sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SCP Foundation: SCP-016

Item #: SCP-016: Sentient Micro-Organism - Micro organismo Consciente

Classe do Objeto: Keter

Procedimento de Contenção: O SCP-016 deve permanecer sempre no confinamento de uma sala de cinco por cinco por cinco (5x5x5) metros, mantida a uma temperatura constante que não exceda os zero (0) graus Celsius. O SCP-016 em si deve ser sempre mantido numa placa de Petri no cubo de contenção, exceto quando afirmado em contrário pelo pessoal de Nível 4 ou O5. Documentação completa sobre experiências com o SCP-016 deve ser submetida antes e depois que quaisquer amostras e duplicados do SCP-016 possam ser retirados. Falhas no cumprimento destes procedimentos resultarão em terminação ou re-alocação como pessoal de Classe D. Apenas ao pessoal autorizado é permitido obter amostras e realizar experiências com o SCP-016 sob condições de contenção BC-L5.

Na ocorrência de uma quebra de contenção, mesmo realizando os procedimentos supracitados, o pessoal da base diretiva deve implementar um plano de emergência e medidas de contenção Código Sigma. Pessoal infetado deve ser terminado no local por forças de segurança usando equipamento orientado para Missões de Âmbito Protetivo (MAP) anti-biológico e anti-químico. Se a infeção não for contida após 48 horas, o dispositivo nuclear localizado no local deve ser detonado. O pessoal restante não deve ser evacuado de forma alguma.

O SCP-016 mostrou ser capaz de sobreviver até seis (6) horas no sangue e até vários minutos no ar. Luz ultravioleta de alta intensidade e altas concentrações de lixívia com cloro mostraram ser úteis na esterilização de materiais não-orgânicos.


Descrição
O SCP-016 é um agente patógeno transportado pelo sangue recuperado de um mineiro em ██████ que se feriu enquanto trabalhava numa funda mina de carvão. O dito ferimento ficou infetado com pó de carvão da mina, possivelmente infetando o mineiro com esporos inativos. Durante os dias seguintes, o SCP-016 infetou os restantes funcionários do local de minagem, bem como a equipa do Centro de Controlo de Doenças que se deslocou ao local para controlar a epidemia. Pessoal da Fundação tomou a investigação e terminou todo o pessoal infetado. O Paciente Zero foi trazido para cativeiro e a mina foi abatida por meio de engenhos explosivos.

O SCP-016 tem um período de incubação que varia entre 24 horas e dois (2) anos, dependendo da presença e número de outros humanos portadores nas redondezas. Os primeiros sintomas lembram a constipação comum e incluem comichão nos olhos, corrimento no nariz, tosse e dores corporais. A fase dois começa em 48 horas e consiste numa forma controlada de febre hemorrágica, uma vez que o organismo causa uma pequena quantidade de sangue a ser aspirada pelos pulmões, criando em efeito de aerosol. Durante a terceira fase, o portador "desmaia e esvai-se em sangue", sangrando profusamente de todos os orifícios corporais, incluíndo nariz, canais lacrimais, ânus, poros da pele, boca, uretera e (no caso das mulheres) vagina. A pressão sanguínea sobe drasticamente durante a fase final: observou-se que os portadores conseguem vomitar sangue a distâncias de mais de cinco (5) metros. Caso o hospedeiro do SCP-016 sobreviva a esta exsanguinação quase total, o patógeno irá entrar novamente em estado dormente, retornando à fase de incubação.

O que distingue o SCP-016 de outras estirpes de febre hemorrágica, como o Ébola ou Marburg é a sua resposta invulgar ao stress. No caso de o sujeito ser submetido a uma situação de elevado stress (tal como uma crise que ameaçe a sua vida), o organismo irá mutar-se num retrovírus do ADN, mudando a sua tática de sobrevivência de rápida reprodução para a reescrita do ADN do hospedeiro e estimulação da rápida divisão celular. As principais mudaças fisiológicas ocorrem nas primeiras 24 horas, com a ocorrência da total reconstrução corporal em duas (2) semanas. A maioria dos hospedeiros não sobrevive a este processo devido às exigências feitas ao corpo.

Um efeito colateral interessante da transformação é um aumentado e agressivo impulso. Acredita-se que esta pode ser uma tentativa de maximizar a propagação do vírus numa forma semelhante à raiva. Sob outro aspeto, os sujeitos que sofrem transformações corporais parecem já não apresentar as propriedades hemorrágicas do SCP-016: contudo, os sujeitos infetados por hospedeiros transformados continuarão a sofrer o normal processo de infeção do SCP-016.

DocumentosEditar
Adenda: Registo da experiência das propriedades transformativas do SCP-016Editar
Sujeito D-016-1: Pessoal de Classe D infetado pelo SCP-016. Ao mostrar os primeiros sintomas, o quarto do sujeito foi lentamente inundado com água por um período de 24 horas. O SCP-016 mutou-se para um estado teriantomórfico, transformando os pulmões do sujeito em guelras. O sujeito sobreviveu por mais duas (2) à medida que o SCP-016 transformou os seus membros em barbatanas, causando atrofia nos seus olhos e transformando o seu sentido de audição numa habilidade de ecolocalização semelhante à dos cetáceos. O sujeito foi termindao ao drenar toda a água do seu quarto, causando asfixia. O corpo foi cremado sem ser realizada autópsia.
Sujeito D-016-2: Pessoal de Classe D infetado pelo SCP-016. Ao mostrar os primeiros sintomas, o quarto do sujeito foi lentamente inundado com água por um período de 24 horas.O SCP-016 mutou-se para um estado teriantomórfico, causando um rápido crescimento muscular no sujeito e um aumentado crescimento dos ossos nos dedos. O sujeito tentou em seguida escapar do confinamento esmurrando a porta de aço reforçado. O sujeito não teve sucesso e morreu afogado.
Nota: A mesma situação, duas respostas diferentes. Interessante. ~ Doutor. ████████

Sujeito D-016-3: Pessoal de Classe D infetado pelo SCP-016: o sujeito era um engenheiro químico que envenenou a sua esposa após descobrir que esta cometera adultério. Ao mostrar os primeiros sintomas, o quarto do sujeito foi lentamente inundado com água por um período de 24 horas. O SCP-016 mutou-se para um estado teriantomórfico, causando o crescimento de um estranho órgão no sujeito, que consiste numa câmara e dois (2) tubos separados. O órgão continuou a tomar água e inchar em tamanho, até que o pessoal da Fundação, ao aperceber-se do que o SCP-016 estava a tentar fazer, terminou o sujeito a tiro. Descobriu-se que o órgão continha várias bolsas de gás cheias com gás acetileno e oxigénio.
Sujeito D-016-4: Pessoal de Classe D infetado pelo SCP-016. Pediu-se ao sujeito que se concentrasse em formar asas. Não foi aplicado stress. O SCP-016 não se mutou num estado teriantomórfico. O sujeito morreu de exsanguinação durante a fase 3.
Sujeito D-016-5: Pessoal de Classe D infetado pelo SCP-016. Pediu-se ao sujeito que se concentrasse em formar asas, e este foi colocado numa caixa de acrílico suspensa a 305 metros por cima de uma mina. Foi colocado um temporizador no exterior da caixa. O sujeito foi informado que no final da contagem seria largado da caixa. O SCP-016 mutou-se para um estado teriantomórfico, fazendo crescer um órgão semelhante a um tentáculo no pulso esquerdo. O sujeito estendeu o dito órgão através de um buraco de respiração da caixa e expeliu uma substância parecida com seda, a qual usou para segurar a caixa ao cabo. O sujeito foi terminado por o temporizador ter atingido o zero e a bomba ter detonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário