terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SCP Foundation - SCP-006

SCP-006: Fountain of Youth - Fonte da Juventude



Item #: SCP-006

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Enquanto que a natureza do SCP-006 não garante qualquer contenção extensa, um certo nível se sigilo é necessário em relação à existência do objeto e suas propriedades, por razões óbvias. Os procedimentos que se seguem são necessários não pela segurança do pessoal, mas para negar ou esconder o conhecimento dos efeitos do SCP-006 do pessoal que interage com ele.

A todo o pessoal que interaja com o SCP-006 sob qualquer forma física requer-se que utilize fatos modificados de classe VI BNC. Antes de ser permitida a realização dos procedimentos, o pessoal deve ser informado sobre o Material SCP-006B ou SCP-006C. A informação SCP-006A é a correta e está restrita àqueles com permissões O5. Para assegurar que o pessoal está a utilizar os fatos de forma correta, eles devem ser submergidos numa piscina com água. Quaisquer bolhas detetadas significam que existe uma fuga no fato.

Os procedimentos com o SCP-006 sevem ser levados a cabo sob vigilância extrema. Em caso de contato com o SCP-006, o comandante responsável irá anunciar o procedimento [ELIMINADO], onde o pessoal foi levado a acreditar que está presente uma toxicidade média-alta e que devem evacuar.

Qualquer procedimento em que é obtido líquido do SCO-006 deve ser aprovado por três (3) pessoas de nível O5. O líquido deve ser transferido num contentor selante quádruplo e sob guarda armada.
Se em qualquer altura o pessoal entrar em contato com o SCP-006 ou o líquido do SCP-006, devem ser confinados e terminados depois de os estudos necessários serem realizados. Devido à natureza do SCP-006, o método de terminação mais eficaz é incineração. (Para o relatório completo, veja o doc SCP006-TerO5).(NT da tia Metzger: eu não encontrei o tal do documento SCP006-TerO5 em nenhum lugar do site do SCP Foundation)

Descrição:
O SCP-006 é uma nascente muito pequena localizada a 60 quilômetros a oeste de Astrakhan. Por motivos políticos, o comandante da Fundação estava consciente da sua existência desde 18██, mas era incapaz de a segurar até 1991. No local da nascente, uma fábrica química foi construída como disfarce, com a maioria dos trabalhadores sob controle da Fundação e/ou do Governo Russo. O líquido emitido pela nascente foi quimicamente identificado como simples água mineral em 1902, mas tem a estranho propriedade de "saúde".

Ingerir o líquido produz as seguintes propriedades nos seres humanos: habilidade de regenerar ADN danificado por duplicação suficiente, excitação aumentada da duplicação celular, capacidades amplamente melhoradas de reparação de tecidos danificados, e um aumento assustador na eficácia do sistema imunitário humano. Ao testar o líquido em animais, bactérias hostis e agentes virais foram destruídos imediatamente. Muitos répteis e pássaros não foram afetados, enquanto que primatas superiores experienciaram os mesmos benefícios que os humanos.

Adendo 1:
Permissão para comparar amostras do SCP-006 por semelhança com o SCP-500 foram requisitados pelo Doutor ██████-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário