a garantir que o objeto não escape da contenção. Dada a natureza aparentemente aleatória do processo de seleção, é provável que também vários ensaios sejam necessários antes que o alvo seja atacado. Pessoal recomenda que se tal opção for ativada, todo o pessoal da classe D será rescindido antes da tentativa de melhorar as chances de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário