quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SCP Foundation - SCP-515

Item #: SCP-515

The Sleeper -  O Sonambulo

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos de contenção especiais: SCP-515 deve ser mantido totalmente algemado ao seu quarto de dormir, a ponto de imobilidade quase total. Se o gabinete do SCP-515 for visto como estando vazio, a prioridade é a recaptura imediata do Assunto. Se a locomoção ou o comportamento forem diferentes dos exibidos normalmente pelo SCP-515,  este deve ser observado e relatado à pesquisa e às equipes de emergência.

Se as pernas ou os braços de SCP-515 estiverem em condições de funcionamento, estes devem ser quebrados imediatamente para minimizar a sua velocidade de sonambulismo em caso de fuga [ver adendo 515-01]; o pescoço, no entanto, não pode ser quebrado, por causa do risco de morte [ver adendo 515-02]. Em vez disso, ele deve ser mantido imóvel por uma cinta cobrindo até o queixo e até os ombros. A amputação e/ou o corte dos nervos motores dos membros também não são recomendados, devido a riscos semelhantes, e todos os relaxantes musculares testados até agora resultaram em reações convulsivas e como tal não deve ser administrado. As restrições não devem ser quebradas em qualquer momento, por qualquer motivo, e o quarto não dev seer aberto para qualquer coisa além de para fins de pesquisa padrão, a menos que as condições de emergência exijam. As equipes de manutenção e de classe D também devem ser mantidas longe do recinto, salvo indicação de necessidade.



Descrição: SCP-515 é, atualmente, um homem caucasiano de a idade aproximada de 14 anos; sua certidão de nascimento aplicável, ainda não foi encontrada, por isso todas as informações pessoais relevantes são produtos de hipóteses e objetos de adivinhação. Sua taxa metabólica basal é comparável ao de uma baleia azul ou um mamífero de maior porte, mas a massa é um pouco abaixo da média para os seres humanos de idades similares.

Apesar ignorância de todas as outras necessidades corporais, e apesar tentativa de interferência por parte dos pesquisadores, SCP-515 ainda não foi observado em um estado de consciência de sono sem sonhos além do Estágio N3. Em todo o período de confinamento, o SCP-515 não ingeriu nenhum alimento ou água; o que o manteve vivo por tanto tempo ainda está em estudo.

Mesmo dormindo, SCP-515 foi observado falar em raras ocasiões. Pouco do que é dito é inteligível, e que pode ser ouvido normalmente é incoerente, semelhante ao discurso de uma pessoa nas garras do delírio. Porções foram gravadas para futuras pesquisas; nenhuma diferença notável no movimento de SCP-515-1 foi observado durante estes períodos.

Registros do SCP-515 em Sonilóquio (N/T:  Sonilóquio é literalmente "falar enquanto dorme")

  • "O navio não pode ver o [incompreensível], ele simplesmente se move no tempo, com o mar." (26 de dezembro 19██)  
  • "Há mais, há sempre mais." [repetido por vários minutos] (13 de abril, 20██)  
  • [DATA expurgado]  
  • "Você pode ver onde eu estou? Você pode respirar? Você pode se mover?" (06 de agosto, 20██)

Sempre que SCP-515 se move de qualquer maneira, um ou mais de um conjunto de objetos celestes, em sua maioria asteroides, movem-se também. A estimativa é de que dezenove objetos [até então chamados coletivamente SCP-515-1] variam em diâmetro de 1,5 km para 33,6 km; A maior delas é de aproximadamente 133% o tamanho do objeto que causou a cratera de impacto em Vredefort em Free State, África do Sul. Independentemente da direção do movimento do SCP-515, SCP-515-1 irá se move em direção à Terra. Um tique de um dedo da mão ou do pé geralmente corresponde a um movimento de cerca de 140 quilómetros; o movimento de um membro indica movimento do SCP-515-1 sobre a escala de 460 km ou mais. Movimento sustentado, como o sonambulismo, foi demonstrado ter uma correlação com os objetos que viajam em direção à Terra em velocidades atingindo 280.000 km por hora. A ascensão e queda do peito do SCP-515 - de acordo com sua respiração - , infelizmente, não deve ser interrompido e, de acordo com os satélites da Fundação, correspondem a um movimento nos objetos celestes com o grau de 10 quilômetros por ciclo respiratório.

Se SCP-515 for morto, é presumível que alguém com uma anomalia semelhante aparece em outro lugar do planeta [ver adendo 515-02]. Devido à dificuldade e do perigo de ter de encontrar essa pessoa sem ligações iniciais, salienta-se que matar SCP-515 nunca é uma conduta aceitável.

Adendo 515-01 Em várias ocasiões, SCP-515 foi liberado de suas restrições por meios desconhecidos. Nenhuma presença física foi vista causando isso, e as próprias restrições até agora pareciam não terem sido sequer tocadas.

Devido a isso, é ainda incerto se a causa da quebra de contenção diz respeito ao próprio Assunto, ou se uma força externa está a interferir sem ser notada. Se isso ocorrer, todos os recursos disponíveis no Setor-██ devem ser direcionados para a localização de SCP-515, para a recuperação e recolocação em seu devido lugar.

Adendo 515-02 A designação de SCP-515 foi anteriormente dado a uma mulher de meia-idade de ███████, Guatemala, com uma condição idêntica à do representante atual. Ela, também foi encontrada sem história pessoal e sem conexão com qualquer pessoas da área em que fora encontrada, apesar de ter vivido em uma pequena e coesa comunidade. Após a realização de sua ligação com SCP-515-1 e sua entrada aos cuidados da Fundação, tanto as algemas quanto a rotina de quebrar as pernas, braços e pescoço foram usados ​​para evitar que o assunto se mova; tanto ela quanto o presente SCP-515 têm sido conhecidos pela capacidade de fuga do confinamento, mantendo assim, a necessidade de quebra dos principais ossos como um método de manter os movimentos lentos quando tais eventos acontecem. No entanto, em ██ / ██ / 19██, as complicações de um par de vértebras quebradas foi fatal. SCP-515-1 foi notado ter parado de se mover depois desta ocorrência, e depois de vários meses sem qualquer alteração da Fundação presumimos que o assunto fora encerrado.

Em ██ / ██ / 19██, os movimentos de SCP-515-1 reiniciaram. Uma busca minuciosa trouxe à tona o resultado do representante atual após 22 dias; ele foi levado em custódia imediatamente e submetido a política de revisão contenção, que impediram a quebra do pescoço. SCP-515-1 tinha se movido a uma distância total de █████ km desde o início da pesquisa até o momento, e estima-se que passou por ████ km durante a sua estada na Fundação.

Devido ao movimento causado pela respiração do SCP-515, a Fundação continua a alocar recursos no sentido de encontrar uma maneira eficiente de neutralizar a ameaça apresentada pelo impacto potencial de SCP-515-1.

2 comentários: