sexta-feira, 4 de abril de 2014

Passageiro do voo MH370 teria enviado foto com pedido de socorro

Mais um post falando sobre o avião desaparecido da Malasya Airlines, que prova que esta história está cada vez mais estranha.


Uma das mais recentes teorias da conspiração sobre o desaparecimento do voo MH270 da Malaysia Airlines, diz que os passageiros estão sendo mantidos como reféns em Diego Garcia, uma base dos EUA perto das Maldivas.

Uma foto totalmente preta veio à tona, supostamente feita por Philip Wood, um engenheiro da IBM americana, que estava presente no voo misteriosamente desaparecido.
A imagem foi supostamente tirada em uma cela escura pelo engenheiro da IBM. A imagem é preta, porque a cela estava extremamente escura, mas uma parte crítica de informação foi incorporada nos dados EXIF da foto: as coordenadas do local onde a foto foi tirada dão exatamente em Diego Garcia.


As coordenadas na imagem indicam que a foto foi tirada há 3 milhas do que o Google indica ser Diego Garcia. O lugar é grande o suficiente para ter até mesmo uma pista de pouso de aviões.

A imagem foi postada com o seguinte texto:

"Eu estou sendo mantido como refém por pessoal militar desconhecido após meu voo ser sequestrado. Eu trabalho para a IBM e consegui esconder o meu celular durante o sequestro. Tenho sido separado do resto dos passageiros, e eu estou em uma cela. Meu nome é Philip Wood. Acredito que fui drogado e não posso pensar claramente."

O Exif está intacto. Dados Exif ficam embutidos em cada imagem, em cada câmera, e inclui as circunstâncias em que a foto foi tirada.

Ele pode ser visto ao salvar a imagem em seu desktop, e em seguida, clicar com o botão direito do mouse e selecionar "propriedades".


A imagem foi tirada em 18 de março, com um 5 Iphone, com o ISO em 3200 e um obturador de 1/15. As coordenadas são incluídas nos dados EXIF porque o iPhone sabe onde está, e as coordenadas dão em um lugar próximo à Diego Garcia. 

Os dados Exif não podem ser reescritos com software comum, e só podem ser adicionados à fotos em áreas mapeadas, através de algumas aplicações avançadas.

Dados Exif podem ser apagados, mas não mudados. Fotos com o Exif intacta podem ser usadas em um tribunal.

Se o Exif for modificado - e isso não é possível - ou a CIA ou um hacker realmente bom fez isso, o que eu duvido, eu diria que é provavelmente real.

Coordenadas de Diego Garcia:  Latitude 7.301668, Longitude 72.397696


5 comentários:

  1. Q nada,é só os ETs passando por cima de região…
    Mentira, eles provavelmente foram pegos. Mas o que me pergunto é: como é q conseguiriam fazer TODOS os possíveis rastreadores do avião(até mesmo os inalcançáveis… acho que escreve assim. Me corrija depois,por favor) pararem de funcionar? O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa pergunta, eu não manjo de avião, mas acho que os EUA são capazes de tudo..

      Excluir
  2. Essa história ainda vai dar o que falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se vai..
      O mais triste é que, se for como os conspiracionistas estão pensando, já considere essas pessoas mortas..

      Excluir
  3. Bem gostaria de ver algumas opiniões técnicas, para me esclarecer. Eu fiquei realmente intrigada com este acidente. A maior tese é a de suicídio do comandante. Pois bem, quem quer se matar, porque faria uma curva, pra virar o avião em sentido contrário e desligaria todos os sinais para não ser rastreado ? O avião não queria ser localizado. Isto não parece suicídio. Os dois passageiros com passaporte falso, poderiam sequestrar o avião ? Sedar todos a bordo antes que alguém faça uma ligação ? Porque sequestrariam ?E se for verdade, que o sequestro ocorreu, como foi dito acima, como esconderiam um avião daquele tamanho ?


    ResponderExcluir