terça-feira, 21 de janeiro de 2014

10 casos horripilantes de sacrifícios humanos nos dias modernos

1. O Sacrifício de Albinos para se tornar " invisível " para o olho humano


O albinismo é um distúrbio genético que prejudica a pigmentação normal da pele e atinge mais de 200 mil tanzanianos. Eles são chamados de "muzungu", que em suaíli que dizer "homem branco", ou "zeru zeru", que significa "fantasma".

O fenômeno não se limita só a Tanzânia, como também, é claro, toda a África, em maior ou menor intensidade.


Albinos são frequentemente caçados e mortos por moradores no âmbito da instrução de feiticeiros. Às vezes é por "vingança" pelos infortúnios naturais, para uso em medicina, ou para se tornar "invisível" para o olho humano.

A tomada de partes do corpo é chamado de " muti ", ou poção. Pessoas de pele clara são acreditados para fazer tipos fortes de "muti ". Acredita-se que, se uma parte do corpo é arrancada enquanto a vítima ainda está viva, então o aumento da dor faz com que o " muti " se torne ainda mais poderoso.

A crença equivocada de que partes do corpo de albinos têm poderes mágicos tem levado milhares de Albinos nestes setores do continente Africano a se esconder, com medo de perder suas vidas e membros para comerciantes sem escrúpulos que podem fazer até 75 mil dólares americanos vendendo um cadáver desmembrado completo. Compradores ricos usam as partes como talismãs para trazer riqueza e boa sorte.

As pessoas com albinismo na Tanzânia não são apenas brutalmente mutilado e torturado, mas eles também são mortos ou enterrados vivos com chefes tribais falecidos de forma a não deixá-los na sepultura sozinhos.


2. O casal indiano que sequestrou e sacrificou uma criança a fim de ter seu próprio filho (2003)


Em 2003, Madan e Murti Simaru, um casal de Uttar Pradesh, na Índia, estavam desesperados por um filho, mas a natureza não conseguiu proporcionar-lhes um. Então, eles decidiram ver um guru tântrico. Infelizmente, o resultado não poderia ter sido mais chocante.

O guru disse que eles deveriam sequestrar um menino e sacrificá-lo nas margens do rio.

Agindo sobre as instruções do tântricos , o casal organizou o sequestro de Monu Kumar, um vizinho de 6 anos de idade.Eles capturaram,  mutilaram e mataram a criança na margem de um canal de irrigação. Mr. Simaru supostamente para concluír o ritual de fertilidade, lavou-se no sangue da criança.

O Simarus já tem uma filha, mas, como inúmeros outros casais nessa sociedade dominada pelos homens, o casal ansiava por um filho para cuidar deles na velhice e levar o nome da família adiante.

O casal foi preso, juntamente com o irmão da Sra. Simaru, que também participou do sequestro.


3. O Homem de Bangladesh que foi decapitado por donos de uma empresa de tijolos depois de um cartomante sugeriu um Sacrifício (2010)


Em março de 2010, os proprietários de uma fábrica de tijolos em Bangladesh ficaram preocupados pela diminuição de compradores de seus tijolos de tonalidade avermelhada, assim que decidiram consultar uma cartomante.

O vidente sugeriu que a empresa precisava de um "sacrifício humano." Portanto, os proprietários ordenaram que quatro dos seus trabalhadores matassem um de seus companheiros de trabalho . A vítima, um homem de 26 anos de idade, foi morto e sua cabeça foi cozido em um forno.

Claro, os quatro trabalhadores, os proprietários, e a cartomante foram presos e processados ​​por assassinato.


4. Os fazendeiros quem mataram uma menina e tiraram seu fígado como uma oferenda para garantir uma melhor colheita (2011)


Em outubro de 2011, Lalita Tati, a 7 anos de idade, menina indiana, foi desmembrado por Ignesh Kujur e Padam Sukku, dois agricultores que mataram a menina e tiraram seu fígado como uma oferenda em um ritual de sacrifício para garantir uma colheita melhor.

Os homens foram descritos como "tribais", um termo que se refere aos povos indígenas da região, a maioria dos quais permanecem na pobreza e analfabetismo. A mitologia local diz que as colheitas seguintes irão florescer maiores e mais fortes se houver sacrifícios humanos, principalmente se a vítima tiver menos de 12 anos.

No entanto, os agricultores cheio de remorso , escreveram ao pai de Lalita, supostamente confessando e oferecendo dinheiro para compensar a perda de sua filha. Claro, os fazendeiros assassinos foram julgados pelo crime.


5. O liberiano comandante que praticavam sacrifícios humanos e canibalismo para aumentar seu poder (1979-1993)


Milton Blahyi é um ex- comandante rebelde temido na brutal guerra civil da Libéria, que foi iniciado como um sacerdote tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano com a idade de onze anos. Durante o curso do ritual, Blahyi afirma que o "Diabo " disse-lhe que ele iria se tornar um grande guerreiro e que ele deveria continuar a praticar sacrifícios humanos e canibalismo para aumentar seu poder. Mais tarde, os anciãos Krahn nomearam-no como sumo sacerdote, uma posição que o levaria a se tornar o conselheiro espiritual do presidente liberiano Samuel Doe.

Blahyi parou de lutar em 1996, dizendo que Deus apareceu para ele e lhe disse que ele estava fazendo o trabalho de Satanás. Assim, ele se tornou um pregador evangelista. Agora, Blahyi , 42 anos, é o presidente da End Time Train Evangelistic Ministries Inc. , com sede na Libéria.

Existem inúmeros rumores de sacrifícios humanos durante o conflito 1979-93 , mas Blahyi nunca foi punido por seus crimes. Só mandato da Comissão da Verdade foi investigar os crimes. O Tribunal Penal Internacional de Haia só tem jurisdição sobre crimes que foram cometidos desde que foi fundada em 2002.


6. Mapuche índios que sacrificou um menino no fim aplacar os tremores de terra no Chile (1960 )


Em julho de 1960, os tremores continuam no sul do Chile forçado índios Mapuche da comunidade Lago Budi a sacrificar um menino entre a idade de cinco ou seis anos e oferecer o seu coração para o mar, a fim de aplacar os deuses. Quando a polícia prendeu dois dos índios, eles explicaram: " Nós estávamos pedindo calma no mar e na terra. " É claro que a calma não veio.

De acordo com o jornalista investigativo Patrick Tierney , em seu livro The Highest Altar: Unveiling the Mystery of Human Sacrifice, the child-victim, José Luis Painecur, tinha os braços e as pernas removidas, e seu corpo estava preso na areia da praia com uma estaca . As águas do Oceano Pacífico , em seguida, levaram seu corpo para o mar. Na ocasião, Juan Panan e Juan José Painecur (avô da vítima) foram acusados ​​como autores deste terrível fato.

Os boatos do sacrifício se espalharam até descobrirem que foram os mandantes. Os dois homens foram acusados ​​do crime e confessaram, mas depois se retrataram. Eles foram libertados depois de dois anos. Um juiz determinou que os envolvidos nesses eventos haviam "agido sem o livre-arbítrio, impulsionados por uma força natural irresistível de tradição ancestral. "


7. O apedrejamento de adúlteros no Irã


Ao navegar pela internet, você vai encontrar que a prática de sacrifícios humanos por várias culturas diferentes ou grupos religiosos de todo o mundo são feitos para apaziguar os Deuses, ou Deus, e isso voa na cara de idealismo religioso.

Infelizmente, no Irã, o ato de apedrejamento é camuflada na religião, uma vez que cai especificamente sob os ditames da "lei de Deus" com a finalidade de cumprir ou cumprindo a vontade de Deus , o que o torna um sacrifício humano.

Apedrejamento é uma forma reconhecida de execução sob o código penal do Irã, que é baseado na lei islâmica. Considerando que o Alcorão não menciona apedrejamento como método prescrito de execução, a prática encontra sua legalidade sob interpretação discutível da lei Sharia do Irã, que é considerado pelos muçulmanos como sendo a lei de Deus.

Então, como é realizado o apedrejamento? Depois que o indivíduo condenado, que é mulher, na grande maioria dos casos, é envolto em uma mortalha branca dos pés à cabeça e enterrado em um buraco até seus seios, as rochas são, em seguida, jogado em sua cabeça até que ele morra. O artigo 104 do Código Penal do Irã afirma especificamente que as pedras apropriadas para realizar a matança "não devem ser grandes o suficiente para matar a pessoa por um ou dois golpes, nem devem ser tão pequenos que não podem ser definidas como pedras. "De acordo com relatórios, o ato duram de dez a trinta minutos, ou ate que a vítima morra com as pedradas."

