segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Have you seen the Herobrine?

Muitos de vocês provavelmente já ouviram falar do jogo Minecraft, - um game todo feito em blocos de diferentes tipos de materiais, que permitem que o jogador construa coisas, através de uma interação com estes blocos. O jogo em si chama atenção de pessoas de diferentes idades; tanto crianças como adultos se divertem ao construir, desde casas simples à edifícios elaborados, já que o game possui uma vasta gama de matérias-primas incríveis.

Mas você conhece as lendas aterrorizantes que cercam esse jogo que deveria ser algo inocente? Vamos falar sobre aquele que vem perseguindo e aterrorizando jogadores de Minecraft há um bom tempo: Herobrine.



Os avistamentos do Herobrine começaram desde o lançamento da versão Alpha do jogo. Algumas pessoas afirmavam presenciar coisas estranhas enquanto jogavam, tais como encontrar suas casas parcialmente destruídas ou em chamas, estranhas pirâmides de areia construídas pelo mapa, armadilhas e a presença de um outro jogador, mesmo que no modo singleplayer. Esse jogador usa uma skin (personagem) comum, conhecida como Steve, com a única diferença de que este possui dois buracos brancos no lugar dos olhos

Steve e Herobrine

Outras pessoas afirmam ainda que viram blocos flutuando no céu, sem nenhuma explicação plausível, e que este pode ser mais um indício de que Herobrine está espreitando sua casa.

Podemos citar também, que Herobrine não aparece apenas com uma Skin comum. Existem muitos relatos sobre animais e mobs (monstros) que aparecem com os olhos totalmente brancos:



Mas quem é Herobrine? De onde ele vem? Há boatos de que Herobrine seria o fantasma de um minerador que teria morrido soterrado em uma mina, já que você pode encontrar várias minas aparentemente abandonadas no jogo. Outros falam em uma homenagem do criador do game, Markus "Notch" Persson, ao seu irmão já morto. Outros boatos dizem ainda que seria mesmo o irmão morto de Notch, mas que de alguma forma seu espírito teria invadido o mundo de Minecraft. Entretanto, Notch nega a criação de um mob com essas características e afirma que este personagem nunca fez parte do game, e que sequer tem um irmão falecido.

Herobrine não é, de maneira nenhuma, real. Eu nunca tive um irmão (bom, eu tenho um meio-irmão que eu nunca conheci) e ele não está no jogo.

Um fato intrigante é que sempre que há alguma atualização grande, eles colocam na lista de modificações que o "Herobrine foi removido".


As histórias sobre Herobrine começaram quando um jogador entrou em um fórum e postou o seguinte comentário:

"Recentemente criei um novo mundo single-player no Minecraft.
Tudo estava normal no começo, comecei a cortar árvores para criar uma Mesa de Trabalhos. Notei algo se mover na densa neblina (eu tenho um computador muito lento, por isso tenho que
jogar com a área de renderização no mínimo). Eu pensei que era uma vaca, então fui atrás dela, esperando pegar couro para fazer uma armadura.

Não era uma vaca. Mas quando olhei pra atrás, tinha um outro personagem com a skin padrão, mas seus olhos estavam vazios. Eu não vi nenhum nome em cima dele, e chequei duas vezes pra me certificar de que não estava no modo multiplayer. Ele não ficou lá muito tempo, ele olhou pra mim e rapidamente correu para dentro da neblina. Eu estava bastante curioso, mas ele tinha
ido embora.

Eu continuei no jogo, sem ter certeza do que pensar sobre isso.
Conforme fui explorando o mundo, vi coisas que pareciam estar fora do lugar, não parecia que foi simplesmente o gerador de mapas que fez; tinha túneis 2x2 nas montanhas, pequenas
pirâmides perfeitas feitas de areia no oceano, e nos pântanos as árvores estavam com todas as folhas cortadas. Eu sempre achava que tinha visto o outro "jogador" na densa neblina, mas
eu nunca consegui dar uma melhor olhada nele. Eu tentava aumentar a área de renderização sempre que achava que tinha o visto, mas não adiantou.

Eu salvei o mapa e fui em fóruns para ver se mais alguém tinha encontrado esse pseudo-jogador. Não havia ninguém. Criei meu próprio tópico, dizendo do homem e perguntando se alguém teve uma experiência semelhante. O post foi excluído em cinco minutos. Tentei de novo, e o tópico foi deletado mais rápido ainda. Recebi uma PM (mensagem pessoal) do ursername
"Herobrine" contendo uma palavra: "Pare." Quando fui olhar o perfil do Herobrine, a página deu erro e não podia ser encontrada.

Recebi um email de outro usuário do fórum. Ele afirmou que os mods podiam ler as mensagens dos usuários no fórum, logo era mais seguro usar o email. No email, ele dizia que também já
tinha visto o misterioso jogador, e tinha um pequeno "diretório" de outros usuários que também já tinham o visto. O mundos deles estavam cheio de coisas que com certeza foram jogadores que fizeram, ele também falou sobre o misterioso jogador não ter pupilas.

Cerca de um mês se passou até que eu recebi outra mensagem do meu informante. Algumas pessoas que encontraram o misterioso homem, olharam no jogo o nome Herobrine e descobriram que o nome era frequentemente usado por um jogador sueco. Depois de uma coleta de informações, foi revelado que era o irmão de Notch, o desenvolvedor do jogo. Eu pessoalmente enviei um email pra Notch, e perguntei se ele tinha um irmão.
Levou um tempo, mas ele me respondeu com uma mensagem muito curta:

Eu tinha, mas ele não está mais entre a gente.

-Notch

Não vi mais o homem misterioso desde o nosso primeiro encontro, também não notei nenhuma outra alteração no meu mundo (que não seja eu quem fiz). Na primeira vez que o vi fui capaz de da print na tela. Aqui está a única evidência da sua existência:"

Consegue ver uma outra pessoa?

Depois disso, muitos outros relatos, experiencias, printscreens e vídeos começaram a surgir na internet, com provas contundentes sobre a existência deste personagem curioso:


Neste vídeo, podemos ver vários blocos flutuando como dito mais acima, além de algumas aparições do Herobrine.





Eu aconselho muito os dois últimos vídeos. Tratam-se de documentários a respeito do Herobrine, mas infelizmente, ambos estão em inglês.

Como pode ser notado através de toda a comunidade, Herobrine parece ter virado um ícone para o Minecraft, e o mesmo tem sido usado em vários materiais promocionais, como o poster do Minecon, a capa a comunidade minecraft, entre outras imagens. (veja algumas abaixo):



Agora, vou explicar o motivo do título do post. Quando você joga Minecraft na versão Creative - onde você possui todos os materiais no inventário - ou até mesmo no modo survival (mas eu nem sei como faz essas coisas) você encontra uma série de 11 discos que você pode por em um tipo de toca-discos, que também se encontra no seu inventário. Existem dois discos que tocam músicas que falam à respeito do Herobrine, e uma delas (a mais bizarra) é essa:


Ainda falando sobre os discos, um deles é mais assustador ainda. Dizem que o 11º disco - um em que pode-se ouvir uma pessoa correndo de algo - não deveria existir no jogo. Teoricamente, este seria o próprio Herobrine, tentando arrumar um meio para fugir de Minecraft.


Para dar de cara com Herobrine, aparentemente existem duas maneiras. Uma delas é ouvir o 11º disco, a outra é jogar de 200 à 300 horas no modo hard sem morrer, mas não há certeza sobre essas hipóteses.

Lenda, Hoax ou pura zueira de Notch? Talvez nunca saibamos a verdade, mas é fato que existem mistérios ainda não decifrados no mundo cúbico de Minecraft. Se você ficou curioso, existem mods não oficiais que prometem levá-lo à presença de Herobrine. Eu já joguei e confesso que é aterrorizante! Vou tentar trazer um deles para vocês no Game Show dessa semana, mas não prometo nada.


Gostou? Comente e me faça feliz.

8 comentários:

  1. Eu jogo minecraft a um tempo... E realmente, uma coisa que me chama atenção é a seu personagem ser sozinho no mundo e aquela sensação de que ele não esta... Muitas vezes eu minerando, via vultos e tal.., certa vez, e tinha uma casa na frente de um lago(chic kkk) e de repente eu vejo um ser passando entre as arvores, eu na época tinha medo de sair de casa(no jogo .-.) e eu cheguei na janela pra ver melhor e eu vi passando denovo... Eu simplesmente sentir aquele frio na espinha sai correndo da frente do pc( kkkkk)... Depois disso eu sou sempre mias cauteloso quando jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza, mas acho que vi ele uma vez também enquanto estava jogando no modo survival. Pode ser imaginação, sei lá, mas que tinha um fdp me observando, tinha HAHA!

      Excluir
  2. ai meu deus.o disco 11 não e o herobrine tentando fugir do mine eu vou deixar esse vídeo ai... vai nesse vídeo do YouTube:https://www.youtube.com/watch?v=5bVITt9fHwE ele mostra a verdade do disco 11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o disco 11 não é o Herobrine fugindo do Minecraft, mas um minerador fugindo do Herobrine?

      Ok, valeu pela informação :)

      Abç!

      Excluir
  3. eu já vi o herobrine antes ele sempre me matou quando eu ia minerar eu tinha medo por que quando a gente esta destraido ele ataca
    e quando eu tomava coragem minhas tochas que eu avia botado tinham sumido e no lugar avia tochas de redstone
    o disco 13 é a musica que tocou no funeral do herobrine
    e no disco 11 e o estiver fugindo do herobrine
    quando é que eu vou tomar coragem de jogar minecraft de novo

    ResponderExcluir
  4. not pode negar a esistencia mas herobeine e real

    ResponderExcluir
  5. Quando eu estava jogando mcpe era uma seed aleatória me teleportei para a vila mais próxima depois de certo tempo de jogo fui "brincar" que tinha um monte de zumbis vindo e eu estava com um amigo assim eu subi em uma árvore quando eu desci e olhei para a árvore ví 5 folhas sendo cortadas seguidamente

    ResponderExcluir