sábado, 21 de junho de 2014

Game Show - Dungeon Nightmares

Vou ser sincera: fazia muito tempo que não via/jogava um game tão bom quanto este. Tudo, até mesmo um quadro na parede pode se tornar um jumpscare memorável, digno de deixar até os pelos do seu nariz arrepiados. Até os efeitos sonoros são impecáveis, deixando o clima tão aterrorizante quanto se pode deixar. Aconselho a você tomar um suquinho de maracujá e relaxar bastante antes de prosseguir com o post, pois hoje, Dungeon Nightmares vai se tornar seu mais novo pesadelo:



Sim amiguinhos: esse Capiroto do 8º inferno da capa acima é um dos "obstáculos" que você enfrentará em Dungeon Nightmares. Vamos conhecer um pouco sobre o objetivo do jogo:

Você precisará sobreviver a 7 noites em um labirinto. Cada noite equivale a um nível ou fase diferente, ou seja, ao passar de fase, você automaticamente sobreviveu a uma noite. Mas não pense que será assim tão fácil.


Para passar de fase, você precisará encontrar uma escada, localizada em alguma parte do labirinto, e para isso, você deverá se aventurar por seus corredores. Enquanto explora o labirinto, você irá encontrar notas de outras pessoas que tentaram sobreviver nas mesmas circunstâncias que você, barras de ouro, velas e artefatos, além de muitos monstros, assombrações e jumpscares inimagináveis.

Deu pra sentir a pressão? Calma que tem mais:

Caso você morra, vai voltar pro início. Foda-se se você estava na sexta noite, pertinho de zerar o game.. se você morreu, vai voltar pra primeira noite, e vai ter que se virar, seu looser.

Não foi o suficiente?


O jogo é randômico. Ou seja: numa segunda partida, o mapa vai ser diferente, as portas, baús e a escada vão estar em outra parte do labirinto, os objetos vão mudar de lugar, novas salas e corredores irão surgir e é claro, os monstros e os jumpscares serão outros e acontecerão em outros lugares.

Já deu pra ver que os criadores do jogo se esforçaram pra te foder, né?

Dicas:
Tente não correr a toa para não gastar stamina. Quando seu personagem se cansar, ele andará de maneira extremamente lenta, e acredite: você vai precisar de muita velocidade em alguns momentos do jogo.


Quando você passar de fase, surgirá na tela, um contador, mostrando a porcentagem de cada item que você encontrou. Eles são:

- % de Barras de ouro
- % de Velas
- % de Notas
- % de artefatos (livro)

De acordo com cada um dos itens acima, o jogo te dará a porcentagem da fase que você passou. Não sei se isso irá influenciar ou não no final do jogo ou na intensidade das fases porque eu arreguei na quarta fase e não zerei o jogo, mas fica aí a dica.


Algumas notas podem trazer informações sobre como se portar quando confrontado com um dos "monstros". Vou dar um exemplo:

[SPOILER] Uma das notas diz "Don't stare at me..", algo como "Não me encare..". Se você ficar olhando para um determinado quadro não vou dizer qual, se vira pendurado em uma parede, algo irá acontecer não vou dizer o quê, se vira.. [/SPOILER]

Tente economizar velas. Embora o jogo dê uma boa quantidade de velas, e embora o ambiente não seja tão escuro, elas são muito úteis para que você veja mais longe, e assim, podendo evitar um encontro muito próximo com os "monstros".


Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem.
C: Acende a vela.
B: Apaga a vela.
M: Abre o mapa
Shift: Corre.
Esc: Vai para o menu
Para abrir portas e baús, clique com o botão esquerdo do mouse e segure até que o circulo esteja completo.
Para sair do jogo, aperte Esc duas vezes.

Reações:
(Apenas o último vídeo está em português.)



Como baixar o jogo:
Clique AQUI, e em seguida, clique em Download to your computer. Depois, espere carregar e seu dowload iniciará em seguida.

Bom jogo!

5 comentários:

  1. Eita negóço tenso °-°

    ResponderExcluir
  2. São 7 noites mesmo? Eu estou jogando o Dungeon Nightmares para Android e até agora já venci 8 noites seguidas no jogo (Sim, você leu direito, 8 noites) e agora estou prestes à jogar a noite 9. Se você tiver alguma informação sobre a versão para Android e quantas noites são, por favor me diga. A propósito, gostaria muito de poder conversar com você, adorei a sua matéria e sou muito fã de jogos de terror.

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO CONSIGO PASSAR NEM DA PRIMEIRA FASE, O MEDO ME ATRAPALHA. ESSE JOGO ME FEZ DESCOBRIR QUE NÃO SOU TÃO MACHO COMO ACHAVA QUE FOSSE...

    ResponderExcluir
  4. Estou na noite 13, praticamente impossível de passar!
    O monstro agora corre atrás pela masmorra!!!!

    ResponderExcluir