Um dos casos mais famosos é o de Sakineh Ashtiani Mohammedie , uma mãe de quarenta e três anos de idade de dois filhos que foi condenada por adultério por um tribunal iraniano e foi condenado à morte por apedrejamento em 2006. A publicidade internacional, gerada através de seus filhos, levou a inúmeros conflitos diplomáticos entre o governo iraniano e as cabeças de alguns governos ocidentais. Como resultado, sua execução está suspensa por tempo indeterminado.


8. Duas mil crianças que foram vendidas pela Rússia e enterradas sob os trilhos a fim de fortalece-los (século 19)


O costume de enterrar as crianças nas bases de novos edifícios - um sacrifício de "solo" do edifício e aplacar os deuses de terremotos, inundações e outros infortúnios - foi bem estabelecida em tempos antigos e até mesmo medievais. No entanto, hoje em dia nos deparamos com essa lenda extraordinária sobre a estrada de ferro da China e da Rússia do século XIX .

De acordo com a lenda, como a Siberian Railway aproximou as fronteiras do norte do império chinês, uma grande quantidade de excitação foi produzidq em Pekin pelo boato de que o ministro russo tinha vendido à imperatriz da China, duas mil crianças para serem enterradas no leito da estrada sob os trilhos, a fim de fortalecê-la.

O "boato" provavelmente pode ser suavemente varrido para baixo do tapete, já que ele diz muito sobre a China do século XIX. Ou este é apenas contos de fadas dos russos?


9. A virgem de Oklahoma que quase foi sacrificada para salvar o mundo Quando o cometa de Halley se aproximou (1910)


Talvez a história mais intrigante sobrevivendo a partir da visita do cometa Halley em 1910 refere-se à virgem Oklahoma, que quase foi sacrificada para salvar o mundo quando ele entrou em contato com a cauda do cometa. Os xerifes chegaram a tempo de evitar o sacrifício de uma virgem por americanos dementes chamando-se "Seguidores Selecionados".

A história apareceu pela primeira vez em 19 de maio de 1910 em pelo menos dois jornais longe da suposta cena de ação em Aline, Oklahoma. No entanto , os dados não correspondem à idade da jovem, o lugar onde ela foi encontrada, e as roupas que ela estava usando (ou falta delas). A posição do Oklahoma Historical Society é simplesmente: "Nenhuma das considerações acima pode ser confirmada ou negada a história".

É difícil provar que algo não aconteceu, mas quando toda a evidência existente é negativa, então podemos ser bastante positivo que isso não aconteceu, mas o rumor está no ar.


10. A Alegada Canção Negra "London Bridge is Falling Down"


Ouça a canção aqui (com a letra na descrição):


"London Bridge Is Falling Down" é uma canção de ninar tradicional que é encontrada em diferentes versões em todo o mundo. Várias teorias têm sido propostas para explicar o significado da rima e da identidade da "fair lady" do refrão. Uma dessas teorias foi baseada na ideia de que a ponte entra em colapso a menos que o corpo de um sacrifício humano seja enterrada na sua base. Assim, "o vigia" do refrão é realmente um sacrifício humano que, então, irá vigiar ao longo da ponte. No entanto, não há nenhuma evidência arqueológica de restos humanos na fundação da ponte de Londres.

Acredita-se que este rumor foi iniciado por Alice Bertha Gomme, folclorista britânico líder e pioneira no estudo de jogos para crianças entre 1894 e 1898, e perpetuada por Iona e Peter Opi , uma equipe de marido e mulher de folcloristas da literatura que se candidataram a técnicas modernas para a literatura infantil, utilizando esta canção.

Traduzido de: Oddee

2 comentários:

  1. Nossa,muito legal mesmo =)
    Algumas histórias eu conhecia,mas essa da ponte e da canção de ninar são novidades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até conhecia a lenda que diz que pessoas eram enterradas sob a fundação de algum prédio ou ponte, mas essa da canção foi bizarra mesmo.

      Excluir